Posias de Amor Querido
Em um mundo de sonhos, você é a luz,
Minha sapekinha, meu amor que seduz.
Teus olhos brilham como estrelas no céu,
E cada risada sua é um doce véu.
Teu jeito travesso me faz sorrir,
Com você ao meu lado, tudo é mais bonito de existir.
Nos pequenos momentos, encontramos o encanto,
Cada instante contigo é um precioso canto.
Teus abraços são lares que quero abraçar,
Teu carinho é o porto onde eu quero ancorar.
Nosso amor é uma dança que nunca vai parar,
Uma sinfonia única que nos faz flutuar.
Juntos somos fortes, como o sol e a lua,
Um amor verdadeiro que sempre perpetua.
Minha sapekinha, contigo eu quero sonhar,
Construindo um futuro onde possamos amar.
Então venha comigo, vamos juntos explorar,
Os mistérios da vida e tudo que há para amar.
Pois você é a razão do meu coração pulsar,
E eu sou eternamente grato por te ter pra amar.
O amor chega e muda: é vulcânico quando somos jovens, e, na minha idade, o definiria como um doce hábito; como um acostumar-se com coisas cotidianas que parecem não ter importância, mas que, no fim, são as únicas que importam.
14/05/25
Quem é você pra dizer como o amor deve ser,
Quem é você pra julgar como se deve querer?
Amamos de menos, a chama se vai,
Amamos demais, o afeto desfaz.
Difícil entender, esse nó no sentir,
Amamos de menos, o tempo faz sumir.
Amamos demais, a mente a vagar,
Como amar, eu ainda vou tentar achar.
Mundo de guerra, em busca de paz,
Como amar, se o medo nos faz?
Perdido em mim, sem saber pra onde ir,
Me dá uma chance pra te mostrar, sentir.
Se der pra entender, esse laço a criar,
Que amar é difícil compreender e pode machucar.
Quando colocamos amor no que fazemos, a energia muda, o ambiente floresce e tudo flui. O amor devolve em dobro tudo o que entregamos com o coração. Amar o que se faz é plantar luz em cada gesto e essa luz retorna linda, leve e multiplicada, porque o universo reconhece a entrega de quem age com verdade.
“Talvez a verdade do amor resida exatamente nisso: não se deixar conter, não ser mais do que um reflexo da grande dança da vida.”
Se a morte fosse escolha consciente dos homens, talvez a eternamente adiássemos — não por amor à vida, mas porque habita em nós uma dúvida irreconciliável: será que algum dia, após a morte, de fato, escolheríamos a vida?
Superação
Minha ambição?Deixei para trás,
Minha preocupação? inexiste,
Quanto ao amor? Tanto faz,
O que importa é o que no meu coração reside.
E o que reside em meu coração?
Dores que precisam serem resolvidas,
Decepção, ingratidão e solidão,
Que prejudicam o sentido de uma vida.
Deixarei de me preocupar,
Se me ama ou odeia
Amar ,desamar e recomeçar,
É o tudo que me permeia.
Necessário é ser forte,
Sofrer, faz parte da jornada,
Eu sendo justo virá a sorte,
E a luz pra cada estrada.
Sofrer, faz parte do processo,
Viver, é o que me resta,
A maior verdade do universo,
Só se consegue ver por uma fresta.
Eu me amo e acredito na minha raiz,
Não me importo com dogmas ultrapassados,
O meu futuro é o reflexo de tudo que fiz,
Em momentos cruciais do meu passado.
Ser feliz é conectar-se com o certo,
Abandonando velhas práticas,
Rompendo barreiras, atravessando o deserto,
Colocando a disciplina como nova tática.
Lourival Alves
É amor se eu tiver triste, destruído, magoado ou no fundo do poço
Só preciso de uma coisa para melhorar
E vai ser sempre ouvir sua voz, ela me acalma e me tranquiliza acalma minha alma
E me faz parecer que estou flutuando nas nuvens
E o seu abraço me derrete todo e me faz sentir um calor tão bom, que me faz me sentir seguro e que posso continuar a lutar
E esse seu sorriso, mais que sorriso espetacular, um sorriso de milhões que me encanta, me desmonta e remonta e me desmonta de novo rs' mais te falar amor demais
Seus olhos são como chamas me me acendem dizendo acorda, que tô de olho rs'
Brincadeira seus olhos são magníficos, são como chamas de amor que me mostram o brilho que você tem, e esse seu brilho é inconfundível, és magnífico, majestoso e maravilhoso
Você é um pacote completo que me dá forças e me inspira a sem querer o melhor, e ser melhor
Tenho uma namorada que és minha inspiração a trazer tudo de bom que tenho, e poder ser o melhor namorado para você e buscar sempre novas formas de te fazer feliz
Por não posso ficar no comodismo, sempre quero coisas novas e sempre vou querer com você, não consigo mais nada sem você meu amor
Te amo muito minha linda
Você é tudo que preciso
Meus olhos estão focados somente a ti, não tenho olhos a mais ninguém, você é minha musa, minha Deusa Grega
Na verdade você é a mulher que pediu a Deus e ele caprichou em você meu amor
Te amo demais minha vida
O amor dos animais.
Não importa onde estejamos,
Nem o que nós temos ou não.
Eles nos aceitam exatamente como somos,
E em nosso colo encontram um lar.
Mesmo quando o mundo nos esquece,
Eles estão sempre lá,
Sempre com muito amor
Para compartilhar.
Vale da Solidão
Olá, solidão…
como te chamas no vale do amor?
Sei que teu nome é vaio,
sussurro antigo que ninguém ouve mais,
um sopro frio que caiu do céu.
É tão difícil dizer essas palavras,
porque amar — ah, amar —
é caminhar descalço em chão quebrado,
é dar esperança a quem só quer partir.
Quem quer apenas ser feliz,
não entende a dor de ficar.
Ser amado…
de que serve, se a ausência pesa mais?
Meus sonhos eram teus,
meu corpo, tua casa.
Mas partiste.
E deixaste em mim os escombros do que fomos.
No vale da solidão,
teu nome ainda me chama.
E eu respondo,
com a voz trêmula de quem perdeu tudo.
O dia já começa errado,quando,
da mente sem Deus
e do coração sem amor,
a boca profana ventos de palavras inúteis,
e num espelho de retorno
se revolta e se volta à quem profanou...
E seguirá assim seu dia,
sempre sem curso, sem direção!
Oração de hoje
Que todo dia chegue
Com a paz a imensidão
Que só o amor reine
Que eu possa sempre
Viver o extraordinário
Que nunca me falte
Nada
Que ao amanhecer
Eu esteja sempre
Forte para prosseguir
Que a vitória venha
Por mérito, que eu
Seja sábia nas decisões
Pq minha luz
minha caminhada
Minha Vida eu entrego
Sempre a ti
Senhor meu Deus
Ao me levantar
Que a felicidade
Venha ser rotina
Sempre na sua presença
Amém!
Meu amor,
Desde que você entrou na minha vida, algo antigo dentro de mim se acalmou, como se eu estivesse voltando pra casa depois de uma longa viagem por dentro de mim mesmo. Você não foi só um encontro: foi um reencontro. Algo em você me reconhece. E algo em mim se entrega.
Eu sei que às vezes sou silêncio. Que minhas palavras não gritam, mas tudo o que sinto por você vibra em cada gesto, em cada cuidado, em cada espaço que eu abro para você dentro de mim. Eu amo como um escorpiano ama: fundo, intenso, visceral. E amar você me deu um novo propósito. Você tocou partes minhas que nem eu sabia que ainda estavam vivas.
Com você, meu coração, que tantas vezes foi caverna, virou jardim.
E o que antes era proteção virou vontade de te acolher.
Bárbara, o que eu sinto não é leve, mas é bonito. É paixão com raiz, com história, com alma. Você é o equilíbrio da minha tormenta, o ar que minha intensidade precisava. Sua presença suaviza minha dureza e ensina meu silêncio a dançar.
Com meu Sol e minha Vênus em Escorpião, te amo como quem vigia o sagrado. Meu amor não é distraído, não é frágil, é ritual, é entrega. Quero te ver inteira, sem máscaras, sem pressa. Quero saber dos seus medos, dos seus traumas, das suas alegrias mais escondidas. Quero ser aquele que te olha fundo e ainda assim te ama mais.
A Lua em Libra me pede que eu cuide de você com leveza e paz, mesmo quando tudo em mim é profundidade. E é isso que tento fazer: amar você com harmonia, te proteger com afeto, te respeitar com silêncio. Se você chorar, choro junto. Se você sorrir, viro o motivo.
Meu Ascendente em Câncer me faz querer te proteger do mundo. Querer te dar um lar dentro de mim. Querer ser colo quando o mundo for duro demais. E quando olho pra você, sinto que essa vontade é correspondida: eu vejo ninho no teu abraço.
Marte e Júpiter em Sagitário me impulsionam a ir além, a crescer ao teu lado. Você me inspira a sonhar maior, a ser melhor, a construir uma vida com alegria e sentido. Te amar é minha forma de expansão. Você é meu lugar sagrado e, ao mesmo tempo, minha liberdade.
Tenho em mim muitos mundos. Tenho Plutão em Escorpião: transformo, morro e renasço dentro dos sentimentos. E você, Bárbara, me transforma. Me devolve pra mim mesmo, mas de um jeito novo. Você é o amor que me ensina a ser inteiro, sem medo.
Eu te ofereço o que tenho de mais verdadeiro:
meus silêncios, meus olhos, minha lealdade, minha alma.
Te ofereço o tempo, o meu e o nosso.
Te ofereço o que não se explica:
essa vontade de te fazer feliz em tudo que puder, de construir um futuro sólido, calmo, bonito.
E se você quiser, Bárbara, te amo no agora e no depois.
Te amo no verbo e no gesto.
Te amo até onde não alcanço.
Te amo como quem sabe: é você.
Com amor,
Eu
Esse encontro não cessa o melhor de almas que se ligam num amor genuíno e que se perdura no encontro da eternidade, somos únicos. Seres além do aqui , e por onde for sentirá o pulsar sentirás... Lhe emano o aconchego que sinto que se renova e se multiplica, mesmo quando a saudade apertar e até mesmo quando difícil for se encontrar , guarde uma certeza você é amor de luz intensa , e desejo q isso faça sentido para vc como faz pra mim...
