Porque sou assim
Ela: -O que você gosta em mim?
Ele: -Há sei lá.
Ela: -Como assim? se você namora comigo deve gosta de algo.
Ele: -Há você e gostosa.
Ela: - então por isso namora comigo?Procura um corpo,e não um coração?
Despreparado, meu olho esbarrava sempre no teu. Ficava no ar aquela coisa assim: um dia, quem sabe? — Mas nunca soube, estava tão perdido. Nunca compreendi.
Mas a vida é assim e o coração às vezes se engana. Devemos estar por perto mesmo é de quem a gente ama.
O segredo é não provar nada pra ninguém. O melhor de mim, está em meu coração. Fé.
E a gente vai caminhando... Na fé, a minha estrela não apaga. Ilumina a estrada.
É.. é, e foi assim que a vida foi passando. É, deixa rolar, deixa o sentimento rolar em forma de desafeto! Olhou para trás e seguiu em frente. Olhou para trás e continuou andando... olhando para trás. O que consola agora no momento são as paredes, as ternas paredes que me fazem companhia nesta noite efêmera. Elas sempre fizeram parte disso, só eu que nunca percebi. Levantei com tudo que tinha direito e fui, fui com o pensamento de voltar, de voltar e ficar. O que havia em mim? A ingenuidade, a quimera do “belo”, pura invenção daquilo que somente um idiota poderia criar. Mas vai ser melhor assim, digo, acredito que sim. A máquina a vapor ainda pulsa, pulsa em direção ao vento. A felicidade começa aqui, isso eu garanto. Quando a felicidade começa pra uns termina pra outros. A felicidade começa ali e termina aqui, isso sim. Queres saber onde começa a tua felicidade? É simples. Seja feliz.
SEJA HUMILDE PARA RECONHECER OS SEUS LIMITES, SÓ ASSIM VOCÊ SABERÁ QUE A MAIOR VITÓRIA QUE EXISTE É SOBRE VOCÊ MESMO
Não preciso de carnaval pra sair cantando,pulando e mostrando felicidade, assim como não (devíamos) necessitar do Natal pra demonstrarmos solidariedade e amor ao próximo...queria que chegasse o dia em que não tivéssemos data marcada pra expor nossos sentimentos...assim seríamos menos escravos da nossa sociedade e mais obedientes ao nosso coração..
...Deixe ele ser Rei pois o único lugar que ele anseia reiná é no seu coração.só assim esse reinado se trasbordará.
Um anjo lhe disse que seu dia será de muitas alegrias. Pensando assim, estaremos colocando o alto astral em nossa vida e certamente acontecerá, porque é o desejo de seu anjo interior
SIMPLES ASSIM
Assuma, ou suma,
Pois chega de lero-lero,
Se tu não sabes o que quer,
Eu sei o que eu quero e papo
Enrolão de homem – banana,
É um abacaxi que não quero!
Guria da Poesia Gaúcha
Momentos são aqueles que por minutos sentimos aquela sensação de que tudo ta bom, e assim vamos vivendo, seria importante saber que esses momentos podem existir, mas que tenhamos o pés no chão, sabendo que cada minuto de nossa vida é especial, uma noite de sono, um abraço, um beijo no rosto, um oi, um olá, um ta tudo bem, um bom dia, um confie em Deus, um vai dar tudo certo, essas simples atitudes são sim momentos para toda vida e para uma vida melhor, então curta, divirta-se a cada dia, mas lembre-se ser feliz depende de você e dos momentos simples e não os que no dia seguinte te fazem chorar.
DIVINAMENTE MULHER
Deixe-me assim:
indecifrável!
Com todos os meus enigmas
e meu humor sempre mutável!
É que não nasci para ser compreendida
por ser um capricho de Deus!
Com seu sopro fez-me preferida
a menina dos olhos Teus!
Deu-me dons que nem os anjos
ousaram lhe contrariar.
Em meu ventre guardou a vida
para a Terra povoar!
Fez-me sangrar todos os meses
pra lembrar-me que sou humana!
Mas deixou-me o livre arbítrio
pra ser santa ou profana!
Guardou em mim emoções
que transbordavam de seu coração...
Sorrindo deu-me a sabedoria
da secreta intuição!
Encheu-me de curiosos instintos
que até o diabo duvida!
Depois jogou fora a fórmula
ou deixou bem escondida!
Então desista em querer decifrar-me,
eu posso ser o que bem quiser...
Não que eu seja mais que humana
mas sou divinamente Mulher!
SEJAMOS MAIS HUMANOS
(Assim disse Seu José, pai de 27 filhos, com 08 esposas, fazendo a parte dele).
As vezes a gente conhece uma pessoa, se apega, fica que meia encantada com ela, e assim do nada essa pessoa muda, te deixa de lado, e vc tem que fingir que nao se importa que aquilo nao te afeta, mas na verdade aquilo ta te destruindo por dentro, as vezes acho que nao tenho muita sorte..!
A vida é assim te aproxima alguém que nunca imaginava conhecer e te afasta de quem você nunca imaginava viver sem
Todos os lugares
A minha poesia é assim como
uma vida que vagueia
pelo mundo,
por todos os caminhos do
mundo,
desencontrados como os
ponteiros de um relógio velho,
que ora tem um mar de
espuma, calmo, como o luar
num jardim noturno,
ora um deserto que o si não
veio modificar,
ora a miragem de se estar
perto do oásis,
ora os pés cansados, sem
forças para ir além.
Que ninguém me peça esse
andar certo de quem sabe
o rumo e a hora de o atingir,
a tranquilidade de quem tem
na mão o profetizado
de que a tempestade não lhe
abalará o palácio,
a doçura de quem nada tem a
regatear,
o clamor dos que nasceram
com o sangue a crepitar.
Na minha vida nem sempre a
bússola se atrai ao mesmo
norte.
Que ninguém me peça nada.
Nada.
Deixai-me com o meu dia que
nem sempre é dia,
com a minha noite que nem
sempre é noite
como a alma quer.
Não sei andar em. caminhos de
cor...
Ou vales estrelados..
Sou meio dim morrisom..
Sou meio renato russo..
Mais sou marisa monte e nelson
sargento..
Dias de paulinho da viola..
E momentos de cult..
Sou assim..
Sem pernas para caminhar em
linha reta mais com asa para o
mais alto vôo..
Sem sonhos
Mais com a vida pela frente..
Sem medos.. Porque o medo é
um luxo que não me permito
ter..
Não me peca medo..
Me cobre somente a saudade..
Marcos Magno
QUANDO TUDO PARECIA O FIM
Eu não estava sozinho. Muitos estavam lá. Mas é sempre assim, quando somos derrotados existem muitos para assistir a nossa derrota. Os que estavam ali ao meu redor puderam com êxito assistir aquela queda inevitável e ao enterro da minha última quimera. A dor queimava-me a alma e fazia arder como fogo em labaredas numa fogueira acessa há muito tempo atrás. Era uma imensidão perdida numa escuridão absoluta que se estendia para um horizonte sem fim e que atravessava fronteiras jamais alcançadas.
Num encantamento amaldiçoado tudo dispersou da mesma forma que se juntou. Desequilibrei-me e cai de uma ponte que ligava os dois penhascos da minha alma, deixando o meu corpo mergulhar num rio imaginário, absorto, descendo em corredeiras desabaladas. Quando não mais agüentava me agarrei num tronco enroscado por entre as pedras, enquanto a minha mente ainda sã, implorando que não fosse o fim, rodopiava por entre o céu azul, combinando o tempo perdido numa grande ciranda, com os seus rodopios perfeitos, como os de uma bailarina que entra na dança quando ela já está quase no fim.
No mundo, todos desacreditados de mim, do meu amor absoluto, me deram as costas para que eu me perdesse nas trevas. Mas como um maestro de mim mesmo, vestido num fraque preto fantasiado de noite, fiz com que todos se virassem pra mim no momento exato em que levantei a minha batuta. Passei então a reger uma música violenta, cadenciada, com acordes sem sentido, mas num compasso perfeito dentro do tempo que perdi, sonorizando aquele momento com toda força e altivez. Agora sim, era eu que dava as costas para todos aqueles que me assistiam.
Perdi-me nas trevas e ocultei meu sonho por entre nuvens para que eles fossem derramados sobre a terra como chuva e que assim pudessem molhar você que já não mais estava em minha alma. Senti frio, queimei-me de febre sem nenhum carinho, sem nenhum amor que pudesse acalmá-la ou que pudesse me elevar sem deixar me abater pela solidão.
Sentindo-me dono apenas de mim mesmo, pode sentir o brilho das estrelas aquecendo o meu céu interior, enquanto uma estrela negra e completamente moribunda se tornava cadente num mergulho profundo, atingindo a escuridão do universo e se apagando para sempre. Muitas outras foram surgindo, piscando e apagando as suas luzes, se aglomerando e fazendo com que o céu parecesse feito de um pó cósmico, brilhante. Outras vagavam assustadas, as derivas, incertas e desacreditadas com a eternidade da minha alma que sempre manteve lúcido o brilho da lua à mercê do meu amor.
Esperei, esperei muito até que o dia nascesse na esperança de que eu pudesse começar tudo de onde parei. Rezei para que tudo não fosse o fim de um grande começo e para que Deus operasse um milagre onde eu pudesse reencontrar a vida que ainda se estendia diante de mim. Pude sim, encontrar com Deus e ele que também estava perdido de mim, me achou onde eu estava loucamente a procurá-lo. Tocou em meu ombro quando eu ameaçava partir novamente. Virei-me de súbito, num breve susto, quando ele então me tomou em seus braços, amparou-me e disse com muita calma sobre os grandes planos que ele ainda tinha para mim. Sentei-me num banco diante do por do sol e pude então com isso perceber o quanto a vida é bela!
By Paulo Del Ribeiro
04/12/2013
