Posso ser Agradavel ou Rude Depende de Vc

Cerca de 290131 frases e pensamentos: Posso ser Agradavel ou Rude Depende de Vc

⁠A espera, por vezes, pode ser angustiante. Ela nos coloca diante da incerteza, do desconhecido, e testa nossa paciência. Mas é importante não se desesperar.

Ao enfrentarmos momentos de ausência e expectativa, aprendemos a lidar com a frustração e a desenvolver habilidades de adaptação. É uma oportunidade de crescimento pessoal.

A espera também nos lembra de que somos seres passageiros, em constante transformação. Nada é permanente, nem mesmo a espera. Tudo tem seu tempo e, eventualmente, chegaremos ao nosso destino.

Quando estiver diante da espera, respire fundo, mantenha a calma e confie no processo. Não se desespere. Aprecie a jornada e acredite que o melhor está por vir.

- Edna Andrade

Inserida por EdnadeAndrade

⁠Amanhã pode ser tarde demais para as oportunidades que perdemos hoje. Quantas vezes deixamos escapar aquele emprego dos sonhos por medo de arriscar? Quantos relacionamentos deixamos de investir por achar que teremos todo o tempo do mundo? A vida é feita de momentos e a amanhã pode não existir para corrigir nossos erros.

Cada novo dia é uma dádiva e devemos aproveitá-lo ao máximo, colocando nossos planos em prática. Não podemos ficar esperando o tempo passar, pois ele é implacável e incontrolável. A necessidade de agir está presente a cada segundo, mas muitas vezes ignoramos essa urgência em prol da comodidade.

Amanhã pode ser tarde demais para dizer "eu te amo" a quem amamos. Não há nada mais doloroso do que a saudade que fica quando deixamos as palavras guardadas dentro de nós. Amanhã pode ser tarde demais para perdoar aqueles que nos magoaram. O peso da culpa e do ressentimento podem ser incomparáveis à sensação de liberdade e alívio que o perdão traz.

Amanhã pode ser tarde demais para fazer aquela viagem dos sonhos. Para conhecer lugares novos, culturas diferentes e se permitir viver experiências únicas. Amanhã pode ser tarde demais para cuidar da saúde, para mudar hábitos negativos e para buscar o equilíbrio físico e mental.

Não podemos nos deixar levar pela procrastinação, pela inércia e pela ilusão de que sempre haverá um outro dia. A verdade é que não temos controle sobre o tempo e sobre os acontecimentos. Amanhã pode ser tarde demais para se arrepender do que não fizemos, do que não dissemos e do que deixamos de viver.

Não adie mais seus planos, sonhos e declarações. Viva intensamente o presente, aproveite cada momento, ouse e arrisque-se. Faça acontecer hoje, pois amanhã pode ser tarde demais...

- Edna Andrade

Inserida por EdnadeAndrade

⁠Não podemos adiar nossos sonhos, projetos e desejos para amanhã, pois pode ser tarde demais. A ação é necessária e urgente. É preciso correr atrás, buscar, lutar e conquistar. Não importa quão difícil seja, o importante é tentar.

- Edna Andrade

Inserida por EdnadeAndrade

⁠Não importa o quão difícil e doloroso possa ser o caminho que tenho pela frente, a fé é o meu alicerce, a minha bússola. Ela me dá a convicção de que, mesmo nos momentos mais sombrios, a luz há de aparecer. Por trás de cada provação, existe um propósito e um ensinamento que moldam o meu caráter e fortalecem a minha essência.

A fé me ensina a confiar no tempo de Deus, a entender que nem sempre as coisas acontecem conforme o meu desejo, mas sempre como é necessário para o meu crescimento. Ela me ajuda a aceitar as mudanças, a abraçar as oportunidades e a enfrentar as adversidades com coragem e determinação.

Portanto, mesmo sem saber ao certo o que o futuro reserva para mim, mantenho a fé em meu coração. Ela é a minha principal certeza, a certeza de que não estou sozinho nessa jornada e de que jamais serei abandonado. Com a fé como minha aliada, estou pronto para enfrentar os desafios que virão, confiante de que a vida me reserva grandes surpresas e aprendizados.

- Edna Andrade

Inserida por EdnadeAndrade

⁠A vida é repleta de desafios, alguns maiores do que outros, mas todos podem ser superados com determinação e coragem. Não importa quão complicada seja a situação, acredite em sua capacidade de encontrar soluções e aprender com os obstáculos. Cada tropeço é uma oportunidade de crescimento e cada dificuldade é uma chance de se reinventar...

- Edna Andrade

Inserida por EdnadeAndrade

⁠Não se desgaste tentando ser a pessoa perfeita aos olhos de todos. Em vez disso, abrace sua individualidade,valorize suas opiniões e respeite quem você é. Ouça os outros, mas não deixe que suas vozes te dominem. Seja fiel a si mesma e busque a sua própria felicidade, sem se preocupar tanto em agradar a todos.

- Edna Andrade

Inserida por EdnadeAndrade

⁠Hoje o dia promete ser especial. Uma sensação de otimismo preenche o ar, como se todas as possibilidades estivessem ao nosso alcance. É como se o universo conspirasse a nosso favor e nos convidasse a acreditar em nossos sonhos mais profundos.

É com essa confiança, pulsando em nosso peito, que podemos fazer florescer toda a esperança que existe dentro de cada um de nós. Quando acreditamos em Deus e em nós mesmos, somos capazes de transformar os desejos em realidade e criar a nossa própria realidade.

Façamos um ótimo dia!

- Edna Andrade

Inserida por EdnadeAndrade

⁠Vá em frente com fé e não se deixe abalar pelas tribulações. O caminho pode ser estreito, mas a recompensa é imensa. Acredite na sua força interior, na força divina que habita em você, e alcance as alturas que sempre sonhou.

Que seu dia seja abençoado, repleto de amor e esperança. Que a presença de Deus se faça presente em cada momento, iluminando seu caminho e permitindo que sua fé se torne cada vez mais inabalável.

- Edna Andrade

Inserida por EdnadeAndrade

⁠Em momentos de provação, podemos ser testados em nossa fé. Mas devemos lembrar que nada acontece sem a permissão divina e que até mesmo as situações mais difíceis têm um propósito em nossas vidas. Em vez de nos abalarmos, devemos nos agarrar à esperança e confiar na sabedoria e no amor de Deus. Sua promessa de que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que O amam não falhará.

Portanto, não importa o quanto possamos enfrentar, devemos lembrar que o tempo é de Deus. Sua soberania nos sustenta e nos dá a força para perseverar em meio às adversidades. Seu poder de transformação nos capacita a superar desafios e nos tornar versões melhores de nós mesmos.

Tenhamos a certeza de que, quando confiamos em Deus e nos submetemos a Sua vontade, estamos alinhados com Seus planos perfeitos. E por mais que o tempo possa parecer lento ou incerto, podemos ter a certeza de que o que Ele determinou para nós acontecerá no momento certo.

Entreguemos nossas vidas nas mãos do Senhor, confiando que Ele está no controle, e deixemos que Seu poder transformador nos guie rumo ao cumprimento de nossas jornadas. O tempo é de Deus, e quando nos rendemos a Ele, somos guiados a um futuro repleto de bênçãos e prosperidade.

- Edna Andrade

Inserida por EdnadeAndrade

O poder, por si só, não tem o poder de corromper alguém. Ele é apenas uma ferramenta que pode ser usada para o bem ou para o mal, dependendo da índole da pessoa que o possui. Aqueles que estão presos aos seus instintos mais primitivos são os que o utilizam de forma maligna, para fins sombrios e egoístas. O verdadeiro caráter de alguém é revelado na maneira como ela usa o poder que tem em mãos."

Inserida por elizeu_nieser

⁠Só
Vontade de ser afluente e como rio, aguar. Aos encantos ceder e ir direto ao mar.
- Só
amar.

Inserida por DianaBalis

⁠A tua presença não tem de ser notada pelo teu estatuto social, mas pela diferença que fazes na vida das outras pessoas.

Inserida por gilguerreiro

⁠O ser humano tem a liberdade de decidir o seu destino a cada momento, sendo sempre uma combinação das suas escolhas individuais com a influência das leis universais.

Inserida por gilguerreiro

⁠Quero ser grego, como os sábios de outrora,
E beber da fonte onde o mito aflora.

Quero ser Drummond, de versos profundos,
E enxergar poesia nos cantos do mundo.

Quero ser Eça, de escrita sagaz,
Narrando verdades com um tom voraz.

Quero ser Jó, na dor resiliente,
Fortalecido, inabalável, crente.

Quero ser mais humano, mais alma, mais luz,
Ser ponte, ser verbo, ser cruz.

Inserida por pensadorposmoderno

⁠SAUDADE DOS ANDES

Sentimento invade o ser que dorme
Penetrando lembranças apagadas pela mente.
Ressurgem imagens que invadem o coração
Como presentes escondidos no inconsciente.

Pergunto-me:
__ Onde estou? Que lugar é esse?
Uma resposta apresenta-se em meio à névoa,
Evocada pelo som de uma orquestra
Que vem ao meu encontro.

Uma voz canta e ecoa reminiscências
De um passado ainda mais remoto
Que despertam pela vibração dos instrumentos:
Violinos, órgão, "chello" e uma voz de contralto a cantar!

Viajo. Vou longe. Aos picos dos Andes.
Vejo os incas: são mulheres, homens e crianças,
Cabanas, fogo, céu estrelado e a mesma lua.
Sons abafados, choros, canções e risos.

Não quero voltar!
Está tão frio lá fora...
Mas sinto um calor intenso em mim.

De repente, o som se transforma!

Uma buzina soa estridente do outro lado do mundo.
Retorno, sem piscar, rodopiando, ao mundo presente,
Ao plano material e dos corpos físicos!
São 23 horas de um dia 29 de outubro.
O ano é 2004!

Uma multidão discute embaixo da janela.
A noite está quente.
Água cai do céu...
E a orquestra já se foi...

Como nunca, estou mais do que presente!
Malgrado os ruídos que vêm da rua,
O quarto está calmo e em silêncio:
Reverência pelos irmãos que dormem nos Andes - como sempre!

out/ 2004

Inserida por hidely_fratini

⁠Falso positivo


Minha união
parecia ser tão positiva e firme...
Até perceber, um dia, ser aparência,
o seu revés:
-- a necessidade de ser o que não era; ser o seu contrário.

O positivo
do não-ser.

Inserida por hidely_fratini

⁠TEMPORALIDADE

Choque de ideias.
Maestria cigana.
Pois, quem diria,
ela, pensando ser a dona do seu tempo,
acabou mortal
frente a instantes
desconexos da sua vida.

Passados cem anos,
pessoas, trabalhos, amores e solidões,
abertas suas mãos,
o nada a persegue!

Dez/1992

Inserida por hidely_fratini

⁠PALAVRAS... LAVRAS
(Essencial é ver; ser, basta!)

Não há palavras! Há.
Esperar?
Não há por quê. Para quê?

Silêncio...
Tristeza...
Invisibilidade!

Não sou.
Sou?
Ser!

Essência,
Basta?
Que bosta!

Universo
Terra/ mar/ ar...
Misture tudo!
Nada?
Vazio!

Dez/ 2017

Inserida por hidely_fratini

⁠A soberba do saber
(dia da cirurgia de uma irmã)


Do alto do seu ser,
Médico experiente,
Longevo no cuidar,
Descuidou-se!

Quanto mais se sabe,
Mais sábio?
Não necessariamente.
Quando se pensa que sabe,
e muito,
A soberba e a arrogância
Pega-nos.
A humildade afasta-se...

Nefastos tempos,
Incontroláveis seres...
...ditos humanos!

Set./2023

Inserida por hidely_fratini

Uma pessoa que trata bem a "classe alta", e é grosseira com as demais, não pode ser uma boa pessoa.

Inserida por leonardoromanelli