Posias de Amor Querido
Ah meu querido, chore mesmo, aproveita pra chorar, porque a noite de tormento está acabando, e já está nascendo o dia de alegria e Vitória!
Lamento sempre a perda de alguém querido, hoje me coloquei em um mergulho interno para buscar respostas para morte e neste momento lágrimas escorreram em meu rosto e juntamente veio o conforto no meu coração, porém não obtive respostas e certamente nunca as terei.
O que posso concluir é que tenho que “bater na mesma tecla” sempre, ou seja, não desperdicemos a vida com sentimentos egoístas, tristes, rancorosos, reprováveis, pois a vida se perde num piscar de olhos, portanto seja feliz, busque praticar coisas boas, invada a vida das pessoas positivamente, busque sempre o seu melhor e deixe o outro buscar o seu sem cobranças, procure fazer o que te faz bem para que nada seja em vão.
Puxar assunto comigo, só se for em relação a grana meu querido, fora isso você que lute!
Maria Costa de Albuquerque
Coaching
19 de junho de 2021
Carta para o Vazio
Querido Vazio, a primeira vez que te conheci foi quando afastou de mim aquilo que eu vejo desde que nasci. Era a troca do viver pelo existir, e nada mais ali me fazia sorrir.
Querido Vazio, pensei que nunca mais o veria e nao te desejo boas vindas, você nao é bem vindo aqui. O dia amanheceu mais escuro hoje, mas só vejo uma estrela no céu.
Querido Vazio, eu te odeio, com todo o meu ser, rasgou do meu peito um pedaço de minha alma, ela era tão linda e amiga, minha companhia, e agora as histórias que contava chegaram ao fim.
Agora, era como acordar mas ainda estar dormindo. Me esquentar, mas ainda estar sentindo frio. Era viver como se estivesse morto. Me tornei um estrangeiro em minha própria mente.
A chuva bate na janela, os raios dançam no céu em meio as núvens, mas lá fora o tempo está ensolarado.
Querido Vazio, porque? Porque levar de mim aquilo que me sustentava, porque retirar de mim aquilo que me acalmava? Será que não percebe que não sou suficiente para preencher a ti?
Querido Vazio, espero nao te ver nunca mais.
DORMINDO COM O INIMIGO, ACORDANDO AMARRADO ("O amigo é-me querido, o inimigo é-me necessário. O amigo mostra-me o que posso fazer, o inimigo, o que tenho de fazer". — Friedrich Schiller)
Na escola, sou professor de tantos anos sob o comando de muitos coordenadores, que já não ensinam mais, só organizam, à altura de um conhecimento experiencial. Posso avaliar, com categoria, quem me julga constantemente: Coordenador pedagógico ruim é aquele que defende o aluno do professor, fingindo apoio ao professor, quem dera fosse defender o professor do aluno, fingindo ensiná-lo lições de um bom funcionário, ainda sonha com corporativismo da categoria. Mas, o sistema quer os dois tipos, segundo a conveniência, para mascarar o caos.
Quinta-feira que vem estaremos de volta novamente. Eu aqui no meu velho e querido banco, e vocês aí em todo o Brasil, porque a praça é nossa!
"Neste nosso querido PAIS chamado Brasil há muitas pessoas sensatas e milhares de pessoas que praticam o MAL: soltar foguetes à noite, horário que deve ser preservado o silêncio e balões que causam incomensurável dano a sociedade, bem como, outras maldades. Se você é um deles, se contenha: TUDO QUE FAZEMOS NA TERRA RESSOA NO CÉU"
Querido eu
Pensar em nós. No futuro, presente ou nosso passado, me trás a dúvida se somos ou iremos ser, aquilo que talvez possamos ser, talvez eu apenas não seja o suficiente até mesmo não mereça realmente, possa ser que te incluir em meus planos tenha sido um erro e agora não sei e nem tenho mais vontade de fazer, coisas que a anos eu gostaria e queria fazer caídos por terra, claramente a culpa não é sua, erro da minha parte querer receber seus problemas de peito aberto, me juntar a você e estar de prontidão para tudo aquilo que te afligisse e ter tudo isso como “meu”, talvez eu tenha errado em querer deixar sua vida mais leve, agora que você pode voar está prestes a me deixar, me vejo perdido em meio a tudo isso e não consigo parar de pensar em que poderia fazer pra mudar, talvez eu não devesse sentir que é minha culpa, talvez eu não tenha me esforçado o suficiente, talvez eu tenha te sufocado com tudo isso, talvez eu precisasse estar mais presente, talvez eu só precise dormir.
Infeliz é quem não perdeu ninguém querido, porque não teve.
Ter pegadas de felicidade na vida é uma espécie de encantamento.
Meu querido diário.
Os dias estão sendo difíceis. Mas eu estou bem. Quero focar em alguns planos que estou fazendo e não posso desistir. Quero te fazer um pedido, meu querido diário: não me abandone.
Se nesse livro que sou, encontrares, algumas páginas arrancadas, manchadas. Sinto muito querido leitor, mas esse conjunto de palavras que foi agrupado, prensado pelo grande inimigo da vida, o tempo.Continua sendo um simples mortal tentando escrever uma pequena historia.
Um abraço apertado
Para que eu não fique triste
Hoje eu só quero o seu abraço
Um abraço querido
Um abraço amigo
Um abraço enamorado
Um abraço apaixonado
Um abraço carente
Um abraço pet
Ou um simples abraço de bem querer
Abra os braços
Receba o abraço dessa gente,
Que nos dá forças para seguir em frente
Abraço que dispensa palavras
Um abraço de amor
Um abraço de perdão
Um abraço de luz
Um simples conforto
Até mesmo um último abraço
Basta apenas oferecer
Sinta a magia desse abraço
Receba os bons fluídos
E espante os maus
Do liro de meu querido avô "Antes q chegue o Outono"
Dos espinhos tirei corações,
Das pétalas eu fiz poesia
Aqui tem nossos coraçoes
Pra voce ter alegria.
Se as rosas nao forem o bastante
Que mais lhe poderia dar?
Nao me lembro aqui nesse instante,
Talvez a terra,o céu ou o mar;
A terra...é fria e puro chão,
Ela é parte de nós também!
Pra rosas tem muito valor,
Enquanto o mar..(meus parabéns!)
Do céu, nós não abrimos mão.
Aceite as rosas com amor.
Querido amigo, você me faz falta. Conte-me, como está a vida? E a sua família? O coração? Ah, você deve ter uma linda namorada… Gostaria de ter estado ao seu lado nessa parte da sua vida… Sabe amigo, você realmente me faz falta. Pena que por culpa do destino, tempo e da vida eu nunca mais pude voltar, mas gostaria de deixar registrado o quanto você sempre será importante pra mim. Queria ter dito o que eu sinto quando tive chance… Mas agora parece que nunca mais vamos nos encontrar… Ei amigo, eu sinceramente sinto sua falta, demais.
Parte 2 Quando tiver um filho mostrarei as maravilhas do mundo.
Querido filho estamos no outono, nessa estação do ano você ficará muito pensativo pois terá que caminhar muito nessa jornada da vida para procurar o reconhecimento mais filho, não se preocupe o pai sempre estará ao seu lado mostrando o que é certo ou errado. Primeiramente mostrarei a melhor de todas as virtudes para o caminho do reconhecimento ,querido filho primeiro passo faça a diferença em se importa e senti na pele os sentimentos das pessoas tentar sempre procurar fé em momentos difícil e procurar a luz em momentos de angustia e solidão procure sempre praticar o bem sempre pensar positivo.
Querido Filho os melhores dias simplesmente acontece quando estamos ao lado das pessoas que amamos não tem segredo, procure sempre sonhar que aquele pequeno desenho possa se realizar só basta temos sentimentos e determinação em fazer o possível acontecer , filho a jornada que faço que um dia também você escreverá sua própria história, saiba que ser a melhor pessoa do mundo é impossível mais ter o melhor coração e sentimento de concertar erros e sempre buscar felicidades são poucas pessoas do mundo que tem isso em comum mais querido filho, tendo isso já vale mais que ser reconhecido porque simplesmente você mostrou que é capaz de ajudar muitas pessoas e fazer um mundo cada vez melhor.
Faz tempo que ando sentindo falta de um abraço, mas um daqueles que a gente sente que é querido, que é amado. Eh! faz tempo que ando sentindo essa falta e muitos poderão dizer, por quê? e me condenam, como se eu fosse o único culpado do desamor, do desprezo, da falta que hoje vivo, Talvez seja mesmo, esperei demais das pessoas e elas mudaram, tomaram outros rumos e eu fui ficando, ficando, até entender de solidão, de significado de silêncios, mas tirei uma lição de tudo isso: me dediquei à pessoas que apenas passearam em minha vida, entraram com hora marcada para saírem e foram, até mesmo antes do fim, porque para elas, eu já não trazia nada de novo, nada de especial; O palhaço sem picadeiro, sentado a beira dos destroços, do que antes era o circo (minha vida), agora se dá conta que sua vestimenta e seu calçado, quase inutilizados pelo tempo, tão somente retratam o que as lágrimas não conseguem conter. Depressão? não, apenas a imagem distante de um horizonte, que antes dava impressão de se poder tocar com as mãos...
