Posso ser Agradavel ou Rude Depende de Vc
O início dos relacionamentos para um jovem tímido e desprovido de beleza natural pode ser um período de grandes dilemas e inseguranças. Durante a adolescência e puberdade, quando as mudanças físicas e emocionais estão em seu auge, as pressões sociais para se encaixar e ser aceito tornam-se intensas. Para esse jovem, que já se vê à margem dos padrões de beleza estabelecidos, o processo de descoberta e interação com o mundo dos relacionamentos pode parecer assustador e desafiador.
A timidez, por si só, já coloca barreiras na comunicação. Ela faz com que o jovem tenha dificuldade em se expressar, em tomar a iniciativa e em se aproximar dos outros. Isso é ainda mais agravado quando ele sente que sua aparência não corresponde às expectativas da sociedade. Ele pode começar a desenvolver uma autopercepção negativa, acreditando que sua falta de atrativos físicos o torna menos digno de atenção ou afeto. A sensação de inadequação pode levar a um ciclo de isolamento, onde o jovem evita se expor emocionalmente por medo de rejeição ou humilhação.
Enquanto muitos ao seu redor experimentam os primeiros flertes, paixões e namoros, ele pode se sentir invisível, observando à distância e se perguntando por que parece ser diferente. O dilema é interno e constante: entre o desejo de viver essas experiências, próprias da adolescência, e o medo de se expor e sofrer. Esse jovem muitas vezes se vê dividido entre tentar se adequar ou simplesmente desistir de tentar se conectar, sentindo que qualquer tentativa será frustrada pela percepção que os outros têm de sua aparência.
Por outro lado, essa fase também pode ser marcada por um intenso crescimento pessoal. A dor da rejeição ou do sentimento de inadequação pode levar a uma reflexão mais profunda sobre o valor real das conexões humanas. Ele pode, ao longo do tempo, começar a compreender que a beleza física, embora influente na juventude, não é o único critério para criar laços verdadeiros. Conforme amadurece, pode descobrir que suas qualidades internas — inteligência, humor, empatia e autenticidade — têm um valor inestimável e podem atrair pessoas que enxergam além das aparências.
O dilema desse jovem tímido e aparentemente invisível é real, doloroso e complexo, mas é também uma oportunidade de autodescoberta. Embora o caminho pareça mais árduo, ele pode, ao longo do tempo, desenvolver uma autoconfiança genuína, baseada em quem ele é, e não em como os outros o veem. Esse processo é essencial para que, eventualmente, ele possa encontrar relacionamentos verdadeiros e saudáveis, onde seja valorizado por sua essência e não apenas pela superfície.
"Ao ser fecundado, o óvulo emite uma luz, um primeiro brilho de vida — apagar essa luz é silenciar o mais puro começo da existência."
O pai nosso que estais no céu, nos dar o privilégio de ser pai, e todos homens devem honrar tal privilégio até mesmo com a própria vida pelo seu amado filho.
O SER HUMANO Não CONSEGUE DESPERTAR Por ESTAR
CONDICIONADO, QUASE DOMESTICADO!MAIS DE 80% De Buscas NA INTERNET é ENTRETENIMENTO. "VAMOS Rir De NŐS MESMOS"... Entre UM Intervalo E
OUTRO DA SÉRIE DO FILME, A DOR Surge E SE FAZ Presente NA SUA TELA Mental. QUE Continua Atormenta-lo POR TODA A VIDA.
Uma gestora educacional de sucesso não cria dependência, mas empodera cada membro da equipe a ser protagonista de sua própria jornada.
As palavras são armas mais poderosas que o ser humano possui por isso é que somos os únicos seres do universo que fala.
Sobre Ser
Mais preocupada em ser do que em ter,
Caminho nas sombras, mas busco o amanhecer.
Carrego o peso de sonhos sem fim,
No peito, uma chama que arde em mim.
Ser é a escolha que a alma reclama,
No silêncio profundo, minha voz se inflama.
Enquanto o mundo se perde no que é passageiro,
Eu sou o eterno, o simples, o verdadeiro.
Não quero o ouro que a terra consome,
Nem o brilho falso que apaga o nome.
Prefiro a essência que o tempo não rouba,
A alma tranquila que o vento já soube.
Mais preocupada em ser do que em ter,
Deixo o mundo correr, sem me prender.
Porque na quietude, encontro meu lugar,
E no ser, sou livre para sempre voar.
SimoneCruvinel
Pessoas vem e vão... Nada é eterno. A não ser que usemos o nosso livre arbítrio para a felicidade mútua.
Abrace seus sonhos com tanta determinação que eles não terão escolha a não ser te seguir.
12/09/2024
Nada espero de você, a não ser o companheirismo, a atenção, o afeto, a harmonia, o amor. São pouquíssimas coisas, mas que para mim, vale muitíssimo.
Peço a Deus com muita fé em ser atendida... Alguém para eu amar e ser amada da mesma forma. Alguém que se importe comigo, que seja companheiro, amigo, amante. Um porto seguro dos sentimentos.
Adoro provocar e ser provocada. Adoro poder olhar nos olhos e ver o sentimento transmitido...
Quando existe a conexão entre almas... Tudo se torna mágico.
- Relacionados
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Frases sobre sorrir que te inspiram a ser feliz
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias
- Mensagens de Natal para o dia 25 de dezembro ser ainda mais especial
- 37 frases sobre aproveitar a vida e ser feliz de verdade
- Cansei de ser boazinha
