Posias de Amor Querido
Talvez eu ainda vá me desencantar inúmeras vezes, mas jamais deixarei de acreditar no amor, no seu poder miraculoso de transformação, restauração e cura.
Por mais que a mulher demore para descobrir a força do amor-próprio que tem, ela sempre descobre e quando o descobre, ele tem o efeito de atrair a sua atenção para as sua força, coragem, qualidades e potencialidades que permaneceram adormecidas, na sua ausência, às vezes, por muitos anos, sob à sombra repressora de algum olhar tóxico e doente.
O que eu sei sobre amor? Eu sei que ele existe e pra mim é o suficiente para que eu não desista de encontrá-lo.
Por mais que você me odeie, o amor que eu sinto por mim mesma vai ser sempre maior e com força suficiente para neutralizar o teu ódio.
Primeiro, morre a nossa alegria, nosso entusiasmo; depois nossa autoestima, nosso amor-próprio; depois morre a nossa esperança e por último o nosso medo. Mas quando morre o nosso medo, levantamos das cinzas, como fênix, prontas para nascer de novo.
Penso que quando Deus inventou o amor, seu objetivo era criar o maior número possível de pessoas com fala mansa, olhos brilhantes, alma leve e coração feliz.
Quando as pessoas olham umas para as outras sem amor, imediatamente vêem nelas algo que as desagrada, algo que queiram mudar.
Eu definiria o amor correspondido como uma fonte na qual o próprio amor se abastece, sem que nunca fique seca.
Assim como uma planta, mediante o adubo orgânico do respeito, compreensão e carinho, o amor cresce. Mas na falta desses elementos essenciais o seu crescimento será inibido e substituído pela mágoa, o rancor e a tristeza, até que esses componentes matem a sua essência.
O maior engano do amor é projetar seus sonhos, expectativas e desejos na pessoa amada e à partir disso enxergá-lá como gostaria que fosse e não como, de fato, é.
Sim, eu acredito em milagre. Acredito no milagre do amor, na sua força de renovação e superação, na miraculosa luz que ele ascende dispersando qualquer escuridão da alma.
Tempos modernos
Hoje o amor é tão efêmero e os casamentos duram tão pouco que até a tradição de jogar o buquê está mudando: no lugar deles, as noivas estão jogando os maridos.
Só o amor faz aflorar as delicadezas da alma, essas preciosidades pequeninas que só o amor é capaz de nos revelar.
O amor não correspondido é o pior tipo de amor que uma pessoa pode experimentar, porque é como uma ampulheta: só uma das partes se enche enquanto a outra se esvazia.