Porque sou assim
É incrível como um ser tão pequeno nos deixa assim, sem palavras para descrever a sua importância em nossas vidas!
Voar não é tão difícil assim... é só se afastar de tudo o que interessa a mim!
Mas a estima, ah! Essa é corrente que prende!
Quer ser ventania? Então somente voe! Levante o pó da máscara humana, quebre-a, exponha seus enigmas verdadeiros e ocultos libertando a essência.
Quando tu abrir tua janela
Encontrarás ela, assim tão bela
Sejas bem vinda
Estação das flores e cores
Dona Primavera.
O Fábio Salgado de Carvalho, assim como o Raphael De Paola e mais meia dúzia, está entre os alunos mais qualificados para prosseguir o meu trabalho -- e até dar-lhe um 'upgrade' -- quando eu bater as botas ou ficar gagá.
Foi curioso ele ter elogiado meu perfume, assim como o rapaz antes dele elogiou, me perguntando qual perfume era pois ele não conseguia desgrudar os lábios do meu pescoço. Como explicar a ele que sou a moça das flores e perfumes? Eu, a moça que não sai de casa sem delineador, é viciada em café e sempre chega atrasada nos compromissos. Eu queria dizer a ele que pensasse duas vezes antes de se envolver comigo porque eu sou louca, eu stalkeio até a mãe do tio do amigo do pai dele se duvidar, e que meus acessos de frieza podem queimar, mas eu não faço de propósito e que no fundo quase achando petróleo eu sou uma ótima pessoa e que ele não tem realmente nenhum bom motivo para ficar, mas eu gostaria que ele ficasse.
Vibrar mais AMOR e Paz!
Lembre-se nada é definitivo na vida,tudo muda o tempo todo,assim como as águas correm,os ventos sopram nada é permanente,então...
aproveite cada segundo,não se apegue em coisas ruins,transforme esses momentos em silêncio...
Pensar positivo é um dos melhores caminhos a se tomar,permita-se ser luz.
Assim encontraremos a verdadeira Felicidade.
E quando eu for chata com você as vezes, não se esqueça que as rosas possuem espinhos e ainda assim são as mais belas.
Olhe sempre com amor,a tudo na vida sendo assim a tua vida sempre terá sentido e você viverás feliz com amor no coração.
É sempre, assim, vamos florindo portinhas pra nos dias de sol e, em noites de lua, possamos juntos sorrir.
Inexistir
Não quero ser
Assim mesmo que quisesse não conseguiria
Não tenho tanta amargura pra tal literário
Sou mais a minha própria e singela poesia
No Vazio perene e só
Um grito inominável
Urro de imprevisto
O inexistir
Teima em existir
E meus dias se vão
Neste escuro que me fecho e revelo
Solidão
Ser é o maior querer
Olho para o lado
Inexistência
Falta diferente
Alma presente
Em emoções inexistênciais
Existo
( Prêmio CNNP/2017 )
A lua e as estrelas iluminam a noite
assim como teu sorriso traz brilho
e alegria a todos em sua volta
Sei que você é livre, mesmo eu querendo muito te fazer de chaveirinho, eu prefiro assim, pois assim caminhamos lado a lado, aprendemos juntos, nos conhecemos, apaixonamos spr mais, e superamos cada pedra e espinhos no nosso caminho.
Tua imagem vai nascendo dos meus sentidos e, expressões é, assim, a riqueza com que carregas tanta sabedoria, com vossa luz, que é prata, logo e depois de camuflada em ouro e, depois transformando em lindas sarsas.
“Ao homem comum seja concedido o direito de ser comum, igual a todos os comuns. Assim é que se forma uma maioria de comuns, em torno de algum projeto de outro incomum, que viu nos comuns a possibilidade de ser superior aos demais. Quem não tem projeto de vida luta para que outros os tenham. A isto chamam de democracia.”
Eu me propus a muito tempo a ser assim, levar luz , tranquilidade, harmonia, aconchego, e muita paz... Não tem problema se você vê em mim algo que o assuste , algo que lhe incomode , pois o bem realmente irá incomodar. Por vezes nem você mesmo (a) sabe em que trevas vive , talvez desconheça como pedir uma ajuda, por isso as vezes ofende e, deixa por uma necessidade de atenção a vaidade tomar conta. Mas assim mesmo preocupo com você, porque somos eternas crianças brincando de adultos no quisito respeito e partilhamento . Somos egoístas com o que temos, pregamos humildade mas de mãos fechadas , falamos muito em nome de Deus porque sabemos esse sim ser um nome de credibilidade infinita , já o nosso... O que buscamos não sei, com o que brincamos sim... Possuímos terríveis manias de desafiar o bom , fingir reconhecer quem nos proporciona momentos que jamais alguém tenha se proposto a fazer, sem contar é claro nossa soberba velada e educadamente estudada ao se dirigir a um ( pequeno) em seu conceito de benevolencia é evidente , mas sem notar ali a frente que esse tal ( pequeno)na verdade é o principal condutor desses nossos momentos de felicidade e apoio . Por esses motivos e outros eu escolhi ser bom, não é fácil, não é muito prazeroso as vezes, mas é reconfortante, é tranquilizador saber que você está conseguindo ser e manter o que se propôs a se tornar. Procure ter um propósito em sua vida, seja em que decidir mas se proponha a algo , de preferência bom, que agregue , que possa trazer esperança, que possa partilhar um carinho um abraço um oi ...
Começo esse texto com uma frase atribuída a Sartre que diz assim: “ Não importa o que fizeram com você. O que importa é o que você faz com aquilo que fizeram com você.” Carrego essa frase no bolso. Uma verdadeira lição de vida.
Me alinho muito com esse pensamento porque todos nós passamos por arranhões e quedas na vida. Nesse filme chamado existência humana, torna-se praticamente impossível sairmos ilesos por mais que sejamos super protegidos na infância, adolescência e vida adulta. Seria o mundo um lugar cruel? Não necessariamente. Depende da formação, da personalidade e da estrutura familiar de cada um de nós. Esses são os pilares básicos para construirmos pouco a pouco a consciência necessária para nos adaptarmos as circunstancias da vida. Ora, não desejamos certos acontecimentos para nós, no entanto eles acontecem. Uma criança órfã certamente não desejaria ser órfã, mas vítima das circunstancias, do destino, da sociedade ou da família ela é. E como lidar com isso? Como lidar com essa série de acontecimentos que nos atinge a todos, cada um de uma forma e não depende de nós escaparmos dela ou não?
Outro caso seria uma pessoa acometida com uma doença grave, cujas causas ela não procurou. Somado a esses pensamentos dir-se-ia que somos todos vitimas? Claro que não. Mas somos obrigados a concordar que há situações chave em nossas vidas que são como acontecimentos fatais; Não depende de nós alterarmos a rota daquele acontecimento. Mais uma vez surge a pergunta: E o que fazer mediante a isso? Cada um digere de uma forma. Uns utilizam-se da desgraça para tornarem-se pessoas ainda melhores e servirem de exemplo ao mundo de como é possível ser feliz mesmo com restrições físicas, financeiras ou emocionais. Outros utilizam-se das mesmas dificuldades para revoltarem-se contra o destino, contra as pessoas, contra Deus.
A ideia dessa reflexão não é expor como cada um deve agir perante as dificuldades da vida, mas sim uma nuance de como as pessoas reagem diferentemente diante de circunstâncias parecidas.
O que fazemos com aquilo que fazem conosco? Já paramos para pensar como nos sobressaímos em situações de mágoa, traição, inveja, ciúme, desrespeito? Claro que esses tipos de situações podemos nos esquivar, peneirando as nossas relações. Mas é impossível fugir de tudo. Já na infância em contato com outros coleguinhas na escola percebemos o quanto as pessoas podem ser cruéis umas com as outras, seja na prática do bullying, da intolerância, do preconceito racial ou social.
Como se sobressair, para além de um divã de um psicólogo, ou consultas psiquiátricas toda a intempérie de contrariedades que sofremos todos os dias? O que fazemos com aquilo que fizeram conosco? Convido a vocês, leitores amigos, a refletirem e se possível contarem suas experiências pessoais. A incrível frase do Lacan, objetivo de nossa reflexão, me leva a correlacionar com outra frase atribuída a Fernando Pessoa:
“ Pedras no caminho? Guardo todas, um dia construirei um castelo...”
Nem lembro quando começamos nossa amizade.
Bom assim pois o que nao tem data de fabricação, não pode ter data de validade
O bem-estar surge ao trazermos entusiasmo e determinação para conquistarmos o que desejamos. Assim, descobrimos que somos capazes de realizar nossos sonhos e nossos desejos, que somos os principais autores de nossa vida, que fazemos dela o que queremos.
Eu te amo, mesmo sabendo que vc não me ama tanto assim. Talvez vc esteja enxergando apenas meus defeitos. Desculpa se não sou tão perfeita, tão bonita, tão fervorosa. Acredite, isso dói mais em mim do que em vc.
