Frases sobre portas
Um coração cheio de ódio fecha as portas para entrar o amor. E um coração cheio de amor fecha as portas para entrar o ódio.
Eu escancarei as portas da minha vida pra você entrar, eu lhe ofereci todas as qualidades que eu tinha, então me diz...pôr quê partiu?
Com esse seu sorriso lindo não é preciso nada perguntar... Ele abre portas, e por si só dá todas as respostas.
As palavras são chaves, chaves que desbloqueiam portas, pensamentos, oportunidades... então pense bem antes de usar essa "chave".
mansidão
as paredes estão caladas
as janelas numa mansidão
as portas foram silenciadas
para não inquietar a solidão
eita casa vazia!
prostração
tagarela só a poesia
© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
2019, meados de outubro
Cerrado goiano
As Sete Aberrações
I - A Anunciante
Era apenas um sonho.
Ela entrou como se portas não estivessem em seu caminho. Desfilava lentamente, exalando seu perfume de flores mórbidas e crisântemos.
"É apenas um sonho" - me convenci.
Seus olhos não passavam de ausência, cavidades densas e profundas como os mais fundos abismos já vistos por qualquer humano. Vestes de um negro tão profundo quanto tal, cobriam o corpo abaixo do crânio de animal, cujos longos chifres enrolavam-se para trás.
Ela sentou-se aos pés de minha cama, quando percebi que estávamos em meio a uma floresta, banhada de luar.
Em tom de zombaria com meus próprios devaneios, proporcionados por um ápice de criatividade que há muito não testemunhava, abordei a mórbida e ainda elegante criatura:
"Agradeço a visita em tão oportuno momento, peculiar senhoria" - balbuciei.
Ainda voltada a mim, como se seus negros, redondos vazios encarassem o fundo de minha alma, respondeu às minhas palavras, em um tom de voz quase feminino, em uma língua que quase entendia, de forma que quase acreditava ser real:
"Agradecestes a visita dos demônios, criança, quando os anjos finalmente o abandonam"
A fragrância da morte, exalada do hálito do ser inanimado, invadia minhas narinas enquanto possuía e manipulava minha calmaria, transformando em tensão, e desapropriando o devaneio a mim proporcionado.
Senti como se esse fosse o fim. Ao fundo, quatro badalares alastraram seus sons, tomando conta da floresta enquanto a lua começava a transbordar ainda mais seu reflexo.
"Agradeças mais uma vez, ou melhor, seis vezes, até que nos encontremos de novo. Os anjos o abandonam e nós, viemos ao seu auxílio, acalentá-lo. Ou não. De qualquer forma, ainda saberás que existem, pois podes não ver luz, mas sombras são provas de que ela está em algum lugar"
A criatura levantou-se e partiu, desaparecendo na escuridão. Lágrimas de desespero transbordaram meus olhos, quando finalmente sentei-me, acordado, mergulhado em dúvidas e solidão.
"Era só um sonho" - Desejei, enquanto fechava os olhos mais uma vez, com todas as minhas forças. - "Foi só um sonho" - implorei, mas era tarde demais. Todos os sete, já faziam seu caminho até mim.
Tenho portas que só abrem pra algumas pessoas. O difícil é não confiar mais sua amizade em quem você dava a chave pra casa toda. Respeitar o limite do outro faz toda diferença, mas não estranhe quando ela se afastar.
Diminua as luzes querida, veja o inferno que existe em mim, dance com meus demônios; Abra as portas e deixe-me entrar, prometo passar toda noite dentro de ti.
As chaves secretas da felicidade só
abrem as portas sagradas do coração
quando reforçam o laço e dissipam o nó
para o sentimento permanecer iluminação.
Desarmar o povo de bem antes do bandido, é a mesma coisa que proibir portas trancadas para diminuir os roubos e furtos a residências.
Quando bates a todas as portas e fecham-se!
Quando pedes a tudo e todos Apoio e... Nada!
Esgotas as possibilidades. Desesperas. Entras num túnel sem saída? Não... Não...
Há ALGUÉM que nunca vira costas.... Deus!
Não existes... Ele ouve, respeita, ajuda, apoia, sorri e tem sempre solução.... Pode não ser a que esperas... Mas talvez seja mesmo essa a saída.... Nunca duvides.... Acredita... Deus é incondicionalmente justo...
O corpo perfeito é apenas mera impulsão temporária e finita. Se aproveitado, pode sim abrir portas. Mas se for o único foco da vida, se torna inimigo do equilíbrio da alma quando a velhice começa a se manifestar gradualmente.
Toco as estrelas com os dedos,
Abre as portas da tua alma!
Traz para mim os teus beijos,
Ventos de um forte presságio!
Nasci para ser amor irreversível,
Tornei-me a primavera dos desejos.
Tateio entre os giros do Universo,
O destino fez do meu coração
- um verso disperso
Escrito para ser inesquecível
De uma doçura de derreter o inverno.
Teço um caminho de fina seda,
A minha loucura por você não é lenda,
Talvez a minha suavidade surpreenda,
Dançarei na Lua para que não se esqueça.
Toma-me pela mão, e escreva!
Virarei poesia, e até mesmo odalisca;
Tenho coragem até de ser ousadia,
Fazendo que por mim você persista.
Te adorarei sempre por inteiro,
De janeiro a janeiro,
Do jeito do poetinha,
Tenho a marca de todas a revoluções,
E o perfume das mil tentações.
Tudo em ti virás em mim,
Sou cantiga que te nina,
Sonata que lhe rouba o chão,
Sou a magia do amor que invadiu
A tua alma, a tua mente e o teu coração.
Toco as orquídeas do nosso jardim,
Respiro nelas os teus aromas
Doces da tua flutuação,
- Estás em todo o lugar! -
Tranquilidade um dia a gente terá,
Um dia a gente irá se reencontrar.
Como é bonito e ao mesmo tempo difícil viver o surreal. Nós somos uma casa aberta sem portas e janelas, e sempre entra alguém, mas somente fica aqueles que o coração escolhe, aqueles que por mais que você tente manda-los embora, ainda assim, eles não se vão. E como é triste muitas vezes não podermos viver o que mora dentro. Como é difícil carrega-los para todos os lados, como um carma, um pedaço de nós, uma tatuagem traçada na pele e que jamais se apaga. A vida é um mistério tão complexo, que fica humanamente impossível saber se o que fazemos é o certo ou não, ela nos deixa a margem de dúvidas justamente para isso; para podermos jamais achar sentido, e, entendermos que, o que há de ser feito, é estar com os pés no hoje, esquecer o passado, não lamentar pelos erros, mas sim aprender com eles, e viver o que dá pra se viver. Guardar pessoas dentro da gente, é poder no dia de nosso último suspiro olhar pra trás e não se arrepender de ter vivido, chorado, sofrido, se emocionado, sentido o amor em sua dor mais feliz, e dizer: Vivi o que me foi permitido viver. Todo mundo carrega algo mais do que vive, e disso eu tenho certeza. Todo mundo é algo mais do que se mostra. Há em nós uma transparência viva, mas que tentamos esconde-las por medo de perder tudo aquilo que nos foi dado. Vivemos amores que nos comovem, e amores que se comovem com o que podemos dar a eles. Há dentro de cada pessoa amores que são para se viver e morrer ao lado deles, e outros que são para se guardar, e morrer com eles, dentro de nós.
Ricardo F.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp