Posso ser Legal posso ser Chata
Posso ir viajar e voltar quando tudo já estiver arrumado?
Posso sumir e esquecer da vida e voltar como se nada tivesse acontecido, mas já tivesse acontecido tudo?
Posso ser eu por aí sem pedir aceitação?
Posso chorar um rio pra ter acalento?
Posso sorrir com essa tristeza?
Posso dançar na chuva mesmo sem força pra sair dela depois?
Posso só vegetar por uns dias e voltar em outro cenário pra pular a parte horrível?
Posso ser forte por fora e ter um estômago queimando?
Posso ficar triste mesmo com milhões de outros motivos para estar feliz?
Posso?
Devo?
Não posso?
É apenas humano?
Eu não vou estava preparada?
Posso?
Posso viver sozinha em um novo lugar e nem lembrar que passei por aqui?
Posso virar heremita?
Posso virar hippie?
Posso cometer haraquiri?
Posso ser?
Posso não poder?
O que eu posso?
O que eu devo?
O que eu preciso?
O que eu mereço?
Eu não sei quanto a mim, mas quanto a você
Ahhh!
Você merece os sorrisos mais sinceros como os de criança
Merece lágrimas de felicidade em cada conquista
Merece aceitação
Merece abraços carinhosos e beijos inusitados
Merece que te olhem com ternura e com o maior carinho
Merece ter tudo aquilo do jeito que sempre sonhou
Precisa, merece
Hoje eu quero dizer que... Acordei, respirei recomecei
Ontem não foi um dia bom, mas mas posso faser o hoje não ser invão.
Vamos lá eu e você vamos conseguir, é só olhar para dentro de nós e dizer eu acredito em mim!
O dia de hoje vai se melhor que o de ontem!
Bom dia
Não posso comprá-lo
Nem merecê-lo
Mesmo assim se entregou
Oh, impressionante, infinito
E ousado amor de Deus
Melancolinear
Tenho os dentes
amarelados
e sempre que posso
mantenho-os todos
na boca fechada
sorrindo sem eles
estilo contido
e me envaideço
de minha proeza
porque não sorrir
nunca matou
ninguém
Minha vida é um filme de lembranças que eu queria regravar mais só posso assistir de novo e fazer com que valham a pena as próximas cenas, até que chegue o final, onde talvez as pessoas chorem ou quem sabe aplaudam de pé, e talvez por não dizer o que sinto e expressar meus gestos no silêncio, o cinema não lote, mais aquele que me escalou para o papel saberá muito bem, se eu fui bem ou mal, e eu me darei por satisfeito porque afinal eu nunca esperei um oscar.
Devo assim dizer
Tudo é pura timidez
É porque pela primeira vez amei
Não posso negar
Nem posso entender
Perfeita enquanto durou
Eres perfeita
E eu não posso duvidar disso
Eres perfeita
E todo dia eu me digo isso
Mas porque eres perfeita?
Perfeitas eres pois sua aparição foi como o vento
Veio, assoprou, esfriou, consolou, e se foi
Lembranças de um lapso de tempo
Cravadas em meu coração
Eres Perfeita?
Perfeitas eres como as ondas do mar
Em seu estado bravo, assusta logo, aqueles que não estão acostumado a sua ferocidade
Em seu estado calmo, encantada todos aqueles que buscam a tranquilidade e a paz em ti
Mas dirás o pobre camponês
Não existem coisas perfeitas
Leigo engano
Perfeitos são, aqueles lembranças, alegres que foram igual flash na nossa história
Momentos épicos que são marcadas pela intensidade da adrenalina do momento e não pelo passar das horas.
Eres perfeita na própria medida da tua perfeição.
A probabilidade de que eu não faria falta alguma caso não existe é enorme algo me diz que eu posso ser substituído sem problema algum talvez eu já tenha sido…
Como posso dizer a você ( não confie em ninguém) se eu preciso de sua confiança?.
se quero que alguém confie em mim, tenho que confiar também, mesmo que seja em uma única pessoa....
Não vou deixar de sonhar, aliás, nem sequer posso pensar nessa hipótese.
Mesmo que eu tenha concretizado o sonho que outrora sonhei, vou continuar a lutar para alcançar os que ainda não concretizei.
''POSSO ESPERAR OU FAÇO , POSSO ESCREVER OU LEIO , POSSO AMAR OU TENHO QUE TER RECEIO , TUDO PARECE TÃO SIMPLES , DIGO SIMPLESMENTE CONFUSO. ''
Inveja doi tanto quando sei que tudo posso mas nada faço e menos mereço quando olho e vejo que já estou no fundo do poço...
Eu posso ver sem as imagens,
mas e você?
posso sentir mil caracteres num tom de voz,
e nenhum caráter no teu silêncio,
não estou presa as figuras,
mas você por dentro é desfigurada,
presa ao que você rotula,
presa ao que discrimina,
presa ao que não entende...
Que cordas invisíveis,
dedilham n'álma dizeres tão ilegíveis?
se emotivos,
desprendem-se da escala da materialidade!
se ébrios,
se decompõem no prisma do lúdico!
e por isso o sentir lhe parece confuso,
tenta classifica-los em gráficos, em formas,
mas teus olhos o deformam,
o sentir nem sempre é homogêneo e estável,
ou tem centímetros cúbicos,
porque baseia-se no súbito,
como um feixe de luz oblíquo,
onde tua insensatez transita,
dispersa no cerebelo,no córtex neural ,
onde há um jogo de espelhos,
e o seu ego soberbo,
não sabe distinguir a si mesmo.
Foge do seu campo de visão,
a percepção do outro,
porque não vê o outro como ele é,
vê o outro como o que sóis,
a sua opinião é um ópio,
te consome vorazmente,
reflete o sujeito oculto atrás do espelho,
por trás das cortinas dos cílios postiços,do pó e do rímel,
tudo em você é artificial e vazio?
o bojo é falso,o corretivo é falso,o discurso é falso,
parece boneca inflável...deplorável!
tirando tudo isso nem sabe interpretar um texto,
ou criar um verso que seja ...verdadeiro.
por isso não se lê o indivíduo com olhos iníquos,
por isso o tato não é disléxico,
porque não vê o mero estético,
ou os arquétipos,
de padrões forjados da ignorância.
Mas não basta tocar só com polegares,
para tirar a impressão de alguém,
é preciso sentir o não impresso,
a fotografia pode até ser uma invenção maravilhosa,
mas quisera eu que inventassem óculos invertidos,
e você pudesse corrigir ,
o que a maquiagem e o photoshop não pode.
As estrelas já desistiram de mim e eu não posso fazer mais nada. Elas já sacaram tudo, não há como esconder. Está escancarado em minha face, esculpido quem me encanta mais agora.
Eu não posso reclamar da minha vida. Já houveram vários momentos em que eu me perguntei se merecia tanto.Tive excelentes pais, uma família grande e amorosa, muitos cuidados, e fui prioridade na maioria das vezes.
Nunca faltou comida, roupas, remédios, plano de saúde. Se precisei do SUS foi por necessidade de terceiros, e as escolas sempre particulares, e se possível as melhores.
Meus pais se sacrificaram por mim e meus irmãos, poderiam ter a casa reformada ou o carro do ano, mas preferiram nos dar o que ninguém poderia tirar: formação.
Acho que aprendi isso com eles:-Me sacrificar pelos outros. Esqueci que ainda não tive filhos, e que a prioridade sou eu. Casamento como o deles, sorte como a deles de existir reciprocidade na relação dificilmente vou encontrar.
Agora estou aqui eu....Entendendo que a prova da minha vida. Sim porque todo mundo vem a esse mundo para fazer uma prova, e a minha é da matéria do Dinheiro e da Fé.
Conquistas e Perdas, assim segue a minha vida. A filha negra, de uma família negra. A menininha que sempre foi vista com olhos tortos porque tem "acessos". Porque era diferente...Inteligente acima da média, bonita abaixo da média, mas amiga, companheira, cristã, na medida necessária.
Minha fé veio comigo ao nascer, e sempre soube que eu era diferente, e que tinha que fazer algo especial. Só não sabia o que ainda. Quando ouvia palavras que hoje são chaves na minha vida eu sentia, e isso me fazia ir além.
Conquistei bem jovem o que muita gente leva uma vida inteira amor, credibilidade, confiança, dinheiro e posses. Hoje meu caráter se confunde com minha reputação. Ás vezes me encontro perdida entre meus pensamentos, minhas ações e meus desejos.
Perdi a fé? Não. Ela se multiplicou dentro de mim de uma forma que entendi que essa era a prova...Não preciso de dinheiro, mas preciso de fé. Não preciso de uma casa, mas preciso do Senhor em minha morada.
Eu não preciso de nada, e não tenho nada aos olhos Dele. Sem a sua aprovação nenhum tesouro desse mundo tem valor.
As conquistas alcançadas por méritos que não sejam do Seus serviços não me darão felicidade. É preciso perder para ganhar, e se for para ganhar PAZ eu aceito a proposta de viver minha vida em comunhão
Não tenho mais forças, não sou nada e nem sou ninguém nessa vida de angústia e aflição.Peço perdão por meus a pecados e agradeço tudo o que tenho e tive.
Essa não era a bontade Dele, mas foi feita a minha. Eu fui o que eu quis, e achava que deveria achar. Hoje as consequências de meus atos me atormentam e me tiram tiram o sono.
Eu estou perdida sem saber o que fazer, e peço apenas que o Senhor me ampare. A mim, a minha família, aos meus amigos, aos inimigos ocultos, e aos que necessitam e pedem amparo porque sei que sofrimento muito maior que o meu existem, e eu não deveria nem ter o direito de reclamar.
Agradeço imensamente a oportunidade de recomeçar pelo livramento passado, pelo esclarecimento do Seu cuidado comigo diante do esclarecimento da sua palavra através do testemunho de um irmão.
Sei...
Sei que nem tudo terei
Sei dos desejos irreais
Sei que posso eu vou fazer
Algo mais para conseguir
Mas também sei , que nem tudo sei
Sei que irei perder e ganhar
Sei que tem coisas que não devia pensar
Sei o que mais quero
É o que ainda não tenho
Sei muito e um pouco menos
Sei que tenho que evoluir
Sei que devo amar
Sei que devo proteger e cuidar
Sei que devo andar no caminho correto
Sei que devo ser justo e sincero
Sei que as coisas são diferentes
Enfim , de como pensei
Sei que nada sei
Mas minhas crianças o pra sempre é o hoje, o agora, único para sempre que eu posso lhe garantir é o brinquedo que tem no momento,amanhã ele pode estar quebrado,e depois você não vai o querer mais .
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Frases sobre sorrir que te inspiram a ser feliz
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias
- 37 frases sobre aproveitar a vida e ser feliz de verdade
- Cansei de ser boazinha
- Eu só quero ser feliz: frases para inspirar uma vida mais leve