Posias de Amor Querido
"À medida que aprendemos a amar e permitimos que o amor nos cure interiormente, descobrimos quanto tempo perdemos nutrindo sentimentos e pensamentos que nos prejudicam e que só acrescentam dores e sofrimento às nossas vidas."
"Quer ser admirado pelas pessoas? Revista-se de humildade, simplicidade, bondade e amor. Pois essas virtudes são o principal fundamento de uma vida próspera, saudável e honrada, e o segredo para relacionamentos perfeitos."
Nada pode nos separar do amor de Deus, e Ele nunca desiste de nós.
Quão infindável e imensurável é o amor de Deus por nós! Esse amor-perfeito, cheio de graça e verdade, nos liberta da opressão do pecado e nos guia pelos caminhos da santidade. Ele revela suas verdades, que nos curam e dão um novo sentido e significado às nossas vidas, antes marcadas pela maldade do pecado.
Sua maravilhosa graça nos transforma através do Seu amor, afastando de nós toda a tristeza, sofrimento e dor.
O amor genuíno que vale a pena é aquele que nasce da afeição sincera, espontânea e verdadeira. A união dessas virtudes cria uma base sólida para o relacionamento, capaz de resistir a qualquer obstáculo.
Permita que o amor de Deus lhe gere um arrependimento verdadeiro e profundo, transformando a sua vida e levando-o a um nível de transformação interior que mudará a sua história e quebrará paradigmas, dando-lhe um novo sentido.
Quando conhecemos as verdades libertadoras da Palavra de Deus, e ela nos revela o amor dEle por nós, descobrimos que, em meio às nossas adversidades, jamais estaremos sozinhos, pois a Sua bondade, misericórdia e graça serão sempre um firme e inabalável fundamento para nos manter em paz e prosperidade.
Nunca devemos decidir enquanto a paz, a fé e o amor não forem o firme fundamento do nosso estado emocional. Se essa decisão envolver o comprometimento desses princípios inegociáveis, certamente Deus não está nela.
A inteligência afetiva e emocional se manifesta quando, guiados pela sabedoria e amor divinos, vivemos de forma prudente e íntegra. Essa vivência nos leva a caminhos que, sem a influência delas, jamais alcançaríamos.
Quando o amor é o centro de nossas vidas, e todas as nossas decisões são fundamentadas nele, tudo que fazemos irá produzir um futuro de paz e prosperidade.
"O amor deixa de ser amor quando paramos de nos importar com o sofrimento alheio, perdendo a empatia, a afeição natural e a vontade de exercer misericórdia e bondade."
"Nós temos um vazio dentro de nós do tamanho do amor de Deus, que só a compreensão e a presença da sua graça podem preencher. E quanto mais ela nos cura interiormente, mais compreendemos que Deus é amor em todo tempo."
"Quando conhecemos o amor de Deus e deixamos que ele preencha o espaço de toda a nossa carência afetiva, emocional e material, descobriremos que somente Ele pode dar um verdadeiro sentido e significado às nossas vidas."
O amor e o perdão abrem caminho para a liberdade emocional, espiritual e relacional, pois são o único caminho para recebermos a paz de Deus, que excede todo o entendimento.
"O que separa a vida da morte, o amor do ódio e a paz da guerra são palavras ditas sem entendimento e discernimento. Por isso, devemos ser sábios e prudentes para não perdermos o que construímos com a imprudência de nossas palavras."
"O amor ainda é o único caminho.
O amor não deixou de ser amor só porque muitos decidiram odiar. O amor não perdeu sua força como motor do mundo e dos relacionamentos só porque muitos optaram por cruzar os braços e se omitir.
O amor sempre será o único caminho para consolidarmos relações internas conosco e relações com as pessoas que transformam a maneira como vemos o mundo. Ele é a força primordial que dá novo sentido e significado a tudo o que fazemos.
A magnitude do amor de Deus por nós é insondável. Através de sua graça, um presente imerecido, ele nos amou de forma incondicional, imparcial e profundamente afável.
Essa graça, a manifestação de seu amor, bondade e misericórdia, opera continuamente em nossas vidas, conduzindo-nos de volta à santidade e ao primeiro amor por Ele.
Assim, compreendemos que somente por ela somos redimidos dos pecados que nos aprisionam. Onde o pecado abundou, a graça superabundou, libertando-nos do cativeiro espiritual e restaurando-nos à verdadeira vida.
"Quando compreendermos verdadeiramente que o amor não é uma obrigação, mas sim um caminho de libertação, onde escolhemos doar o melhor de nós às pessoas, onde seremos transformados junto com elas.
O amor sempre será o único e melhor caminho para resolver um problema ou uma adversidade. Para que seja eficaz, precisamos permitir que ele nos transforme a cada momento e, assim, compreender que a maioria dos problemas somos nós mesmos que criamos.
Quando olhamos todas as coisas com um olhar de graça, e nossa visão está cheia do amor de Deus, tudo o que fizermos será bom. Pois o amor de Deus, expresso em nosso viver diário, tem o poder criativo para transformar tudo ao nosso redor.
Ande com as pessoas, mas só caminhe e conviva com aquelas que têm por você um amor recíproco e verdadeiro, para que não aconteça de você entrar alimentando um relacionamento que só vai fazer você sofrer ao longo do tempo.