Posias de Amor Querido
A fruição desencanta muitos bens e prazeres sensuais, que a imaginação, os desejos e as esperanças figuravam encantadores.
Sozinha não posso mudar o mundo, mas posso lançar uma pedra sobre as águas e fazer muitas ondulações.
A Uma Que Lhe Chamou “Pica-flor”
Se Pica-flor me chamais
Pica-flor aceito ser mas resta agora saber
se no nome que me dais
meteis a flor que guardais
no passarinho melhor.
Se me dais este favor
sendo só de mim o Pica
e o mais vosso, claro fica
que fico então Pica-flor.
Há na cultura mundial de hoje toda uma mitologia, toda uma idealização das revoluções, como se não fossem acontecimentos separados, mas sim etapas de uma caminhada em direção à liberdade crescente. Pode-se discernir, de fato, um sentido geral e unitário na sucessão de revoluções — mas ele não aponta na direção da liberdade crescente e sim no do crescimento do poder, no do aumento da distância entre o poderoso e o homem comum.
– Adeus – disse a raposa. – Eis o meu segredo. É muito simples: só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos.
Nota: Trecho do livro "O pequeno príncipe" de Antoine de Saint-Exupéry. Link
Aula de piano
Depois do almoço na sala vazia
A mãe subia pra se recostar
E no passado que a sala escondia
A menininha ficava a esperar
O professor de piano chegava
E começava uma nova lição
E a menininha, tão bonitinha
Enchia a casa feito um clarim
Abria o peito, mandava brasa
E solfejava assim:
Ai, ai, ai
Lá, sol, fá, mi, ré
Tira a não daí
Dó, dó, ré, dó, si
Aqui não dá pé
Mi, mi, fá, mi, ré
E agora o sol, fá
Pra lição acabar
Diz o refrão quem não chora não mama
Veio o sucesso e a consagração
Que finalmente deitaram na fama
Tendo atingido a total perfeição
Nunca se viu tanta variedade
A quatro mãos em concertos de amor
Mas na verdade tinham saudade
De quando ele era seu professor
E quando ela, menina e bela
Abria o berrador
Ai, ai, ai,
Lá, sol, fá, mi, ré
O médico verdadeiro não tem o direito de acabar a refeição, de escolher a hora, de inquirir se é longe ou perto. O que não atende por estar com visitas, por ter trabalhado muito e achar-se fatigado, ou por ser alta noite, mau o caminho ou tempo, ficar longe, ou no morro; o que sobretudo pede um carro a quem não tem como pagar a receita, ou diz a quem chora à porta que procure outro – esse não é médico, é negociante de negociante de medicina, que trabalha para recolher capital e juros os gastos da formatura. Esse é um desgraçado, que manda, para outro, o anjo da caridade que lhe veio fazer uma visita e lhe trazia a única espórtula que podia saciar a sede de riqueza do seu espírito, a única que jamais se perderá nos vaivens da vida.
E sou já do que fui tão diferente
Que, quando por meu nome alguém me chama,
Pasmo, quando conheço
Que ainda comigo mesmo me pareço.
Com meu querido pai aprendi o verdadeiro valor do abraço. Que amar é um dom, que podemos viver em paz, que a vida vale viver cada segundo. Meu pai, em cada afago, me deva uma lição para a vida.
Hoje já é outro dia
Hoje já é tarde meu querido
Hoje já não sinto saudades
Hoje já não amo mais você
Mas...
...Ontem era dia
Ontem não era tarde
Ontem sentia saudades
Ontem te amei como nunca
Mas...nessa brecha de tempo resta-me
Memórias daquele tempo em que o tempo parava.
" Eu não sei se você é minha querida ou meu querido, mas que você é, isso não tenho a menor dúvida...
O sofrimento egoísta pela perda de um ente querido surge quando nos concentramos mais na ausência que sentimos do que na libertação e continuidade do caminho daquele que partiu. É natural sentir dor, mas o apego exagerado demonstra uma visão limitada da vida como um todo. O verdadeiro amor deseja o bem ao outro, mesmo além da matéria, compreendendo que a morte é apenas uma passagem e que o espírito segue vivo, amparado e em evolução. Transformar a dor em resignação e prece é a forma mais elevada de honrar quem amamos e de contribuir para sua paz e progresso espiritual.
Dedicatória:
Ao verme que primeiro roeu as frias carnes do meu cadáver dedico como saudosa lembrança estas memórias póstumas.
Eu aprendi da pior forma perder o amor da minha vida e continuar. Dói, todo dia dói! Tem dias que é difícil respirar, mas você continua respirando mesmo não querendo. Eu carrego o arrependimento de não ter falado o quanto amava,de não ter aproveitado mais. Eu não sabia que ia perder, mas eu perdi,pra sempre! Essa perca me mudou não sei se pra melhor ou pra pior,tem dias que as lembranças me fazem rir tem dias que me fazem chorar. Eu aprendi a viver sem ter você,me tornei alguém forte mas tão fraca ao mesmo tempo. Eu aprendi a dizer que amo mais pq amanhã eu posso viver só com a saudade,eu aprendi a não desistir dos meus sonhos,a viver a vida como se fosse o último momento. Muitas vezes isso é bom,mas as vezes nem tanto! Oque é pior,se arrepender de ter feito ou se arrepender de nunca ter tentado? Nunca ter falado? Eu só queria poder voltar no dia que te vi pela primeira vez e viver aquele dia pro resto da minha vida. A gente nunca sabe quando vai acabar mas essa é a regra da vida mais clara que existe: tudo tem um final.
Eu tô perdida sem você, tô perdida e não sei me ajudar,sei que só eu posso me ajudar mas como? Eu tô vivendo um dia de cada vez torcendo pra que um dia eu chegue no lugar que quero e tenha certeza que vc tem orgulho de mim. Eu vivo pra que um dia eu possa te encontrar novamente! Oque é irônico pq eu tenho que deixar de viver pra te ver.
Obrigado pai por teres sido o pai que foste.
Obrigado por me teres dado conforto, amor e muito carinho.
por me teres ensinado que para ser respeitado, os outros tinha que respeitar.
Obrigado pai por me teres dado tudo aquilho que me deste, mesmo quando muitas vezes pouco ou nada tinhas para ti mesmo,
pai tu mesmo sem saberes ler nem escrever, conseguiste dare-me uma educacao digna de se ver.
Obrigado pai por nunca me teres virado as costas, mesmo quando era injusto contigo, sempre estiveste ai para mim obrigado pai.
Hoje sou o homem que sou gracas a ti meu querido pai, porque tiveste a arte e a sabedoria de o caminho certo me apontar.
Pai muito mais sobre ti poderia escrever, pois nao haveria suficiente papel nem canetas no mundo para escrever, tudo o que de bom sobre ti poderia dizer.pai amo-te com um amor profundo.
obrigado por teres sido o melhor PAI do mundo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp