Porque sou assim
Não te trago ouro
Porque ele não entra no céu,
E nenhuma riqueza deste mundo...
Não te trago flores
Porque elas secam e caem ao chão,
te trago os meus versos simples
Mas que fiz de coração...
Summer - Eu não acredito em amor.
Tom - Porque não?
Summer - Porque ele não existe.
Tom - Como sabe que ele não existe?
Summer - Como sabe se ele existe?
Tom - Vai saber quando sentir.
Quando as coisas não acontecem do jeito que a gente quer...É porque vão acontecer melhor do que a gente pensa!!!
Põe-me como selo sobre o teu coração, como selo sobre o teu braço, porque o amor é forte como a morte, e duro como a sepultura, o ciúme; as suas brasas são brasas de fogo, são veementes labaredas. As muitas águas não poderiam apagar o amor, nem os rios, afogá-lo; ainda que alguém desse todos os bens da sua casa pelo amor, seria de todo desprezado.
Porque nos apaixonamos por uma pessoa mesmo sabendo que ela é errada?
— Porque você espera estar enganado, e sempre que ela faz uma coisa que mostra que ela não é boa, você ignora, e sempre que ela age bem e te surpreende, ela te reconquista. E aí você esquece a ideia de que ela não serve pra você.
Inteligente mesmo é essa coisa de viver, porque um belo dia se aprende. Aprende que não adianta se importar, algumas pessoas não vão te amar. Talvez, você chore por isso, mas a vida vai mostrar que ela sabe passar. Aprende que todo mundo vai embora, mais cedo ou mais tarde. Aprende que algumas coisas precisam acontecer para que se fique mais forte. Você compreende que força não é o quanto você consegue derrubar e sim até que ponto se é capaz de resistir. Entende que sempre há duas opções: a certa e a errada, a primeira em sua maioria, dói no início e alivia no final. A segunda inverte a lógica das coisas, sacia a vontade e acalma na hora do desejo, mas a tormenta vem logo pela manhã. Mas, o tempo ensina a dizer não para as coisas efêmeras e escolher o caminho onde a paz é a recompensa não mais se torna um sacrifício. Conseguimos assumir de uma vez por todas o controle sobre o coração, e isso não significa a autonomia de escolher por quem vamos nos apaixonar, mas podemos sim decidir por quem vamos sofrer. Hoje em dia é assim, deixo doer, no máximo três dias e depois acabou a festa, coração, hora de se levantar e encarar a rotina. Dá até para determinar quem fica e quem sai, é só analisar o que é bom pra gente, e coragem descobrimos lá no fundo. Nem tudo que a gente quer, que a gente insiste é sadio para a nossa vida, às vezes o hábito nos trai e necessidade mesmo é só o amor. Se você não conseguir se apaixonar por ninguém, então apaixone-se por você, é melhor ainda. Quando a vida for tão simples quanto parece, você vai entender o quão inteligente é essa coisa toda de aprender.
Porque, tem que ser assim?
Ó amor cruel, que vem e entra sem pedir licença,
Nos consome por inteiro, nos faz feliz por uns dias,
E em outros, nos entristece...
Faz sentirmos saudade e solidão,
Quando a nossa amada não esta presente.
E nos enche de alegria quando sonhamos com ela...
Ou quando apenas sentimos seu perfume.
Ó amor cruel, cruel amor,
Porque nos castisga tanto,
Para, que serves afinal?
Nos tornar boêmios? Seresteiros? Namorador da lua?
Ou simplesmente, mais um na madrugada.
Esperando sua amada.(Vieira)
Eu sei que não será para sempre, mas mesmo assim finjo que será, porque enquanto estiver sonhando tudo poderá se realizar.
Sempre prefiro sinceridade a lealdade, pois a sinceridade traz consigo a lealdade.
Se ela precisar de um milhão de beijos na sua tatuagem de coração para não pensar mais nas cicatrizes, vou lhe dar um milhão de beijos e ainda mais um.
