Posso ser Agradavel ou Rude Depende de Vc

Cerca de 279985 frases e pensamentos: Posso ser Agradavel ou Rude Depende de Vc

⁠Mãe,

Preste bem a atenção
Tanta festa, tanto presente
Tanto pedido e louvação.
Muito cuidado nesta hora
Isso é golpe, conspiração
Te bajulam e te lambuzam
Mas te querem no fogão
Na pia, no banheiro
Passando pano no chão
E os brados de heroína
Escondem tua escravidão.
Bate o pé, dá uma volta
Se revolta, não aceita não
Dá a cada um sua cota
No trabalho do larzão
“Quem não trabalha não come!”
Canta o galo faz um tempão
Alertando da tramoia
Do trabalho em servidão.

Inserida por edivan_carneiro

⁠As denominadas deficiências, na verdade, são singularidades humanas. Esse principio é essencial para compreensão do que significa diversidade social.

Inserida por Pensamentosempre

⁠Mulher não é somente uma palavra empregada no cotidiano. Mulher é um campo simbólico que marca e define.

Inserida por Pensamentosempre

⁠A teoria Queer não é e nunca foi ideologia de gênero. Trata-se de um estudo sistematizado cuja observação alcança a compreensão de que a cultura, quando dogma e enraigada, aprisiona.

Inserida por Pensamentosempre

⁠O amor é antes de tudo um contrato afetivo que transcende e transforma.

Inserida por Pensamentosempre

⁠O luto é um sufoco, momento no qual você tenta respirar mas o pulmão se fecha.

Inserida por Pensamentosempre

⁠Entender a vida não se pode. A vida ordena por si só os trajetos.

Inserida por Pensamentosempre

⁠Ter a paciência de observar a folha que se desprendeu do galho é um exercício de compreensão daquilo que somos de verdade: frágeis, finitos e levados por uma força e lei acima das escolhas feitas.

Inserida por Pensamentosempre

⁠As doenças são aquilo que interroga.

Inserida por Pensamentosempre

⁠Você sabe que ama quando há encanto.

Inserida por Pensamentosempre

⁠A miséria não se trata de um estado de viver no mundo. A miséria é um capital cultural do fascismo, uma expansão de Auchiwitz a céu aberto assistido por todos que, acostumados com a tortura alheia, ignoram essa experiência política e fingem que nada acontece.

Inserida por Pensamentosempre

⁠No dia das mães, sinto a dor de todas as mães que sentirão a saudade de seus filhos levados pela Covid. Que o presente de Deus para essas mulheres seja o derramamento de copiosas bênçãos!

Inserida por Pensamentosempre

⁠"O BARATO SAI CARO" ("A gratuidade das escolhas nos leva aos abusos das decisões." — Valdeci Alves Nogueira)
O corrosivo da escola atual é o aluno "autodesmoralizado" e desacreditado, fabricado por si mesmo no emaranhado das muitas e estafantes modalidades e veículos de atividades inúteis. Se essa autonomia dá-lhe traços negativos, também, certamente, somar-lhe-á autoestima. Tudo depende do olhar de quem vê! Quem quer aprender aprende de todos os lugares e de qualquer forma; aprende até sem ter quem o ensine. O autodidata valoriza mais o que aprende. A pedagogia de Deus é diferente, motiva as pessoas a explorarem suas capacidades, coisa que a gratuidade e o "paternalismo" não fazem! O que os pedagogos modernos ainda não aprenderam, é que "Ninguém educa ninguém, ninguém educa a si mesmo, os homens se educam entre si, mediatizados pelo mundo. — Paulo Freire. O que vale mais é o aprender com os exemplos raros de qualidade para serem valorizados. A quantidade é o pecado da internet. "Comer muito mel não é bom; assim, procurar a própria honra não é honra." Provérbios 25:27. (CiFA

Inserida por Kllawdessy

Estamos em 2021 e o Brasil vive um momento de extrema patologia política. ⁠

Inserida por Pensamentosempre

⁠⁠Necropolitica inclui uma série de ações coersitivas que massacra, humilha e subjuga pretos, LGBTQIA +, mulheres, indígenas, espiritualistas, etc. Seu fundamento é o fascismo. Seu discurso é sedutor e incoerente. Seu método: primeiro mata-se simbolicamente e depois os corpos.

Inserida por Pensamentosempre

⁠seja um leão em seu dia a dia !
Seja forte!
Seja astuto!
Mostre que você comanda!

Inserida por fatos_de_leao

⁠Mãe querida
Que saudades
Da tua presença
Do teu amor incondicional
Das brincadeiras de criança
E das belas histórias
Que só você sabia contar
Hoje guardadas com carinho
No meu coração, que atenho
Nas recordações
Sempre vivas
Que trás alegria
E minha alma alivia
Quando penso em você
O quão importante você foi
Na minha vida!!

Inserida por zeni_maria


Vento de outono

O vento sopra doce
E o dia flui levemente
O amor no entrelace
Nas nuvens flutuam levemente

O vento sopra doce
Nas manhãs de outono
Mais um dia que nasce
Gigante igual o oceano

O vento sopra doce
Nos vales e montanhas
A folha cae e desaparece
No rio que te banhas
@zeni.poeta

Inserida por zeni_maria

⁠Para que seja exercido e mantido o
estado democrático de direito, é
necessário e fundamental que
haja mudanças no poder, sob
pena de se perpetuar no estado,
um regime totalitário e ditatorial.

Inserida por ubaldo_santos

⁠A vida tenta ensinar, mas algumas pessoas faltam às aulas!

Inserida por Pensamentosempre

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp