Porque sou assim

Cerca de 146159 frases e pensamentos: Porque sou assim

O cristão se glorifica na morte de um pagão, porque por ela Cristo mesmo é glorificado.

"Não julgueis, para que não sejais julgados. Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós. E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho? Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, estando uma trave no teu? Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão." (Mateus 7:1-5)

A primeira parte destes versículos é uma das passagens bíblicas que precisamos ter o cuidado de não forçar para além do seu devido significado. Esta parte é frequentemente corrompida e aplicada de modo errôneo pelos inimigos da verdadeira religião. É possível pressionar de tal maneira as palavras da Bíblia que elas acabam produzindo não o remédio espiritual, e, sim, veneno.

Nosso Senhor não intencionava de modo algum dizer que é errado proferir um juízo desfavorável sobre a conduta e a opinião de outras pessoas. Precisamos ter opiniões bem formadas e decididas. Devemos julgar “todas as cousas” (1 Ts 5:21). Devemos provar “os espíritos” (1 Jo 4:1). Nem, tampouco, Cristo quis dizer que seja errado reprovar os pecados e as faltas de outras pessoas, enquanto nós mesmos não tenhamos atingido a perfeição e não estejamos destituídos de falta. Tal interpretação seria uma contradição a outras passagens da Escritura. Isso tornaria impossível condenar o erro e as falsas doutrinas. Seria um impedimento para qualquer um que desejasse ser ministro do evangelho ou juiz. A terra estaria nas mãos dos perversos (Jó 9:24). As heresias se espalhariam. Os malfeitores se multiplicariam por toda a parte.

O que o nosso Senhor condena é um espírito crítico que em tudo encontra falta. A prontidão em condenar as pessoas por causa de pequenas coisas ou questões de pouca importância, o hábito de fazer julgamentos duros e precipitados, a disposição em exagerar os erros e fraquezas do próximo, e de sempre pensar o pior – isso tudo nosso Senhor nos proíbe. Essas coisas eram comuns entre os fariseus, e continuam sendo comuns desde aquela época, até hoje. Todos precisamos vigiar para não cairmos em tal erro. O amor “tudo crê, tudo espera” das outras pessoas, e nós deveríamos ser muito vagarosos em procurar defeitos no nosso próximo. Esse é o verdadeiro amor cristão (1 Co 13).

"Ninguém que siga a razão pode andar pelo caminho espiritual, porque transcende o raciocínio humano."

Os exemplos de homens que não podem em estado normal vencer seus ímpetos não é suficiente, porque há aqueles que podem vencer. O que se revela aí é uma fraqueza da vontade.

Quem fica em cima do muro
Julgando-se seguro
Está totalmente enganado
Porque pode ser confundido
Com o inimigo e abatido
Por qualquer um dos lados.

As pessoas são infelizes porque buscam a felicidade na infelicidade do próximo!

As vezes acho que se pudesse escolher ser um animal, seria um pássaro. Porque, ele sim deve conhecer oque é felicidade de verdade. voando livre por ai sem preocupação do amanhã... ⁠

⁠Eu estou vivo por dois motivos, primeiro porque nasci, segundo porque ainda não morri!

Porque as vezes é viver


Ele senta no escuro
como quem conversa com o próprio tempo,
a lua não responde,
mas também não vai embora.


O violão descansa no colo
sem pressa de ser tocado,
há noites em que o som é pensamento
e o pensamento já basta.


O céu espalha estrelas
como lembranças soltas,
nem doem, nem alegram,
apenas existem.


E ali, sem promessas ou pedidos,
ele fica mais leve,
porque às vezes viver
é só estar.

Fragmentos de Emoção


Escrevo estas palavras
porque não encontro voz
para dizer, pessoalmente,
o que sinto por você.


Escrevendo,
me expresso melhor
do que falando,
mesmo que, às vezes,
as palavras me faltem —
tanto ao pensar quanto ao falar.


E é com estas palavras imperfeitas
que tento te mostrar tudo o que sinto.
Cada letra carrega
um pedaço do meu coração,
cada frase é um gesto silencioso
de quem te admira profundamente.


Mesmo que eu nunca consiga
dizer tudo com clareza,
quero que sinta
o que palavras não conseguem conter:


o meu afeto,
a minha atenção,
o meu desejo de estar perto de você,
mesmo nos silêncios.

Se existe tanta crise é porque deve ser um bom negócio.

⁠Porque eu sei que em tudo na minha vida tem um plano de Deus para me edificar, proteger e abençoar
Até mesmo nas coisas que não dão certo
Na hora eu choro, mas depois eu oro e rezando meu terço eu hoje só agradeço...
Obrigada meu Deus por não desistir de mim
Tão fraca e pecadora, mas com muita fé no coração.
Segura minha mão, Senhor e me guia somente pelos vales do amor que por onde eu passar eu não somente leve, mas deixe também é dando que se recebe e perdoando que serei perdoada.
Então eu finalizo assim
Fé, amor e coragem para você e pra mim que seguimos pelo mesmo caminho
Iguais
Entre flores e espinhos. 🌹

⁠Desconfie da verdade, porque uma mentira bem contada sempre tem fragmentos da verdade.

⁠Jesus é o único interprete absoluto das escrituras. Isto porque Ele é o Verbo que se fez carne. Essa consciência arranca o centro da discussão da interpretação filosófica ou filológica do texto e nos chama para o deslumbramento da revelação da Palavra que só pode acontecer em intimidade com o Verbo Vivo.

Eu digo o que quero, porque quero ouvir o que não quero.

Nunca diga que dessa agua não beberei.. porque na falta dela.. vc deseja até a caneca..

Porque o teu gosto..
ninguém vai ter..
posso beijar outra boca..
mais não será vc..
meu coração não se engana..
ele não é bobo..
ele não quer outro..
só bate forte quando te vê

Eu nao perdi..
eu cansei...
no quesito que venca a melhor.. eu venci...
porque descobri que posso viver muito bem sem vc..
melhor pra mim... que vou ser feliz.. vou viver...
inteira... chega de te ter pela metade.. chega de te dividir.. sou mulher de um homem so.. e o homem tem que ser unico tambem pra mim..

Vem com teu barulho mesmo..
porque os opostos se atraem..
e ja faz tempo que ando enjoada desse meu silencio..

Me diz... me diz...
porque eu nao posso..
te fazer feliz? porque nao eu...
porque nao essa menina aqui..
que te rouba sorrisos.. te arranca suspiros..
olhares fatais..
me diz vai..
porque nao pode ser eu a tua alegria? a tua metade..
me diz rapaz.. porque nao eu? pra te fazer bem..
te fazer ir alem.. arrancar a tua paz..
ne diz vai.. porque nao pode ser eu?