Posias de Amor Querido
Às vezes me pego pensando e percebo que a chuva não passou, o choro não cessou e que você não voltou e talvez não volte nunca mais. E o que fazer com as lembranças do nosso amor? Já joguei fora quase todas as coisas que você me deu, já coloquei numa caixa os discos, os livros, os ursos, as fotos e os poemas, mas mesmo assim você continua aqui presente, insistindo em habitar em meu peito, em minhas lembranças, em minha pele, em minha mente, em meus pensamentos. Acho que a minha sina é essa mesmo, amar e desejar quem vive muito bem sem mim, quem vive muito bem sem o meu amor. E o mais engraçado, é que você partiu, seguiu sua vida e eu fiquei aqui, em pedaços, como um vidro que cai no chão e se quebra, como um cristal que se partiu e não vai colar nunca mais, mesmo se você juntar todos os pedacinhos, não vai conseguir, assim está o meu coração, partido, quebrado, sem esperanças e com você em cada estilhaço.
Eu apostei com a vida que não me apaixonaria mais por alguém. Isso foi bem idiota, não é? Eu sei. Apostei alto, até porque, ninguém se apaixona por alguém solitário, frio e com uma bagagem de problemas e mágoas nas costas. Mas por incrível que pareça, eu a conheci e eu me apaixonei logo de cara por ela, me apaixonei por cada detalhe, por cada defeito, por cada qualidade, mas guardei tudo em meu peito. Até que um dia ela descobriu e me disse que estava apaixonada por mim. O passado sempre cruzou o nosso caminho, as lembranças antigas, acabaram atrapalhando nosso romance. Nenhum dos nossos planos deram certo, nenhum dos nossos momentos conseguiram apagar as tristezas do passado. Estávamos magoados demais para pertencermos um ao outro. Estávamos vazios demais para transbordarmos um ao outro. Hoje, ambos sofremos. Longe um do outro, o coração chora e dói. Perto um do outro, o passado assombra e não deixa o futuro fluir. Somos o amor da vida um do outro, mas não nascemos para ficar juntos. Paguei um preço alto para a vida, fiquei sem tudo, inclusive, sem ela. Isso é triste, pertencer a alguém e não poder ficar com a pessoa amada.
O tempo não cura nada, mas ameniza o sofrimento. De tanto dar tempo ao tempo a vontade de algumas coisas foram passando, tomaram rumos diferentes e mudaram-se as prioridades. Percebi que o valor que damos à algo que não nos leva a diante, vai se perdendo e que muitas pessoas também se perdem no meio do caminho. Se não vale a pena, nada mais justo do que deixar o tempo levar para longe. Não fico preso a coisas do passado e nem nas bagagens de problemas dos outros, ergo a cabeça e sigo em frente, quem quiser me acompanhar, é só chegar junto. Quem não quiser, que tome um rumo diferente. O tempo foi passando e ao invés de ficar parado, comecei a caminhar junto com ele, de mãos dadas e junto com o passado, muitas coisas foram ficando para trás, até você, te chamei para vir comigo, mas você preferiu ficar parada no tempo, esperando algo ou alguém que nunca viria. Olha, eu quase fiquei lá junto com você, mas eu sempre quero mais, sempre busco reciprocidade, sempre procuro mais amor, mais intensidade. E você estava inerte, viciada nas coisas que nunca te levaram para frente. Tentei ser sua reabilitação, mas o teu vicio conseguiu ser mais forte que eu.
Você já parou para prestar atenção nos detalhes mais simples da vida? Tipo a cor da camisa do porteiro, os óculos escuros engraçados da vizinha, a voz grave do motorista do ônibus. Já parou para pensar em quantas vezes você solta um sorriso bobo no dia-a-dia? Tipo quando você ouve uma gargalhada esquisita com direito a roncadinhas, ou no tropeço de alguém andando na rua, ou numa piada contada por uma pessoa aleatória. Já parou e percebeu, que a maioria dessas pessoas que te fizeram se sentir bem e sorrir com um simples gesto, permanecem na sua vida? Direta ou indiretamente? Nem tudo é efêmero, as vezes pessoas passam pelas nossas vidas e deixam rastros, memorias, marcas, lembranças e até mesmo cicatrizes. E sempre lembraremos quem são e o que fizeram, algumas levamos anos para deixar de lado, para tirar dos pensamentos, mas uma hora ou outra isso acaba acontecendo. Elas ficam com a gente para sempre, num cantinho escondido. Somos como um álbum de memórias, registramos as pessoas que passam em nossas vidas e nunca as esqueceremos, algo sempre vai nos fazer lembrar.
As pessoas nos decepcionam...
Cada vez que conheço o ser humano, eu me apaixono, e me aproximo mais dos animais.
Acende tu mesmo
A luz que te ilumina
Para que possa
Acender também
A chama do outro
Ascendei até o Pai
E carregue contigo
Uma legião de boas pessoas
De espíritos afins
Exemplifique com o teu amor
Deseje o bem
Chama a luz para ti
E ela se fará por si só
Irradie boas energias e fluídos
E se envolva em muito calor humano
Traga paz para tua mente
E também para o teu coração
E deseje que se queime
De tanta fé, fervorosamente
E que fique cego para as imperfeições
Diante da luminosidade
Da claridade
E da grandiosidade de Deus!!!
Fernanda de Paula
Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instagram: mentepoetica2020
se tiver que ir
vai pelo caminho
da luz e da fé
caminho este
ensinado pelo Mestre
e da luz que Ele veio trazer
para nos direcionar
até o Pai misericordioso
que tenhamos a humildade
de segui-lo
para não nos perdermos
nas tentações do mundo
e nem no nosso mundo interior
e pior do que estar perdido
é não ter Deus no coração
isso é que eu chamo
de coração vazio!!!
Fernanda de Paula
Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instagram: mentepoetica2020
O equilíbrio é conquistado pela individuação, ou seja, o desenvolvimento das virtudes essenciais em nossa intimidade, em um processo de pureza de propósitos e sinceridade consigo mesmo, reconhecendo as próprias limitações, para poder transformá-las gradualmente.
Livro: Inteligência Consciencial - a conquista da autonomia da consciência
Creio que todos nós
Temos algo valioso
Para oferecer ao próximo
Pode ser uma flor
Um sorriso
Um abraço
Um ombro
Um colo
O ouvido
Ou um simples bom dia
Mas também pode ser
Um coração cheio
De amor e carinho
Me ofereço a vocês
Por inteiro
Precisando, estou aqui sempre
Não se esqueçam
E nem me esqueçam!!!
Fernanda de Paula
Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instagram: mentepoetica2020
Deus submete seus melhores filhos aos piores sofrimentos, a fim de que suas vidas sejam instrumentos para evidenciar Seus soberanos propósitos e redirecionar-Lhe toda glória e louvor.
Autorize-se a viver seus lutos. Caso o processo de luto não for vivenciado, a fatura do cartão da dor que não foi permitida ser trabalhada, chegará cedo ou tarde com juros.
O que realmente define o ser humano, o seu dinheiro, a sua fama, o seu conhecimento, os seus valores morais, éticos e espirituais, ou o seu caráter?
Seus olhos castanhos Roubam minha atenção, seu sorriso tira toda minha concentração, seus cabelos escuros tem toda minha admiração
A.N
Este é o nível de absurdo só visto na política. Não consigo acompanhar todas essas notícias falsas…
O tempo é um verdadeiro tesouro. Se o utilizarmos bem, ele estará sempre a nosso favor. Se o utilizarmos mal, entraremos em um processo muito comum gerador de um círculo vicioso: por não o usarmos bem, mais tarde perderemos ainda mais tempo, lamentando tê-lo perdido por não ter aproveitado as oportunidades que a vida nos oferece para a autotransformação.
Livro: Inteligência Consciencial - a conquista da autonomia da consciência
Que Deus abençoe
Nossos caminhos
Cheios de pedras
E pedregulhos
Cheios de lições de moral
E de orgulho
Cheios de raios de sol
E orvalhos
Cheios de amores
E pecados
Cheios de desastres
E fatalidades
Cheios de si, de mim
E de nós
Cheios de razão
E de probabilidades
Cheios de emoções
E de vaidades
Cheios de paz
E de caridade
Cheios de sinais
E de responsabilidade
Cheios de tudo
E ao mesmo tempo
De absolutamente nada
E um vazio no peito invade
Vou pela transparência da água
E sua verdade!
