Porque sou assim
Hoje não sou o mesmo de ontem e de amanhã
É porque meus sonhos nunca morrem, e para alcança-los,
preciso mudar todo o dia...
Só a música é meu sonho... então vou mover as cordas do violão
e achar a razão de viver, que é essa música que está em mim...
Se eu desafinar, arranjo um jeito de resgatar a música na vida.
Porque estou tocando as primeiras cordas da paz e da amizade,
Deixe-me continuar minha canção...
Aquela em que se faz o que é mais admirável...
A expressão da alma, do pensar, do sentir, do desejar...
Ah, o amar... o amar se faz presente nas belas canções
cheias de melindrices e outras simples e cheias de amor,
Não se faz uma música sem uma voz,
Assim como não espero cantar sem o auxílio de umas belas notas
De umas belas Inspirações...
E é por isso que toco e canto, é porque toco e canto que se faz o toque e o canto
Por majestade ou por ousadia,
Por invenção ou teimosia,
Toco as cordas de meu violão.
No dia que eu percebi que eu era diferente, relaxei. Eu relaxei porque eu sou a minha vida. Eu sou a vida em mim. Eu me levo no meu corpo e meu corpo me leva. Então relaxei.
Cansei! Agora sou mais racional do que emocional, e quem não gosta de mim do jeito que sou é porque não merece meu amor.
Não vivo de ausência, seja presente ou continue inexistente. Se não deu valor, dane-se o seu amor.
Nunca escuto a verdade e nem sei mais quem sou sem o porquê de não saber se um dia voltarei;
Mas se eu não suportar talvez eu peça a ajuda ao meu coração com as certezas que o faz respirar;
Sei que a vida é sempre estranha no meu ver e entender, porém o meu pavor impede que eu enfrente os meus sentimentos;
Não me importo com minha imagem decadente, mas eu quis me despedir para que não nos alcançasse a tristeza;
To tentando entender...
Hoje me veio a mente uma loucura que é entender porque sou tão apaixonado por você. Uma forma de compreender que pensamentos, comportamentos e atitudes são essas que me fazem esquecer de mim por pensar somente em você o tempo todo... E me veio em mente uma lista, de coisas que eu enxergo em você :
Sua personalidade, seu rosto, seu olhar, aquele sorriso sem vergonha ou até mesmo aquele de vergonha.
Seu corpo, seu falar, aquele forma como você troca as palavras e me queima os neurônios para tentar entender o que você quiz dizer.
Sua voz rouca, sua fala calma, seu jeito de ser com as pessoas que gosta e até mesmo com as pessoas que não gosta pois adoro sua cara de brava, seu olhar atravessado e sua mania de arrumar confusão com tudo que se move.
Seu olhar, seu brilho, seu andar tortinho que me confunde quando estou atrás de você e me faz pensar que vai para direita mas na verdade vai para trás... Pelo menos se fosse para a esquerda eu não acharia tão dificil acompanhar.
Seus beijos, seus dedos entrelaçados ao meu que nunca acerta de primeira o encaixe pois quer falar, andar, olhar as coisas e entrelaçar os dedos ao mesmo tempo.
Sei lá, acho que é sua orelha, seu nariz ou seu joelho que me encantam tanto pois não paro de pensar neles nesse momento...
Mas acho que é seu cheiro, seus beijos, a forma como me trata, como me sinto quando estou contigo, a especialidade que você tem de me arrancar sorrisos, seus abraços apertados, sua chatice em me segurar sempre quando quero ir embora, sua boca quando me devora, seu jeito e seus defeitos.
Pelo menos uma coisa eu tenho certeza : Amo tudo que há em você !
Eu sou um sonhador!
É difícil viver de sonhos, primeiro porque é difícil deixá-los viver. Sim. Os sonhos muitas vezes não sobrevivem à dureza do imperativo "ter que fazer".
Quando somos crianças, nos obrigam a acreditar em papai noel para pouco depois descobrirmos que não, ele não existe, e daí acreditarmos que sonhos não têm fundamento. Nos obrigam a acreditar em bicho-papão para nos assustar, e qual não é nossa surpresa de um dia enxergar o mundo a nossa volta e saber da violência, e que pessoas morrem de fome, de frio, de falta de amor? Nos aprisionam em mentiras para nos esconder da realidade da qual realmente pertencemos e que podemos/devemos mudar. Mas o pior, pior mesmo é quando nos fazem acreditar que por sermos crianças não podemos querer, porque não sabemos o que desejar, e que devemos almejar o que querem pra gente: o melhor. É exetamente aí que matam nossa capacidade de sonhar. Porque o melhor sempre é ganhar mais dinheiro, ter mais poder.
Sonhar - não há tempo para isto. O certo é trabalharmos o dia todo, chegarmos cansados, assistirmos tv e dormir. Dormir um sono bem leve e preocupado, sem tempo para devaneios, afinal de contas, o outro dia virá com mais e mais trabalho, e temos de estar preparados. No tempo 'livre' temos de estar ocupados: Ficar deitado sem fazer nada e pensar; ler um livro, ou um blog de poesia e literatura e pensar; olhar o movimento da rua e pensar - NEM PENSAR!!! Temos que fazer cálculos, planejamentos, gráficos... Sermos matemáticos e administrativos. Temos de cuidar da aparência, da beleza e esconder nosso teto de vidro. A vida está sempre atrasada, tem pressa e deve simplesmente seguir. Mas para onde? Para quê? Por quê? É difícil nadar contra a corrente e dizer: - EU SOU UM SONHADOR! E do outro lado alguém me grita: - Há contas a pagar! MAS EU PRECISO, PRECISO SONHAR!
Vivemos em um mundo opressor. Ou escolhemos ser livres e assumimos a condição essencial da vida que é sonhar ou somos reprodutores estéreis de um cárcere capitalista sufocador.
P.S.: Não venha me dizer: -"tá, isso tudo que você falou é lindo, mas não funciona..." Ao que eu responderei: - "Conhece felicidade? Ela não vem de carro ou carruagem. Tá dentro da gente, e é a gente quem faz!"
Quem eu sou? Eu posso ser muito, mais não... não espere muito de mim, porque também sou muito pouco.
Deixe-me ser quem eu quiser
Porque sou além da minha vontade ou da sua
Sou feita de barro, de pedras, de diamantes, de pó
Não tenho isenções, só imaginações
Tenho sonhos, sou menina, sou leviana, sou mais do que você possa imaginar
Não me atenho a rótulos, faço coisas duvidosas, coisas que ninguém faria
Não tenho medo de provocações, se choro, minhas lágrimas secam com o vento
O frio não sinto, não sou feita de metades
Sou inteira com elevações, contradições, alienações e ações
O que pensam, eu realizo
Não duvido de mim
Não duvido mesmo."
14-12-2011.
Vou parar de me importar, porque tem gente que realmente não se importa, pensa que eu sou trouxa, mas é aí que se engana!
Quer saber pode falar o que você quiser de mim, sabe porque? Porque eu sei quem eu sou, e pra mim isso basta.
Só agora me dei conta que eu sou suficiente e estou à procura do meu ''eu'', porque cada vez que eu tentava agradar as pessoas,sem êxitos é claro,eu me perdia dentro de mim!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp