Posso ser Agradavel ou Rude Depende de Vc
À vontade, o saber e o aprender
“A vontade tinha um plano de ação, mas sem o saber não podia realiza-lo.
O saber, vendo os planos da vontade, se afastou e ficou num canto sozinho.
A vontade era para o saber uma coisa insana e sem escrúpulo.
Um dia, refletindo sobre sua condição, o saber viu que todo o tempo dedicado em sua vida para seu progresso seria inútil, se nada dele pudesse ser realizado.
À vontade, cansada de seus atos fracassados, das amizades perdidas pela falta de cautela e do desgaste de suas energias, decidiu se aproximar do saber. Ao se aproximarem, eles descobriram um amigo em comum; o aprender.
Cada um deu o melhor de si, para aprender o que eles não tinham, e os três juntos fizeram grandes feitos.”
"Lá do alto do Rift Albertine vejo um grande despertar. Quando eles desceram a montanha, já não eram mais os mesmos. O que ficou para trás?"
"Se você não vê quem está te perseguindo, continua em seu caminho, talvez não possam te pegar. O medo faz você se entregar."
"Vendo os corpos que caem numa perspetiva mecânica universal, fazendo analogia as atitudes humanas - pensei - a gravidade é inocente, quem ela derruba não."
"De repente duas portas se abrem para salvar a humanidade; uma a academia fitness e a outra é da igreja."
"Os mesmos seres que criaram sistemas de separação de pessoas, para manipula-las (religião, nação, matrimônio, classes sociais, capitalismo, socialismo, etc...), são os mesmos seres que pedem a união e a paz pelo mundo todo. É no discurso dos seres pseudo-pacifistas que começam os conflitos. Pois os que pensam igual, são irmãos. Os que pensam diferente são excluídos. Toda luta, todo movimento gera reações contrárias e não se pode cair na mesma armadilha da objeção que um dia afetaram os grupos no qual estão hoje como barreira ao progresso."
A TV está demasiadamente recheada de tragédias, crimes e atentados. Desgraças de toda forma... isso se deve ao fato de que esses acontecimentos amortecem a consciência humana. As pessoas se tornam medrosas, sem perspectivas e com certo trauma. Começam a generalizar as coisas a partir de uma visão catastrófica. E pessoas nesse estado de consciência adormecido não incomoda o sistema. Parece lógico?
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Frases sobre sorrir que te inspiram a ser feliz
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias
- 37 frases sobre aproveitar a vida e ser feliz de verdade
- Cansei de ser boazinha
- Eu só quero ser feliz: frases para inspirar uma vida mais leve