Posias de Amor Querido
O ciúme não é amor. Amor é saúde, ciúme é doença, uma doença oriunda do estado de vulnerabilidade e de insegurança da alma. O ciúme é um dos mais básicos condicionamentos dos casais. É uma triste herança, um aprendizado que passa de pais para filhos, de geração para geração. O ciúme é uma erva daninha cultivada – e só existe por causa disso. Como o ciúme existiria se não fosse adubado, regado?
Entenda: o ciúme é o sentimento que vem da idéia de que o possuído está prestes a fugir da gaiola do possuidor para uma outra gaiola. Ele é o efeito colateral vindo da certeza de que não se é suficiente para a pessoa amada. Se você é ciumento, ciumenta, é porque desconfia que ainda não é suficiente para a pessoa amada. Se você é ciumento, é porque vê em si um vazio, uma deficiência, uma feiúra... você vê muitas falhas e defeitos em você, o que lhe traz o medo de que ao ser comparado, comparada com outro ou com outra, você fique em desvantagem.
Enfim, se você tem ciúmes, é porque tem a mais plena certeza de que o objeto do seu amor ainda não é seu ou sua.
A Quimera do Amor,
Eu descrevo nosso amor como uma tarefa inglória, sem o charme de uma conquista constante, sem o glamour das promessas, só com o lado obscuro da despedida que antevê sempre sufocado no silêncio de palavras que nunca serão ditas, ficam lacunas, hiatos de vontades não realizadas e de quimeras que lentamente se apagam quando confrontadas com a realidade, e que irá a qualquer momento se retirar de forma sábia para hibernar quando não puder mais viver com restrições.
Ah, o amor. O que é o amor senão a arte de conviver, o poder da compreensão e a simplicidade do perdão?
Meu AMOR, minha delícia. O perfume da sua boca é como o odor da maçã. Teus beijos são como um vinho delicioso umedecendo meus lábios na hora do AMOR.
"O amor não tem tempo para acontecer, só acontece uma vez, e não acaba, se você acha que ele já aconteceu e lamentas por ter acabado é por que ele nem começou."
Você só tem a certeza que conquistou alguém quando saber que tem tudo: seu amor, dedicação e fidelidade irrestrita!
Queria calar-te amor!
Com um beijo com meu gosto
Nesta fonte que é tua boca
E de tocar nessa fonte nasce:
A poesia, prazer e o desejo...
Que quando deixo de beber
Sinto o gosto amargo da saudade.
Gosto da saudade de você
O gosto da saudade de viver....
Queira calar-te amor!
Beijando teu corpo, num passeio louco
Calar teus medos, teus receios, tuas lamurias...
E Fazer ouvir...
Um suspiro... Um gemido rouco...
E de sentir nascer como o sol....
Um sorriso satisfeito
Em seu rosto cansado!
Amor...
Amor são as quatro letras mais complicadas de se entender, mas quando compreendidas percebemos que esse sentimento é essencial de nossas vidas...
Quando descobrimos o que é realmente o amor nos tornamos pessoas realmente felizes, ninguém pode se dizer feliz sem o amor ou já ter amado de verdade uma pessoa, sem já ter sentido o coração bater mais forte por alguém.
Por quantas vezes temos medo de amar, de entregar a uma paixão, por medo de desilusões, qual foi aquele que nunca sentiu em sua pele os espinhos do amor, muitos deixam cicatrizes eternas, mas não tenha medo de deixar outra pessoa fechar as feridas abertas pela desilusão ou pela decepção.
Nunca machuque um coração que você ama você pode ate concertar o que palavras, gestos e ações fazem, mas sempre ficara algo a se lembrar eternamente, você pode ate tentar, mas essa será uma marca no coração a pessoa amada.
O amor é um cristal que deve ser lapidado, cuidado, mas esse mesmo cristal uma vez quebrado pode-se tentar colá-lo novamente, mas será impossível, você pode ate conseguir, mas as marcas ficaram ali para sempre.
Quem foi que disse que só amamos uma vez, se fosse assim todos nasceríamos com uma plaquinha no pescoço com o nome do único amor de nossa vida. Amamos varias vezes amores diferentes, mas mesmo assim são amores, e claro que vai sempre existir aquela pessoa que nos faz sorrir com apenas um olhar, e nos fazem construir todo um futuro em apenas um segundo, passamos a vida toda procurando a nossa metade, a pessoa perfeita, mas só que essa pessoa não existe, não existe perfeição, podemos estar com o amor de nossas vidas do nosso lado nesse exato momento sem nos darmos conta disso, porque estamos à procura da pessoa perfeita.
Se entregue a cada momento com toda intensidade, pois senão mesmo que estejamos com essa pessoa agora você nunca saberá se era ela ou não seu grande amor.
Experimente todos os sabores da vida, senão você nunca vai encontrar a felicidade mesmo do lado de quem se ama. Então ame e viva cada minuto, pois é com esses minutos que se constrói uma vida de felicidade.
"Muitos te odiarão fingindo te amar Por trás tentarão te eliminar
"Quando há amor, não há espaço para a traição.Um caso não irá resolver suas carências afetivas.Se estiver insatisfeito com seu relacionamento, termine. Passe um tempo sozinho. Divirta-se.
Cada gesto de amor, é partilha, é um tijolo com a qual construimos a eternidade .
Tudo se decide por aqui mesmo, nas escolhas e atitudes de cada dia!
Te vejo ao meu lado
Porem tão distante
Um amor isolado
Que some em um instante
Vejo em teus olhos verdes
Um amor de ilusão
Um sentimento tão puro
Nasceu em meu coração
E em teus traços perfeitos
Que me chamam a atenção
Teus detalhes divinos
Rouba meu coração
Viajante
Amor é assim mesmo.
É laço de fita que une nossas almas.
Luz que nos inquieta.....
Ele segue nossos passos,grita nossos
nomes,bate a nossa porta.
Insiste em ficar,corre a nossa frente e nos
espera até o fim....
Ele padece nossa ausência....
Ele sempre nos dá força para recomeçarmos...
Amar é assim mesmo...!
Nos inquieta,nos enche de risos,e as vezes de
mágoas e de lágrimas também.
É não ter medo de errar,nem de acalentar
nossos receios.
O amor nos faz crescer,mas nunca nos
estabelece....
Longe de ti,tudo fica triste a minha volta,
meus olhos ficam vagando ao longe na solidão.
Perto de tí,a solidão já não existe mais,e
um novo dia desponta cheio de luz,trazendo
me notícias de coisas boas.
Longe de ti,o meu coração se esvaí,aos poucos
se perde dentro da sua saudade.
E fico perguntando ao coração,quando chegarás.
É preciso que venhas para que o meu olhar se
encha de luz, e meu coração faça para ti uma
canção de alegria,é preciso que venhas para que
eu possa dizer-te,
O quanto eu te Amo,
e te quero bem...........
Amar...te amo!
Amar não é dar flores,
bombons, cartas
ou poemas de amor.
Amar é cuidar com o coração.
Ninguém aprende a amar
Muito menos ensina.
Vem de dentro de si!!
Eu amo tão intensamente
que esqueço que vivo,
o amor veio de repente
quando te vejo perco meus sentidos
te amar é como amar o céu
é saber que vou pular de um prédio
e não vou cair.
Ah, como eu te amo!
Sei que amo porque
só com você eu posso voar,
só com você eu respiro o ar mais puro.
Te amo tão além das estrelas,
que necessito de outro coração
para que esse amor dure sempre.
Serei na sua história de vida, inesquecível, com certeza!
Não por ter sido seu amor, sua mulher, sua companheira...
Mas por ter sido a sua dizima periódica, onde os decimais
farão tantas somas e divisões o quanto lhe permitam sua
memória e sua consciência.
A maior ambição da mulher consiste em inspirar amor. Todos os seus cuidados se limitam a isso e raramente se encontra uma mulher que não se ufane, interiormente, pelas conquistas que fazem seus olhos.
