Porque você se foi
É estranho e muito difícil explicar isso, mas você se foi e continua aqui...
Tento viver como se nada tivesse acontecido e me forço constantemente a ter um sorriso nos lábios, mas não é uma alegria autêntica.
Os dias inexplicavelmente ficaram maiores e tediosos e aquela tristeza que sempre habitou em mim e que vivia sob controle, hoje me consome.
Eu sei que nada nessa vida é para sempre e que em algum momento, talvez tudo isso passe, mas por enquanto tá difícil viver assim.
Uma vez eu sonhei com você
Uma vez eu sonhei com você,
e foi um momento lindo.
Lembro de quando sonhei contigo —
me senti em paz.
Pude te sentir por pouco tempo,
mas foi o suficiente para viver um instante inteiro.
Vivi meu momento com uma garota sem rosto,
e desde então, fico imaginando
quando poderei te encontrar novamente.
Estou esperando o dia
em que poderei deitar minha cabeça em seu colo,
como você pediu.
Que você passe a mão nos meus cabelos
e pergunte, com voz suave,
se eu não estou cansado.
E eu, um pouco tímido, direi que sim.
Então, você sorrirá e dirá:
“Então durma um pouco.”
Mas, desta vez,
quero mais do que dormir e nunca mais te ver.
Quero te abraçar.
Ficar com você.
Sentir — e reencontrar — a paz.
Fico no aguardo desse dia,
assim como foi,
quando uma vez...
eu sonhei com você.
@ondas.q.escrevem
Eu te vi como estrela, quando, na verdade
Você sempre foi a galáxia
Te vi como uma flor, quando você
Sempre foi um jardim
Achei que você era um rio
Quando você sempre foi um oceano
Um simples acorde, quando você era apropria música
Descobri a sensação de vazio quando te perdi
Uma ausência constante, a casa vazia, um lar frio
O verão sem o sol a vida completamente vazia
Só então eu percebi que, quando você saiu pela porta
Levou com sigo aquilo que eu chamava de vida
E como um peixe fora da água não tenho o oxigênio para respirar
Pois você era o meu ar.
Que crueldade
Você vai me desculpar
Mas esse fogo amigo não tem perdão
Você se foi e me deixou no chão.
Não há reinícios, não há kit médico, não há desfibrilador
Que te cure e alivie a sua dor.
Estou no chão
E enquanto agonizo indefinidamente
O seu corpo esfria diante da gente...
Depois de você, ninguém foi nem meia metade. Eu devia ter te amado direito, do tamanho dessa saudade.
Cadê você? Onde foi que se escondeu?
Sem você, eu não sou eu
Tudo aqui é solidão.
Você sempre foi a que ajuda, a que está sempre disponível, a que protege e acolhe os outros, mesmo quando isso te machuca. E de repente você sente que isso tá te consumindo, te deixando distante de quem você realmente é. Você se vê cansada, exausta e se sente culpada por estar assim e esse sentimento te consome ainda mais.
É nessa hora que a sua cabeça vira do avesso, que seu coração fica perdido e que você simplesmente dá "pane" As pessoas não entendem e algumas simplesmente não querem entender que você não está às abandonando, só está tentando descansar e tentando entender porque o que era tão "natural" passou a ser tão exaustivo. A culpa, as cobranças pessoais... Tudo isso te coloca num universo paralelo que você não sabe sair, e você se vê perdida mas ainda assim cheia de demandas. Começa uma briga interna entre o que você precisa e o que os outros esperam de você. O isolamento é inevitável, você está confuso logo você que sempre soube as respostas pra tudo, que sempre ajudou todo mundo. É dolorido, é confuso, você perde pessoas no meio do caminho enquanto tenta não se perder, e de repente se vê sozinho. A primeira coisa que você descobre é que tudo isso é culpa sua, por não ter imposto limites, por ter passado uma visão de que aguentava tudo, que dava conta de tudo. E as pessoas simplesmente acreditaram, isso faz com elas não cuidem de você e não aceitem, mesmo que inconscientemente você não pode ser frágil enquanto você se sente mal por querer um colo e cuidado mesmo que em silêncio.
Sim, existe culpa em perder as armaduras, existe insegurança, fragilidade, e é aterrorizante se sentir assim, pq ninguém tá preparado pra te acolher e você se vê sozinho nessa Sempre que começar um relacionamento, seja amoroso, seja na amizade, ou uma conexão com a família, deixe claro que você tom é sua prioridade e que vão haver momentos em que você não vai poder ajudar porque isso te sobrecarrega e que não é falta de amor, é saber se respeitar pra não se perder.
Você, Sempre você
Essa noite, sonhei com você
E foi tão bom
Não vou ser hipócrita e dizer que foi horrível te ver
Na verdade, foi fantástico, foi incrível
Te ver de novo, te beijar de novo
Porra foi demais
Foi intenso, como sempre foi com você
O nosso amor sempre incendiou
Sempre foi Tudo com você
E foi maravilhoso sentir tudo de novo
Eu acordei revigorada, me sentindo viva de novo
Depois de um bom tempo me sentindo morta
O nosso amor sempre foi Fogo que queima sem sentir
Até o dia que restou apenas nossas cinzas
Tenho fé de que um dia sentirei esse tipo de amor com outra pessoa
Que trás sentido a minha vida, como você trouxe
Que me fez querer TUDO com você
E eu quis por tanto tempo, eu te esperei por vários anos
Eu esperei, mas você não quis voltar pra mim
Eu sempre penso em você, sempre lembro do que nós vivemos
Eu comecei a esquecer detalhes sobre você
E parte o meu coração, dizer que não consigo lembrar o som da sua voz
Eu não consigo mais, lembrar o seu cheiro
Isso me deixa arrasada, te esquecer
Por mais doloroso que seja, você fez parte da minha vida
E ainda faz parte de quem me tornei hoje, te levarei para sempre no meu coração
Te guardarei em cada tatuagem que fiz, pensando em você
Guardando a nossa história com muito amor e carinho
Eu te amei muito e fui muito feliz com você
Só me arrependo de não ter tido um filho com você
Espero ter sido tão importante na sua vida, como você foi na minha
Eu realmente fui sua, te entreguei o meu coração, a minha mente e a minha alma
- 6 de Março de 2025
O tempo
E quando você se foi o tempo não resistiu e parou de caminhar, resolveu dolosamente ficar estacionado nas sombras daquilo que foi bom, que foi mágico.
Em cima do arrependimento e baseado na falta do saber controlar o direito de te amar deixei cair na roda dos ventos o meu humor, a verdade sobre nós e tudo aquilo que era mais puro e plural.
Nessa melhor fase da minha vida haviam planos, eu conseguia ter a sensibilidade de capturar teus pensamentos e sabia cuidar dos nossos melhores dias em segredo.
O que me resta é capturar as nossas lembranças com leveza e transforma-las em uma declaração de amor todos os dias ao pôr-do-sol para ver se o tempo resisti e me responde se ainda terei o direito de ama-la novamente.
Saudade pode ser aquilo que você não foi, durante o tempo que poderia ser; ou algo que foi perdido e que poderia ser guardado.
Você já foi meu grande amor que não cabia dentro de mim, por suas ignorâncias, você hoje habita um ínfimo pedaço das minhas lembranças.
Aquela conversa!
Ele: E ai sumida, como você está? Está bonita, aliás, você sempre foi muito bonita, simpática…!
Ela: Não sumi não, só estou cuidando da vida, fazendo aquilo que me agregam possibilidades, que tragam atalhos e não atrapalho, e, estou bem sim, obrigada por perguntar e você? Como está?
Ele: Estou bem também, uma coisa ali, outra aqui… Me virando!
Ela: Entendo… Pelo menos está seguindo né?
Ele: Sim! Mas fala mais de você! Me conte o que tem feito!
Ela: Olha, deixa eu dizer uma coisa. Quando você sumiu, sim você! Eu me segurei para não mandar mensagens e bancar a inconveniente, puxando assunto, me fazendo presente… Afinal, o silêncio diz mais que mil palavras. E está tudo bem! Somos adultos né? E todo aquele papo de responsabilidade afetiva, todos aqueles alinhamentos feitos e desfeitos, do simples ao mais complexo, não foram para dar continuidade… Pelo menos da sua parte que entendo…
Sabe, eu curtia o que tínhamos! Eu sou a típica que não existe meio termo, não existe água morna, ou transborda ou nem chega! Não consigo sentir menos e deixar a emoção toda guardada. Geralmente eu confio de cara, e coloco toda intenção de forma transparente. Existiu, da minha parte, uma entrega real… Coloquei tudo na mesa… Toda relação, por menor que seja, independente do grau que ela está é por interesse… Uma parte, sempre tem algo que a outra quer e/ou precisa. E com a gente não foi diferente!
Eu não pedi nada, além de verdade, intenções claras e transparência. Adorava nossas conversas de horas, nossas intimidades, me sentia muito bem, você me fez muito bem e sei que fiz bem a você também. Eu não me envolvo assim, com qualquer pessoa, eu sei que eu quero um relacionamento foda, desses em que podemos ser amantes, amigos, cúmplices, que podemos falar de tudo e ainda sobrar assunto, e a melhor parte, não existia nenhum julgamento ou condenação. Pelo menos da minha parte, eu estava com a gente de corpo e alma. Mas…
Quando você simplesmente não tinha mais tempo para responder as mensagens, quando você se tornou monossilábico, já sabia que você estava finalizando o nosso tempo e a melhor maneira era parar de responder minhas mensagens, e olha que elas eram apenas cumprimentos… Nunca cobrança de nada! Sabe, não precisa se preocupar, ou mandar essa de “oi sumida”, na real? Você me deletou da sua vida e eu segui, apesar de me esforçar e muito para tirar meu time de campo, pela falta de escalação, e olha que nem foi por falta de empenho e dedicação as partidas! Cá entre nós, você sabe disso, eu bati um bolão! Mas você não sustentou meu passe… Só não me venha com esse papo furado que já sabemos onde vai dar! Ou melhor, onde daria! Hoje sou eu que não entro em campeonato onde o W.O. é certo! Mas valeu ver você e ter a oportunidade de dizer tudo isso. Não vou me desculpar se não estou correspondendo ao seu “Oi sumida” como era antes! Eu aprendi muito com você e comigo. E sou grata por isso! Mas e melhor parte, é que hoje, eu sei que não preciso ficar no banco de reserva!
Bom preciso ir, valeu ver você e poder dizer tudo isso!
Ana Cláudia Oliver
13/07/2024
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp