Positividade

Cerca de 10354 frases e pensamentos: Positividade

A motivação positiva é o sentimento resultante do encontro com o seu propósito.

Inserida por elisiamattoli

Quando passamos a ser mais positivos, as coisas não começam a melhorar magicamente de um dia para o outro. E é aí que percebemos que ser negativo também não é a solução para os problemas, e que ao contrário dessa, a positividade nos faz ver as coisas com outra perspectiva. Nos faz querer lutar aos poucos para fazer as coisas darem certo sem desistir fácil e se entregar de mão beijada a ruína.

Inserida por luakalt

O nosso mundo está em profundo perigo. A humanidade deve estabelecer um conjunto de valores positivos com os quais garantir a sua própria sobrevivência.

Inserida por pensador

Alguém já disse:- Um otimista acha que nada é tão pouco a ponto de não ter o dobro de sua própria metade.

O Pessimista sempre vê o zero pois, o dobro de zero continua sendo ZERO!

Ou seja, o zero será sempre ele mesmo, nada mais que um zero.
Um pessimista sempre acha que tudo é nada...

Inserida por roberto_brito_de_lima

L inda
Otimista
Radiante
Responsável
Amorosa
Nobre
Especial

Inserida por andrea_vs

Ação positiva...

Veja! Tudo que pensarmos, que sentir, que falar, ou fizer; se, não for por amor; tudo estará perdido.

Pense nisso...

O amigo Valdemar Fontoura

Inserida por ValdemarFontoura

Pense Positivo
Pense na Realização de seus sonhos
Quando algo está no seu caminho o universo conspira sempre a favor, mas você precisa fazer a sua parte, manter foco no objetivo e pensamento construtivo, pronto a executar algo que te levam a ele.
Como uma planta precisa diariamente ser regada, os sonhos também deve ser nutridos e buscar ações que te levam de encontro a ele, superando obstáculos que poderão surgir no seu caminho.

Louise Figueiredo

Inserida por louisefigueiredo

Enriqueça o seu sorriso mediante um dia difícil. Coloque confiança nos seus passos, otimismo aos seus planos, impulso nas suas lutas, expectativa em seu desempenho e Deus na sua vida. Assim o seu viver será perfeito. Será abençoada e muito mais feliz.

Inserida por marcia_de_moraes

Ser positiva no meio dessa situação toda não está sendo fácil, mas eu procuro sempre ter uma palavra positiva pra um amigo, que percebo não estar bem no momento, mas as noites têm sido maior que antes, trazendo muito mais clareza, sem tanto entretenimento, os pensamentos começam a tomar forma e muitas vezes me toma de dor, desesperança, não é fácil ver e ouvir um filho e não poder abraçar, aí penso em como tá ainda mais difícil pra quem perdeu alguém... Vc pensar que nunca mais vai ver o sorriso de alguém é desesperador... Então olho em volta e percebo que Deus tem sido imensamente misericordioso comigo, pois não tenho nenhum familiar próximo doente... Isso não me tira a dor de ver meus amigos sofrendo, mas também me dá a chance de ter uma palavra positiva pra oferecer... Sou grata por poder te dizer que tudo vai passar e Deus nosso senhor vai te levantar e que em breve vamos poder continuar de onde a gente parou... Fica em paz, Deus é contigo 🙌

Inserida por Mariheva

Não venda otimismo

Não venda otimismo e nem compre esperança. Apenas escolha o caminho para trilhar em busca dos seus sonhos.

Inserida por maurinelio

“Não temos que seguir a manada, temos que seguir o fluxo da verdade e positividade.”

Inserida por FernandaMaria81

Boa noite meu amor quero que voce adormeça com pensamentos positivos para acordar com a melhor energia do mundo. Você é uma pessoa muito especial para mim. Ao seu lado sou feliz e ao seu lado tenho tudo que preciso sempre meu amor. Sempre que o sono abraça meu corpo é em você que minha mente está pensando. Fico imaginando nós dois e é também assim que acordo. Temos o amor mais lindo desse mundo meu amor. E eu te amo dia após dias e noite após noite. Boa noite meu amor, vocé é tudo pra mim amor vou te amar sempre ❤❤❤❤

Inserida por allan_diass

Sempre é primavera para os otimistas, pois descobrem a beleza da natureza mesmo nas tempestades emocionais.

Inserida por celinamissura

Sorrio para mim mesmo todas as vezes que me atropelo pelo otimismo diante das palavras mudas egoístas que a vida por suas jornadas difíceis, não vai me dizer.

Inserida por ricardovbarradas

Resultado positivo...

O importante não é o quanto, o pregador fala; mas, o quanto ele transmite quando prega e ensina a Palavra de Deus amém?

Pense nisso...
Pr. Valdemar Fontoura

Inserida por ValdemarFontoura

"Ilumine o mundo através de palavras boas, de fé, de otimismo. Pois dessa forma você estará criando um mundo melhor para todos; a cada momento, a cada segundo."

Inserida por Belcrei

Uma forte dose de otimismo é uma virtude óbvia para cargos com altas taxas de insucesso e de desgaste que exigem iniciativa, persistência e audácia.

Inserida por pensador

SOMOS SERES ESPECIAIS

Nossos pensamentos devem ser, apenas, positivos. É bom sabermos que as nossas mentes são semelhantes a um ímã. As situações que acontecem conosco, ocorrem conforme nossos pensamentos. Se pensarmos, positivamente, coisas positivas irão nos acontecer. Se, negativamente, situações negativas irão se aproximar de nós e poderão atuar em nossas vidas se não policiarmos nossos pensamentos. Tenhamos em mente: Viver bem, é pensar positivamente; É saber que somos guiados por um Ser Supremo, o Qual mantém Seus pensamentos voltados à benignidade e destinados a todos nós. Para recebermo-los, devemos estar conectados a Ele e intronizar em nossos subconscientes que adviemos d'Ele. Afinal, Ele nos concedeu a vida, depois de nos moldar, através de um sopro. Analisando esse Feito, perceberemos que o Sopro, emanado d'Ele, estava em Seu Interior, a nossa origem. Reflitamos e entendamos, somos filhos da Mente Suprema; Altamente Positiva. Somos filhos de Deus, o Ser, altamente, positivo. Sejamos, portanto assim... Positivos.

Inserida por SIMOESPENSADOR

Como disciplinar seu filho de forma positiva:

Disciplina positiva é uma filosofia enraizada em conexão. Não é apenas um método de disciplina – mas uma maneira totalmente diferente de se relacionar com as crianças que nos permite manter um vínculo forte com elas, através das idades e estágios da infância, enquanto cria-se pessoas gentis e responsáveis.

Métodos convencionais de criação, muitas vezes, colocam o progenitor contra a criança, como se fôssemos adversários em uma luta sem fim, por poder e posição. Isso naturalmente leva à desconexão entre membros da família e descontentamento em casa. Felizmente, não tem que ser assim!

Ao usar disciplina positiva em sua casa, você pode manter uma conexão profunda enquanto trabalha junto a seu filho para orientá-lo ao longo da jornada, até a idade adulta. Com uma forte conexão, vem mais cooperação e, com isso, mais alegria e paz na família.

Muitas pessoas questionam se isso é ser permissivo, e a resposta é absolutamente não. Os pais permissivos não estabelecem e nem aplicam limites, os pais positivos o fazem. No início, pode ser desafiador aprender a aplicar limites sem recorrer a uma punição, mas tenha a certeza de que a ausência de punição não é a mesma coisa que a ausência de disciplina. As crianças assumirão a responsabilidade por suas ações, corrigindo erros, resolvendo os problemas que criam e aprendendo a fazer melhores escolhas no futuro.

Uma criança aprende a autodisciplinar fazendo. Uma vez que a mudança de paradigma é feita e você entende que toda disciplina é, simplesmente, ensinar, torna-se fácil guiar uma criança, sem punição.

Como usar disciplina positiva com seu filho:
Muitas vezes, é tentador responder ao mau comportamento com raiva, agressão, vergonha e meios convencionais de punição. Mas existe uma abordagem melhor – que não diminui seu filho e que aproveita a oportunidade de ensino que o mau comportamento apresenta. Abaixo estão três passos para a disciplina positiva.

Passo 1: Avalie a necessidade
Todo comportamento é uma indicação do estado interno da criança. O mau comportamento é uma sugestão de que existe uma necessidade subjacente. Quando avaliamos o que é necessário e abordamos, muitas vezes, o mau comportamento desaparece. Isso pode ser complicado com crianças pequenas e pré-escolares que ainda não podem verbalizar suas necessidades ou intenções, mas apenas entender que o comportamento é um apelo à ajuda e não um ato calculado de desafio à sua autoridade, pode ajudá-lo a ser compassivo e responsivo.

Às vezes, a necessidade é fácil de determinar, como a fome ou o cansaço, que podem ser curadas com uma refeição ou uma soneca. Outras vezes, o comportamento está sinalizando a necessidade de um novo limite ou a necessidade de aprender uma habilidade ou, possivelmente, que há alguma coisa acontecendo fora de casa que seu filho está tendo problemas para lidar. Por exemplo, uma criança que descobriu a alegria de saltar no sofá não está tentando comportar-se mal. Ela está brincando. Mesmo assim, você, provavelmente, não quer que ela pule no sofá, mas quando você diz a ela para parar, ela não para. Isto está sinalizando a necessidade de um novo limite.

Outro exemplo é uma criança em idade escolar que, de repente, mostra sinais de agressão ou exibe uma atitude desrespeitosa após a escola. Sim, o comportamento deve ser corrigido, mas este é um sinal claro de que algo dentro da criança não está bem. Descobrir o que está motivando a agressão ou o desrespeito e ajudá-la a resolver o problema, acabará com o mau comportamento.

Passo 2: Acalme a si mesmo primeiro, depois, seu filho
Os pais não disciplinados não podem disciplinar as crianças efetivamente, então, acalme-se primeiro. Mova-se de emocionalmente reativo para cognitivamente responsivo, antes de lidar com o problema em questão.

Uma vez calmo, ajude seu filho a se acalmar. O objetivo é envolver seu cérebro no andar de cima para que ele não seja mais emocionalmente reativo, mas capaz de raciocinar. Isso pode levar dois minutos ou vinte minutos, dependendo da criança e seu estágio de desenvolvimento.

O tempo em contato com você e exercícios calmantes, como leitura e desenho, é útil para acalmar o cérebro. Algumas crianças podem resistir por um tempo e preferir ficar sozinhas. Se isso funcionar para acalmá-las, ótimo. Não queremos forçar a separação, pois isso pode corroer a conexão, mas dar a seu filho o espaço que ele está pedindo é respeitar suas necessidades.

Você estará pronto para ensinar a lição, uma vez que seu filho estiver mostrando receptividade novamente.

Passo 3: Ensine e resolva problemas
Para crianças com menos de 4 anos, a resolução de problemas não é algo compreendido. O desenvolvimento cognitivo para trabalhar através deste processo ainda não aconteceu, embora certamente o pai possa conversar sobre isso. Para crianças pequenas, manter o limite removendo a criança da situação ou removendo o objeto que está sendo jogado, por exemplo, é suficiente.

Ensinar o que a criança pode fazer também é apropriado para crianças muito novas. “Eu não vou deixar você jogar na casa, mas você pode jogar no quintal.”

Quando seu filho estiver entre aproximadamente 4 e 6 anos, você poderá começar a ensiná-lo a resolver problemas. Faça as seguintes perguntas:

O que fez com que isso acontecesse?
Como isso fez você se sentir?
O que você pode fazer na próxima vez que isso acontecer?
Como você vai resolver isso?

Inserida por RivaAlmeida

Nenhum de nós estará ausente de adversidades. O que temos a fazer é enfrentá-la com otimismo e perseverança, não se entregar como fazem os pessimistas e derrotados.

Inserida por DamiaoMaximino

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp