Posias de Amor Querido
(( 004 ))
FINAL DE SONHO
Jenário de Fátima
Um sonho de amor quando finda, termina.
Deixa sinais e nítida evidência,
Que devemos olhar com mais prudência,
As coisas que a mente descortina.
Pois quem ama quase sempre imagina,
-Talvez levado por doce inocência
-Que no amor existe sempre coerência,
Mesmo se é uma linha é tênue e fina.
Quando termina então um dia tudo,
Um coração calado assiste mudo,
Ao peso de uma dor sem ter remédio.
Mas em nosso peito dolorido e frio,
O lugar do sonho nunca esta vazio,
Logo é tomado por tristeza e tédio.
Amor que arde no peito
Na madrugada clama desejo
Em amar e querer um beijo
Uma paixão e fantasia do ímpeto
Da plenitude excessiva do amor
Provocada intensa explosão
Implora à súplica ao coração
Num despertar sem pudor
Na loucura da alma
Aprisionada pela paixão
No jogo da sedução
Com impulso desenfreado
Que ansia o vigor
Do amor Com ardor
@zeni .poeta
Não tem limites
Um pássaro levantou voo,
a tua sinceridade abriu o meu coração,
o teu amor abrilhantou o meu horizonte,
a felicidade não tem limites...
Quando os primeiros afetos se tornam terceirizados o sentido do amor, da responsabilidade e da saudade, também se alteram. No espiritismo e no espiritualismo isso é pensado como “lei do retorno”; no cristianismo, como pagamento de pecado e/ou castigo de Deus para correção da conduta, ateus poderão entender os fatos como destino circunstancial, probabilidade. Seja por meio do pensamento de um, seja por meio do pensamento de outro, o que fizermos hoje, provocará reflexos no amanhã. Mais uma vez retomo a idéia já apresentada anteriormente: não é possível esperar que nasça de uma semente de jaca um pé de laranja.
aquilo que escraviza não pode ser entendido como amor, mas como a paixão latente que captura toda autonomia própria e constitutiva do ser humano. Por isso, é preciso cuidar para que as tecnologias não tornem as existências obsoletas, síndrome da paixão pelo eletrônico, fim da relação de amor e afetos positivos
Distancia x amor
Distancia que faz sombra e assombra.
Assopra coração! Leva pra bem longe essa parte ruim da saudade que dói e enfraquece e deixe apenas os benefícios.
Minha alma lamenta aquilo que foi vivido, chora pelo que faz falta,
mas insisti em respirar esperança no desejo de fazer as pazes com essa tal distancia, porque ainda existe muito amor.
Senhor meu Deus,
obrigado pelo novo dia.
Peço que seja de paz, amor e esperança em nossos corações.
Que possamos buscar no Senhor os auxílios necessários para enfrentar as dificuldades que possam surgir.
Em nome do Senhor Jesus,
obrigado pelos benefícios
que vem do Senhor.
Amém
Uma falsa narrativa de amor é o descalabro pelas partes, que fazem da estúpida mentira, um sonho de amor rasgado.
Se amar não é egoísmo, porque se eu amo o outro antes de mim, eu estou me anulando, e amor não é anular, é somar
Que tudo seja desígnios de amor
Criação é a fé no amor.
Percepção do amor em devoção absoluta uma deliciosa necessidade do querer mais que querer, uma vontade apaixonada com desejos latentes em uma frescor de amizade, o namoro como os mais intensos sentimento, a nobreza que faz dos toques de amor tão singulares, permitindo que a alma voe divinamente semeando afeto, carícias tocadas com amor, doçura e propostas de viver intensamente, construindo uma vida de felicidade.
Amor é galante e musical, um desejo de bailar que alimenta os propósitos e não conhece as impossibilitados, pois tocar os mundos no saciar o apetite apaixonado em festa, carinho e vivacidade.
Soneto : lamento
Com tudo meu amor eu lamento
Nosso amor foi pouco é não intenso
Aguentei o tempo necessário em detrimento
Do meu sonho, um desejo fervoroso
Não guardei nenhum ressentimento
Um breve amor, que um dia tentei
Não tenho mais você no pensamento
Minha alma esta leve, eu aceitei
As vezes o desejo de encontrar
A pessoa certa, dá tudo errado
No entanto, tudo é um aprendizado
Tentar Quantas vezes for possível
Para um sonhador com fervor
Com coragem e desejo de um grande amor
@zeni.poeta
Viver no amor
No horizonte imenso
Eu me perco
No amor intenso
Que brota em mim
Estar perto de ti
Por mais um instante
Apaziguar
Meu coração
Do latejar
Constante
@zeni.poeta
