Porque sou assim

Cerca de 143508 frases e pensamentos: Porque sou assim

Eu sei que tudo que acontece comigo de ruim, é porque eu posso suportar… mas já faz tempo que as coisas estão assim e eu já nem sei mais.

Eu te louvo porque me fizeste de modo especial e admirável. Tuas obras são maravilhosas! Digo isso com convicção.

O espírito daqueles que temem ao Senhor viverá, porque a esperança deles está em alguém que pode salvá-los. 14 Quem teme ao Senhor não tem medo de nada e não se assusta, porque o Senhor é a sua esperança. 15 Feliz aquele que teme ao Senhor. Em quem se apoia? Quem é que o sustenta? 16 O Senhor cuida daqueles que o amam. Ele é escudo poderoso e sustentáculo forte, abrigo contra o vento sufocante e abrigo contra o ardor do meio-dia, proteção contra os obstáculos e socorro contra as quedas. 17 O Senhor eleva a alma e ilumina os olhos, concedendo saúde, vida e bênção. (Ec 34:13)

O que fazer com os dedos que digitam mentiras?
O que fazer com o coração doído?
Porque me fazes assim?
Não tenho mais luta, as forças se esvaiam sem medida nesse rio acima.
As cores se perdem nas manchas de sangue, nas vagidas cóleras, nas falsas cantigas.
Olho pra dentro busco remendo, de fato remédio não cura, não sara, nem muda.
Sangram as lágrimas da dor do avesso, quem nem um apreço se faz acolher, nas vastas conversas se pede amor, palavra maldita, na hora incerta,procura saída encontra rancor.
É certo que a razão nunca sabe qual lado que fica a verdade esquecida.
Lembro-me do bem, o mal nunca esqueço.
Prestes a mudar, a vida relembra uma carta, que mal escrita, dizia inspirada: "Te quero pra sempre ó linda amada".
Se existe esperança, a carta relembra, rasgada na raiva, guardada na alma.

Roobertchay

"E me agarro no meu sentir porque, no fundo, só meu coração sabe."

Odeia a vida, odeio quem pensa que viver é ser feliz.
Sinto ódio porque sei o que é viver, sinto pena pelas pessoas que pensam que são felizes, mas a verdade é que ninguém sabe o verdadeiro significado de ser feliz, talvez seja amar ou ser amado, mas a verdade é que amar sempre será o motivo do sofrer.
Basta pensar quantas vezes já sofreu por amor, quantas vezes já pensou em sumir, em morrer, em dar um ponto final no sofrimento em sua vida.
Desejo de morrer todos nós já sentimentos, todos já desejaram, mas o que faltou sempre foi a coragem de tornar isso possível.
Muitas pessoas falam que querem morrer, muitas realmente já morreram por dentro, se tornando frias, sem sentimentos, sem amor.
É inútil tentar ser feliz porque a felicidade é passageira, a felicidade não existe, é algo que não se ganha, não se compra, não se tem e não se conquista.
O que é ser feliz de verdade? O que é amar alguém? E por que o amor sempre termina? Por que tudo é passageiro? Porque todos os dias sinto o desejo de encontrar algo que não existe, algo que me faça feliz.

Não é porque deixei de falar contigo que vou sair espalhando seus segredos por aí. O que acabou foi nossa amizade, não meu carater

Amo cada pedacinho de alegria que a vida me proporciona. Porque essas felicidades despretensiosas, que pouco prometem, valem muito, pois nunca nos deixam frustradas. Cumprem o seu papel, não alimentam nossas expectativas, e fazem um dia qualquer se tornar especial.

Gosto dos algarismos, porque não são de meias medidas nem de metáforas. Eles dizem as coisas pelo seu nome, às vezes um nome feio, mas não havendo outro, não o escolhem. São sinceros, francos, ingênuos. As letras fizeram-se para frases; o algarismo não tem frases, nem retórica.

Assim, por exemplo, um homem, o leitor ou eu, querendo falar do nosso país, dirá:

– Quando uma Constituição livre pôs nas mãos de um povo o seu destino, força é que este povo caminhe para o futuro com as bandeiras do progresso desfraldadas. A soberania nacional reside nas Câmaras; as Câmaras são a representação nacional. A opinião pública deste país é o magistrado último, o supremo tribunal dos homens e das coisas. Peço à nação que decida entre mim e o Sr. Fidélis Teles de Meireles Queles; ela possui nas mãos o direito superior a todos os direitos.

A isto responderá o algarismo com a maior simplicidade:

– A nação não sabe ler. Há só 30% dos indivíduos residentes neste país que podem ler; desses uns 9% não lêem letra de mão. 70% jazem em profunda ignorância. Não saber ler é ignorar o Sr. Meireles Queles; é não saber o que ele vale, o que ele pensa, o que ele quer; nem se realmente pode querer ou pensar. 70% dos cidadãos votam do mesmo modo que respiram: sem saber porque nem o quê. Votam como vão à festa da Penha, — por divertimento. A Constituição é para eles uma coisa inteiramente desconhecida. Estão prontos para tudo: uma revolução ou um golpe de Estado.

Replico eu:

– Mas, Sr. Algarismo, creio que as instituições...

– As instituições existem, mas por e para 30% dos cidadãos. Proponho uma reforma no estilo político. Não se deve dizer: "consultar a nação, representantes da nação, os poderes da nação"; mas — "consultar os 30%, representantes dos 30%, poderes dos 30%". A opinião pública é uma metáfora sem base; há só a opinião dos 30%. Um deputado que disser na Câmara: "Sr. Presidente, falo deste modo porque os 30% nos ouvem..." dirá uma coisa extremamente sensata.

E eu não sei que se possa dizer ao algarismo, se ele falar desse modo, porque nós não temos base segura para os nossos discursos e ele tem o recenseamento.

Machado de Assis
Ilustração Brasileira, 15 ago. 1876.

‎''As pessoas te deixam de lado e depois perguntam porque você mudou. Irônico né?''

querida amiga..
porque é mais facil dizer o que sentimos por escrito.. eu já disse que gostava muito de ti pessoalmente.. mas nao foi da maneira que eu gostaria de dizer, nao te consigo explicar, mas um dia vou deixar a minha ´´timidez`` (se é que se pode chamar de timidez) de lado e vou abrir o meu coração para ti...vou dizer tudo aquilo que até hoje nao fui capaz de dizer pessoalmente.. tu nem imaginas o quanto ajudaste-me... nao imaginas mesmo.
contigo aprendi coisas que realmente considero importante, que tem imenso valor para mim...
certa vez diseste-me uma coisa que tocou-me imenso.. sempre que eu lembrava do que tinhas dito eu chorava...fiquei mesmo emocionada com o que tu diseste-me...mas se calhar para ti foi uma coisa normal que dizes a todas as pessoas...mas para mim não foi, encarei o que diseste como algo unico.. um dia conto-te...
em fim.. nem tenho mais palavras para dizer.. sei que quando leres isso vais ficar a pensar o que diseste :)
e vais ligar-me logo asseguir a perguntar o que foi, tenho a certeza absoluta.. mas digo-te que o que diseste está até hoje guardado no meu coração como a melhor coisa que já me diseram até hoje.. e agradeço-te por me teres como amiga... e obriga por todas as coisas que me ensinas-te.. foram tantas que nem dá para contar pelos dedos..
um grande beijo da tua amiga que te ama muito*

Por que te amo?
porque com você aprendi a ser livre.
Por que te quero?
porque você é a outra metade que me falta.
Por que te admiro?
porque sou feliz quando vejo você.
Por que te venero?
porque nas horas que não o tenho, o meu amor por você aumenta cada vez mais.
Por que te procuro?
porque eu te amo!!! e não sei viver sem você.

Plante mais amor ao invés de discórdia, o mundo precisa de amor e paz porque de maldade ele já esta cheio.

Acho bonito quem tem orgulho de ser gente. Porque não é nada fácil, eu sei. Por isso continuo princesa. Continuo guerreira. Continuo na lua. Continuo na luta. No meio do caos que anda o mundo, aceitar é ser feliz.

- Amor?
- Oi...
- Beija meu umbigo?
- O umbigo?
- É.
- Porquê?
- É que de repente me deu uma vontade tão grande de esquecer do mundo...

Os homens não conseguem entender as mulheres, porque eles acham que somos limitadas como eles: que tem uma única personalidade, sempre.
Nós somos diferentes: dentro do coração de cada uma de nós há varias de nós mesmas. Durante uma vida um homem se depara com o mesmo corpo, mas que a cada dia pode ser uma mulher diferente, sem deixar de ter o mesmo coração!

"(…) Porque se a gente se quebrou, também pode se colar."

Eu devo ser muito gorda, porque de todas as carapuças com indiretas no Facebook que mandam; nenhuma me serviu.

Senhor, acalma o meu coração porque ele precisa de cuidado.
Me proteja daquilo que ainda me frustra.
Faz de mim, a menina dos teus olhos!
Amém...

"Deus da asas para quem não sabe voar porque quem sabe não precisa. Ao invés de ficar reclamando que os outros estão tentando com as asas que ganharam já tentou pular do ninho?"