Porque sou assim

Cerca de 146042 frases e pensamentos: Porque sou assim

“Olhando assim, ninguém diz. Mas há toda uma explicação do porquê eu ser desse jeito. Só eu mesmo, que sempre estive comigo, aguentando as barras, as rupturas, os socos na cara. ”

Por falta de quem lhe respondesse ela mesma parecia se ter respondido: é assim porque é assim.

Clarice Lispector
A hora da estrela. Rio de Janeiro: Rocco, 1998.

- Porque você é assim?
- Eu NASCI assim.
- Curta e grossa?
- Não, objetiva e sincera.

Quero estar com você...
Porque assim eu tenho fé
Quero estar com você...
Porque assim eu tenho sonhos,
Quero estar com você...
Porque assim eu busco forças,
Quero estar com você...
Porque assim não tenho medo,
Quero estar com você...
Porque assim sou paciente,
Quero estar com você...
Porque assim... Viver faz mais sentido.

Gostamos de ver os corajosos sangrarem porque assim nos sentimos bem com nossa "escolha" pela covardia.

Livremente servimos
Porque livremente amamos, conforme nosso arbítrio
De amar ou não; assim nos erguemos ou caímos

Deixo a minha fé guiar
Sei que um dia chego lá
Porque Deus me fez assim
Dona de mim

IZA

Nota: Trecho da música Dona de mim.

100 mensagens

Porque que tem que ser assim, tudo tão complicado?
Ficar distante de você tem mesmo que doer tanto?
Será que tem mesmo que ficar apenas no sonho?
Ou será que um dia vamos rir de tudo isso?

Escutar a sua voz me faz querer sonhar novamente.
Mesmo sabendo que um dia iremos acordar de tudo isso.
Iremos acordar sorrindo da vida ou a vida da gente?
Saberemos apenas ao final. E as interrogações dessa história?
Guardaremos como maravilhosas lembranças!

Não entendo porque continuo agindo assim
te provoco na esperança vã que receberei uma resposta diferente.
Mas de novo...só o silêncio.
Está na minha hora de calar.

Porque, assim como o café, o amor não serve frio

Foi Clarice Lispector que disse: “De agora em diante eu gostaria de me defender assim: é porque eu quero. E que isso bastasse”. E tenho que concordar com Clarice, pois ninguém consegue viver com saúde por muito tempo tentando só agradar aos outros. Ninguém é feliz por inteiro se submetendo ao julgamento alheio. Ninguém cresce completamente se não aprende a recusar aquele convite, a impor limites, a fugir do combinado e negar um favor. Ninguém amadurece sem aprender a dizer “não” e dormir em paz com isso.

O Ser Humano só é tão cruel, por vezes, porque trata a vida assim como ela o tratou.

Quero ser mais que uma amiga

Eu não sei porquê me sinto assim, mas é mais forte que eu,
parece que algo me corrói por dentro, há um "nó" enorme em minha
garganta e um medo enorme, um medo de saber que eu posso te
perder completamente. Não te perder, porque acho que nunca te tive,
afinal, somos só bons amigos :/ Isso me magoa internamente, mas eu
esperei qualquer sinal seu, um sinal que nunca chegou, eu esperava que você captasse os meus sinais, mas acho que foram inúteis, externamente
tento parecer forte, feliz pelo seu novo romance, se você soubesse
como é brutal pra mim perguntar sobre sua relação amorosa, você nem
tocaria no assunto.

Dizem que " quando amamos alguém, queremos vê-lo feliz", mas bem
que você poderia ser feliz comigo. Quando você me contou sobre a
declaração que fez, eu fiquei em choque, como foi bela e passei um tempo
imaginando como seria se ela fosse para mim, mas não foi, e isso é fato.
Mas não posso fazer mais nada, a não ser esperar que essa seja só mais
uma relação amorosa, que seja passageira e curta, porque enquanto dura
me mata internamente e esperar também que um dia você possa me ver
como mais que "apenas bons amigos".

Quando você conhecer uma pessoa grossa, lembre-se: ela não é assim porque quer, só porque VOCÊ quis.

Hoje já faz um ano que Ela partiu. Partiu é a palavra certa porque foi assim que deixou os corações de seus familiares: em pedacinhos tão pequenos que é impossível colar, reconstruir. As vezes tenho vontade de gritar bem alto pra ver se Ela me ouve. Mãe, onde você está? Quando perdemos alguém que amamos tanto, passamos por um turbilhão de emoções e sentimentos confusos como tristeza, decepções e arrependimentos. Somos todos frágeis nesses momentos, não se pode negar! Nos arrependemos de algumas coisas ditas e muitas não ditas. Nos decepcionamos por não ter cuidado como Ela merecia. Nos entristecemos porque nunca mais poderemos fazer coisa alguma por Ela. Sua partida nos ensinou muito, principalmente a amar e valorizar quem está ao nosso lado, mesmo que tenha defeitos. A cuidarmos uns dos outros assim como você cuidava de todos. Mãe, você nunca morrerá em meus sonhos e em nossas recordações. A saudade é enorme e o nosso amor é eterno!

Um homem não deixa de ser homem porque se assumiu gay, assim como uma mulher não deixa de ser mulher porque assumiu ser lésbica. Temos que aprender a diferenciar o que é sexualidade e o que é gênero.

Tens o meu carinho e amizade, para momentos assim.
Podes 'chamar', estarei aqui, porque não me constranjo
em mostrar sentimentos, amor, ternura, carinho, 'doçura',
ao contrário, quero gritar para o mundo ouvir, preciso!

Hoje o coração ficou quieto demais.


E quando ele fica assim, não é porque não tem o que dizer. É porque sentiu além das palavras, atravessou emoções que não couberam em nenhuma conversa e guardou em silêncio aquilo que ainda não conseguiu traduzir.


Há sentimentos que não gritam, não pedem atenção, não fazem alarde. Apenas se recolhem para dentro de nós e permanecem ali, ocupando espaço, pedindo tempo para serem compreendidos.


Hoje o coração ficou quieto demais.


E talvez esse silêncio seja apenas a forma que ele encontrou de acolher tudo o que sentiu.






22 de junho 2026

Se você ainda se entristece nas noites de sábado, é porque você não está tão velho assim.

Não vale a pena chorar porque decepcionaram você, porque assim como existem pessoas que vão te decepcionar também existem aquelas que farão você sorrir.