Porque sou assim
É assim como o cacto do deserto, antes é preciso se ferir, pra matar a sede, mas quem ousa batalhar contra uma espinhosa e colorida flor? Matar para viver, de saciável amor? Que loucura, já temos uma torneira de infinita água! Porém, você sabe muito bem que esta torneira não sacia seu coração tanto quanto aquele tão raro e belo cacto do deserto.
Homens assim sempre existirão. Então, você ensinará sua filha, e sua filha ensinará sua neta, que nada disso é culpa delas. E vocês o enfrentarão juntas.
Infelizmente ser humano é assim mesmo pode passar geração e geração, clima diferente ,vidas podem morrer e poucos se importam realmente quando o assunto é amor, carinho,estar pressente no dia dia das pessoas,
Só quem é da família vai se importar realmente e sabe o que está sentindo e passando,
Interessante, fazer parte de uma época e se sentir de outra. Assim, vivo na atualidade, onde minha alma parece ter se adaptado, entretanto, não sinto ser minha realidade.
(Edileine Priscila Hypoliti)
(Página: Edí escritora)
O verdadeiro amigo nos conhece de verdade e mesmo assim, consegue nos amar! "
Que conseguinhamos
Fazermos mais amigos e um pouco menos de colegas.
Vanusa Fernandes.
Como um cometa que cruza o céu, assim deve ser a trajetória por onde você passar, para que todos vejam a luz que emerge do teu coração, e mesmo onde houver escuridão, você se tornará um facho da Luz Divina!
Nem acima nem abaixo, sempre ao teu lado é assim que devo me postar, nossos laços vão além dos laços sanguíneos, o elo que nos une é o amor, andar de mãos dadas sem ao menos tocar-se.
Me pergunto o que faço nesse mundo
Não tenho resposta e assim tomo um susto
Muito profundo e ainda mais fundo
Ainda assim procuro e me ajudo
Tudo está fora do lugar e quero arrumar
Será que vou para lá ou para cá?
aos poucos você foi deixando lacunas, lacunas essas que tô tendo que preencher e assim viver talvez daqui um mês e me possa olha como alguém que já cansou de lhe esperar. E eu queira apenas o sossego que o desapego vai me leva .
A lua está sempre com inveja docalor do dia, assim como o sol sempre deseja algo obscuro e profundo.
O MEU PESAR
Tenho pesar da solidão numa vida
Da sensação que o carente sente
Dum amor que assim de repente
Sai do querer, e vai de partida...
Da ilusão que da alma é fugida
Do olhar ingrato frente a frente
Dos que ostentam toda a gente
E os que não aquietam a ferida
Tenho pesar do senso dividido
De não estar sorrindo à revelia
Contente de um dia ter nascido
Pesar de mim, de quem sofreu
De não ser mais e mais alegria
E, de ter posposto o meu eu!
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
19/10/2020, 09’36” - Cerrado goiano
Nesta vida temos que se aventurar sempre. Só assim encontraremos nossa felicidade cheinha de esperança e fé!
Assim como uma pequena pedra muda todo percurso de um grande rio, uma pequena dor pode mudar toda trajetória de uma grande pessoa! Não deixe que suas dores faça da pessoa grande que você é em pequena, mas que lhe transforme em gigante para mudar sua história e ser um grande vencedor digno de um pódio.
Vanusa Fernandes.
Amo-te assim!
Amo-te assim, como o fogo ama arder
E arremessar calor e luz do seu ninho;
Quero assim como ele, amar-te e morrer
Contigo e assim arder devagarinho.
Amo-te assim meu amor, e lá mais adiante
Quando formos pó, poeira e coisa nenhuma,
Debaixo da terra, serei teu amigo e amante,
Serei teu mundo, até que ele nos consuma.
Amo-te assim, tão-só e simplesmente,
Que tão certo é Deus ser fé e piedade
Como a minha boca que não te mente
Ou estrelas e astros terem gravidade!
Perca eu a voz, o chão e tu e de repente,
Se este soneto não é, todo ele verdade.
A infância é uma coisa assim bonita: caímos juntos na relva, magoamo-nos um bocadinho, mas sobretudo rimos.
