Porque sou assim

Cerca de 143435 frases e pensamentos: Porque sou assim

Assim como uma pequena planta deve enfrentar muitos obstáculos antes de se transformar numa árvore, nós precisamos experimentar muitas dificuldades no caminho da felicidade absoluta.

Minha companheira,
Torço e oro por você,
nunca te quis infeliz e nunca assim será.
Desejo que seja inteira, que se apodere de sua vida,
que seja capaz de se bastar,
compreenda que felicidade não tem como base a dependência do outro.
Serei vigilante, mesmo distante, por ti bem querer, mesmo não podendo mais ser seu companheiro.
Por ti, meu respeito, minha admiração.
Somos cartas sobre a mesa
verdades estampadas,
me permita ir,
mas deixe a chama acesa...

E ela anda por ai querendo da vida mais ar nos pulmões pra fazer tudo que tem vontade.
Ela é assim mesmo,toda feita de intensidade, um furacão!
Um dia, sei lá, ela se cansa e descansa dessa doideira que é ser ela... ou não!

Seus olhos me lembram a beleza do mar, seu sorriso o pôr do sol . Imperfeita perfeição assim é você.

Vivemos em uma era onde a tecnologia pode ler tudo em sua mente, e mesmo assim o mundo está infestado de gente que odeia, mente e tenta ferir os outros. Se isso não é ilógico, o que é?

Você não se sente deslocado? Assim como:
O extrovertido, trancado na introversão é depressão.
O Introvertido trancado na extroversão é ansiedade.
A realidade é que cada um tem que estar onde deveria estar para ser feliz !

De um lado a certeza,do outro a incerteza,de um lado a coragem do outro o medo.A vida é assim: E só quem acredita é quem vence.

"Na vida, algumas dores precisam ser sentidas. Assim são com as dores que carregamos na alma... Para elas, não há remédio, não há cura. A única solução é deixar doer e esperar que elas tomem o caminho de volta."

- Vai continuar assim?
- Assim como?
- Chato com ciúme quando na verdade temos apenas uma amizade.
- E você vai continuar assim?
- Assim como?
- Pensando que levo teu sorriso pra mente só por diversão, e achando que meus olhos não são só pra você? É talvez eu tenha ciúme sim! Quer saber? Se eu tivesse a chance de mudar nossa amizade pra te ter como o amor dá minha vida faria questão de mudar sim, pois se for pra me machucar ouvindo você falar desses babacas que não te dão valor, eu prefiro ficar calado com os ferimentos dentro do peito.

BEM-VINDO JUNHO

O que vem, assim virá,
maio encerra seu voo, passou.
Novo fado, novo sol surgirá,
outro tempo, JUNHO chegou!

© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
cerrado goiano

Deixe me ver ...

O sol teimoso quanto a despontar no leste, assim são teus olhos a se se
abrir e mostrar-se requerentes , o passado jas esquecido , o futuro a sorrir ,
mais é o presente que bailará contigo .
Pequeno Lírio em seu rosto a essência angelical
Sua voz ecoa em minha mente " aneim! Então..." todos os minutos, como
sinos que batem a hora sagrada.
Não quero mais nada em minha vida

Apenas sentir sua pele sobre a minha

Sentir o respirar de seus desejos

Olhar os seus olhos toda manhã

Quero viver ao seu lado
Mulher em sua maioria alguns lhe chamariam musa, ninfa, deusa e mortal
de beleza esplêndida, como de outras de virtude exemplar.
“Deixe me ver, pensei : Olhos castanhos amendoados sob um par de leves
sobrancelhas que desaparecem sob as mãos de menina tímida ” Proteger ,
cuidar , sofrer , lutar e estar junto o tempo continua passando o amor
continua crescendo.

S.I.S

Já deixei minhas coisas lá de fora
Já que insiste que não vai embora
Não me olha assim que eu não mereço
Hoje eu sou alguém que eu desconheço

" O amor é um estado saudável; o ódio é um estado doentio. Assim como a doença não é natural. O ódio acontece só quando você se desvia da natureza, quando já não está em harmonia com a existência, já não está em harmonia com seu próprio ser, com sua essência mais profunda.
Então você está doente – psicológica e espiritualmente. O ódio é só um símbolo da doença, e o amor, da saúde, da plenitude e da santidade."

Com a luz e as grandes explosões de folhas que crescem nas árvores, assim como as coisas crescem rápido nos filmes, eu tinha a convicção familiar de que a vida estava recomeçando com o verão.

CHEGA! Eu não me relaciono com mais ninguém, não quero mais ninguém em minha vida. Agora é assim! Cansei do amor perto de mim, se for pra ser metade de alguém, é melhor ficar só.

Pensando..

Silêncio.
No intervalo
De um silêncio e outro...
É assim que ouço
O ímpeto da minh'alma
Sussurros cadenciados
Hora feliz, hora nauseado :
Sensações conflitantes
Impetuosas, passionais.
Ferrenha determinação
Esta questão...
Não há dúvidas não...

Quando você ver ela sorrindo para outro vai pensar, ela sorria assim pra mim, vai pensar ela me olhava assim, será que tudo que eles fazem é igual quando era comigo? Vou te responder, não! Nunca é igual, porque quando é recíproco é mais gostoso, quando o esforço é de ambos é mais gostoso e quando o querer é de ambos à pode ter certeza tudo é mais gostoso, então garoto, poderia ser para você tudo isso, mas você não quis me dar a mão.

"A ciência é feita de fatos, assim como uma casa é feita de tijolos, mas um amontoado de fatos não é ciência, assim como um amontoado de tijolos não é uma casa."

Morre todo aquele que depois de sua morte não existe ninguém para sentir saudade de você. Assim já nos alertava neste sentido um velho proverbio iorubá das antigas tradições africanas. A celebração do Exu no rito do candomblé, é e tem este fundamento, o filho morto de Oxalá mas sempre lembrado e reverenciado no inicio e no final dos trabalhos. Em suma a vida de cada um só teve sentido se quando for para ultima morada deixar saudades.

Como um caminho no outono: assim que é varrido, volta a cobrir-se de folhas secas.