Porque sou assim

Cerca de 144195 frases e pensamentos: Porque sou assim

Eu sou o Sonic. Uma bolinha de super energia, em um pacote extremamente bonito. No meu planeta, as pessoas estavam sempre atrás dos meus poderes. Então eu vim para o seu. Estou um pouco solitário, mas tudo bem. Estou vivendo minha melhor vida na terra.

Sou uma pessoa de dentro pra fora. Minha beleza está na minha essência e no meu caráter. Acredito em sonhos, não em utopia. Mas quando sonho, sonho alto. Estou aqui é pra viver, cair, aprender, levantar e seguir em frente. Sou isso hoje... Amanhã, já me reinventei. Reinvento-me sempre que a vida pede um pouco mais de mim. Sou complexo, sou misterioso, sou mistura, sou homem com cara de menino... E vice-versa. Me perco, me procuro e me acho. E quando necessário, enlouqueço e deixo rolar... Não me douo pela metade, não sou seu meio amigo nem teu quase amor. Ou sou tudo ou sou nada. Não acredito que eu seja ninguém de tão grande importância. Presumo que eu seja como qualquer um, com certos defeitos, porém acompanhado de qualidades. Posso ser constante, inconstante, ou até mesmo os dois ao mesmo tempo. Em grande parte do tempo, sou previsível, admito. Mas o imprevisível me acompanha bem de perto. Consigo ser o bem e o mau, o certo e o errado, a tristeza e a felicidade. Eu posso ser tudo, ou simplesmente nada. Talvez eu seja isso; uma porção de coisas, depende de como você me vê!

Não acredita em mim... Eu sou desleal. Eu amo algumas vezes. Só algumas vezes, e ninguém entenderia minhas caracteristicas. Não. Sou indeciso. Sou decidida. Sou loucura. Sou de tudo um pouco. E as vezes sou nada. Sou feita do amor. E nasci desprotegida de tudo que me cerca.

Sou simples, passional, tranquila, impaciente, sensível, chorona, mãe coruja, amiga fiel..FIEL!
Gosto das coisas simples, gosto de ter alguém pra contar os problemas, ouvir também(sou uma ótima ouvinte) jogar conversa fora, rir até doer a bochecha, gosto de ficar uma tarde toda olhando meu filho sorrir, gosto de assistir o pôr-do-sol, sou apaixonada por fotografia, sou muito ciumenta, não guardo rancores, perdão é a coisa mais importante pra mim, RESPEITO vem depois, fidelidade depois, sou fiel ao que sinto! E costumo presentear todos com as verdades de meus sentimentos, não nego sorriso, não escondo tristeza, gosto de coisas banais, de estampar minha felicidade por aí, de receber flores, chocolates, usar aliança, ganhar beijo inesperado, romantismo, gosto do verde, do sol, de pessoas, de filme a dois, do mar, do Al Pacino e do Robert de Niro, troco uma balada por uma pipoca a dois, gosto do amor, gosto de sorrisos, de olhares, gosto de dormir com o meu filho, gosto do meu cabelo naturalmente ondulado, mas uso chapinha quando acho necessário mudar o humor! Acordo de ótimo humor, na verdade é muito raro me ver de mal humor! Gosto de MPB, mas adoro dançar electro, prog e minimal! Quando tô tensa, prefiro o reggae! Apesar de não parecer, eu sou tímida, mas logo me solto, adoro ler, ler e ler, também quero fazer um curso de culinária! Futura dentista, não tenho medo de barata e não sou fresca! Luto jiu-jitsu e abro pote de palmito..
Sou parceira e 'topa-tudo', você pode me ligar as 4 da manhã e me chamar pro forró(???) que eu pulo da cama e em dez minutos tô láá! Já errei muito, amadureci absurdamente, morro de saudades do meu avô, meu herói..
Gosto de ser surpreendida, gosto de friozinho na barriga, arrepio na nuca, halls de melancia, amo meus amigos e minha família, tenho medo do fundo do mar, de morrer sem alguém saber o quanto é importante pra mim, de magoarem meu filho, de não conseguir fazer dele o cara mais feliz dessa vida, de morrer, de não ter alguém pra envelhecer e assitir o jornal das 8.. e sou mais muita coisa que nem eu descobri ainda, mas de uma coisa eu sei, se você convive comigo, pode muito bem completar esse texto, se não convive,entre sem pedir, seja simpático sem medo de retorno..apenas ENTRE..Posso ser muita coisa, mas sei que hoje sou completa, feliz, serena, calma e muito, MAS MUITO feliz e não permito que ninguém estrague isso!

“Eu sou toda essa junção de histórias e lembranças, de escolhas e consequências, de amores e decepções. Eu sou toda essa junção de idas e vindas, partidas e recomeços, retrocessos e superações. Eu sou tudo o que vivi, colhi e plantei. Eu sou tudo o que plantaram em mim, até mesmo aquilo que não reguei. Eu sou o cultivo, a saudade e a partida também. Eu sou toda essa junção de sorrisos, de arrependimentos e motivos para tentar outra vez. Eu sou o amor enrustido, falo “amar” fluentemente, e a minha mente salta quando há amor correspondido. Eu sou o ontem, o amanhã e o presente. Sou pretérito, (imperfeito), porém completamente consistente. Eu sou o amor em primeira pessoa, sou a cena não vista da reciprocidade. Eu procuro amor de verdade, quando na verdade, é o amor que me encontra escondido. Eu sou sentimentos na medida em que me permito sentir, e na proporção em que me permito sonhar. Eu sou a prosa presa à procura de um lar. Eu sou toda essa junção de atos, ante a tudo que me permiti juntar. E perante tanto desamor, eu me desarmei, e decidi amar.”

Momento especial

Quando olhares para mim
Deixar-te-ei me encontrar,
Verás o quanto eu sou por ti
E que te quero em minha vida.

Prender-te-ei por um segundo
A imaginar-me no teu mundo.
O que buscou em meu olhar
Sempre irá te acompanhar...

Feito uma flor sedenta
Que se banha no orvalho,
Dia-a-dia me verás no teu olhar
E serei teus pensamentos...

E no silêncio dos olhares
Que se prendem num momento especial,
Serei parte do teu sonho
Que nunca irá se despertar.

Edney Valentim Araújo

Eu sou daquelas pessoas inseguras que volta pra ver se fechou a torneira, se a porta está trancada, se o fogão está desligado. Eu sempre fui assim, sempre precisei reafirmar minhas certezas - então não me culpe se eu ficar perguntando se você ainda gosta de mim umas dez vezes ao dia. Aceite-me como sou, que eu te aceito como tu és.

Tu merece alguém que abra os olhos diariamente e pense: “cara, eu tô com ela, eu sou o namorado dela!”. Que goste da tua boca, do teu ombro, do teu cabelo bagunçado, do teu calcanhar, da tua cintura, das tuas mãos, do cheiro da tua pele.

Tenho muita fome de conhecimento. Sou daqueles que ama aprender, mas depois me sinto obrigado a ensinar. Por isso, escrevo livros: para poder compartilhar as lições boas e produtivas que colho por aí.

MINAS

Eu sou de lá das bandas das Minas Gerais
Das boas estórias, nossas, vou confessar
Terra do povo mineiro, bão, pra se admirar
Leite tirado na hora, roça, e seus arraiais

De volta à estrada das pedras, a retornar
Se daqui parti, voltar é bão, bão demais
Apreciar os planaltos e as estradas Reais
Pão de queijo, broas de milho pra assar

Tem, também, pamonhas e os milharais
Lavorando o cerrado, o caboclo a lavrar
É do Triângulo, donde são meus currais

Imenso céu, as lembranças, põe a sonhar
Araguari, cidade natal, e os velhos locais
É saudade passo a passo disputando olhar

Luciano Spagnol
Poeta do cerrado
Março de 2017

Sou aventureiro, que aprendeu que o amor é como uma planta, quando não cuidada morre e se queser podes plantar outro, quando quiser.

Sou um homem que tem saudade de Deus...

Sai do meu casulo, agora vou procurar um jardim bem florido, pois sou uma Borboleta e não trago comigo nenhuma lembrança da minha vida de largata.

Avante

- Que caminho devo seguir?
- Você é sonhador?
- Sou!
- Deixe as estrelas lhe levar...
E assim pegou a estrada.
O destino é cada passo
Que se trilha,
Cada passo
Uma história,
Um novo mundo.
Pedras no caminho
Sempre vai aparecer,
As pedras se desmancham
Com a chuva,
As pedras vai pela
Rua, e a gente?
- Passa!

Valter Bitencourt Júnior
Aprendiz: Poesias, frases, haicais e sonetos, 2021.

As vezes penso que sou louco, mas logo penso um pouco, e descubro que te amo.

Sou um bom perdedor, porém, sou melhor ganhando.

Sou amiga daquilo que é verdadeiro. Acho lindo quem assume o que é. Sem máscaras. Acho lindo quem consegue sair na rua sem medo de SER.

Não sou sozinho! Ahh nem e que eu seja solitário... mas é que eu sempre sinto bem melhor na companhia de DEUS!

Não tenho simpatia por perguntas, explicações, sou econômica no falar, em certos momentos, o silêncio me define melhor. Meus olhos já são falantes e quando a vontade de verbalizar me agita... escrevo.

"Quando tentado a julgar
Feito um severo juiz
Devo lembrar que da vida
Sou apenas um mero aprendiz".