Porque hoje e Sabado Vinicius de Moraes

Cerca de 219930 frases e pensamentos: Porque hoje e Sabado Vinicius de Moraes

E se meus pensamentos não forem só meus?
E se alguém pensar igualmente a mim?
É, será que estou criando ou copiando os pensamentos de alguém?
Tenho minhas dúvidas; vivemos em uma era em que nada é seguro. Então, por que justamente os meus pensamentos seriam?
Como dizem por aí:"nada se cria, tudo se imita", seguindo à esse lógica,(apesar de ser uma estúpida ideia) como eu, sendo um ser limitado e incapaz, conseguiria pensar diferente dos outrens?
Uma pergunta que não quer calar, uma dúvida que não sai da minha mente.
Penso diferente ou será que sou mais um alienado pela sociedade?
Estou me sentindo em uma plateia, mas não sei pra quem torcer, pois a dúvida insiste em continuar; será que crio ou imito?

Inserida por LuckasMoraes

SKATE TAMBÉM É ARTE. NAO DISCRIMINE RESPEITE.

Inserida por lipislaidskate

"Nós"?
O "nós"
É só
Dois "nó"
Juntinho

Inserida por JaneteSalvadorGG

Soneto ao meu sono

Eita, cansaço pra gostar de mim
Me puxou em um grande abraço
Sussurrou-me como um carrasco:
"- Se acostume, vim morar aqui!"

Eu não havia dado muita atenção
Até quando eu vi o sono chegando
E como uma faca ele veio cortando
Cada pedaço de minha disposição

Enquanto eu sangrava preguiça
Fui lembrando que na minha vida
O café foi feito pra atrasar o fim

Na xícara, tentei ligar pra a insônia
Só que ela já tava era na sua cama
Assim como eu, querendo dormir

Inserida por JaneteSalvadorGG

MINHAS SINAS

Queria ser a luz que brecha
O ventilador que te assopra
No frio, ser tua água morna
Pra depois virar tua coberta
E ir aquecendo tuas pernas
Naquelas noites de preguiça
Depois abrir nossas cortinas
E ser o florido do teu vestido
Guardando nos teus sorrisos
A lembrança de minhas sinas

Inserida por JaneteSalvadorGG

Rio Doce / Princesa Isabel (Sem estética)

Diante tanta formosura
Quase fui atropelado,
Abestalhei-me com o Palácio
Enquanto atravessava a rua;

Tive que voltar pra casa
Quando a noite se anunciou,
Dei com a mão, driblei camelô,
Subi, paguei, fui numa lata

No caminho da regressão
Passei pelo o cais Santa Rita,
Ali, faltava era gente bonita
E um tanto de organização;

Quase esquecia! Um pouco antes
Passou o Forte das Cinco Pontas
E uma curva que deixava tonta
A cabeça de qualquer pensante;

Em um retorno meio horizontal,
Eu vi o Capibaribe e o antigo
Confesso que um pouco aflito
Por me despedir do cartão-postal;

Passei pela Cabugá
Em um dia de sorte
O acelerador ia tão forte,
Nem semáforo podia parar;

Após deixar o Espaço Ciência
Varie o varadouro numa curva,
Entrei em Olinda debaixo de chuva,
Tinha a mesma alegria e essência

Achei que tinha vindo me encantar
A chuva escorrendo seu corpo gelado
Descendo no embaraço da janela ao lado,
Mas por causa dela, não vi a orla passar

Entristecido, resolvi me entregar a chuvarada
Quando puxei a corda que me fazia zarpar
Percebi o que o destino queria me mostrar
De uma forma simples e bem clara

Que tarde ou cedo, a tempestade se vai
Que é só o vidro que fica molhado
Cabe acreditar que do outro lado
Está a paz, onde só o descaso cai

Pensei, segui invertendo
Voltei pela a praia a pé,
Devagarinho subi a sé,
E lá, descansei sereno.

Inserida por JaneteSalvadorGG

SA(R)DADE

Se revestido de veneno
Fosse o ferrão da saudade
Sobraria-me pouco tempo
Diante minha curta idade;

Não quero parecer herege,
Mas nunca deixei de me perguntar:
"- Se os anjos que nos protegem,
Também sofrem por lembrar?"

Clamo o que tenho hoje,
Mas se ao menos eu fosse
Um valente querubim

Batia asas do meu quintal,
Voaria contra o final
E pousava em Itapetim.

Inserida por JaneteSalvadorGG

Quando desacreditei no amor, na vida, na bondade, na humanidade. Desacreditei em mim e no mundo. Perdi a minha fé!

Inserida por NadjaneMoraes

Tudo na vida tem um por que, mas o difícil é percorrer esse caminho até os finalmente. Meu limite já nem existe mais

Inserida por NadjaneMoraes

Realidade I

Só queria um sonho, acabaram com os meus. A esperança bate a minha porta, mas o meu coração que outrora explodia de alegria, se vê em prantos e prende meu caule as raízes da realidade. Uma realidade dura, cruel e amarga, que corrói a minha alma e transforma os meus dias em noites de tormento

Inserida por NadjaneMoraes

Realidade II
Não temas ao novo, vá a padaria compre um novo sonho, poda essas raízes inúteis e viaje nos baços da ilusão, faz parte. Transforme suas noites escuras em dias de sol e vá à praia. Transforme a sua realidade.

Inserida por NadjaneMoraes

SEXTILHA AO TEU CHEIRO

Do cangote tu fez a arma
Que me dominou tão ligeiro
Sem tempo pra esconderijo
E nem pra sentir desespero
Eu fui mantido sequestrado
No cativeiro do teu cheiro

Inserida por JaneteSalvadorGG

As vezes aparece alguém que realmente quer ficar com você pelo o que você é, não pela cor dos seus olhos, mas pelo jeito de olhar, não pelos lugares que vão, mas como os lugares ficam quando você esta lá, naquela coisa clichê entre o ser e o ter encontramos o que muito procuramos. E se o certo não for procurar alguém perfeito, mas alguém imperfeito e que ainda assim, você não mudaria nada, beleza tem data de validade e conta bancaria tem limite, mas o não saber porque e ainda assim querer, ah esse dura e como dura

Inserida por carolmoraes92

Essa sua perfeição me chateia, por favor, pare de sorrir pra mim, não me apareça aqui com esse cabelo que se finge ser bagunçado, mas que cada fio escuro foi posto naquele lugar só pra deixar mais azuis esses seus olhos, não, não me faça lembrar seus olhos que de tão azuis me dão vontade de mergulhar, droga, já falei pra não sorrir pra mim, não estou achando graça, quero distancia desse seu abraço forte e não, não me levante como se eu não pesasse nada isso me irrita, quase tanto como quando você me dá flores, isso me tira do sério, esse seu cavalheirismo na hora certa é quase tão irritante quanto sua cara de cafajeste na hora exata, não me venha com esse seu casaco que sempre aparece quando estou com frio ou que me cobre quando chove, ser tão encantador deveria ser um crime, de você eu quero distancia, mas ah isso eu deixo pra amanhã...

Inserida por carolmoraes92

Era noite e estava frio, meus olhos brilhavam, mas você estava ocupado demais para notar, então eu me calei, você não reconhece a felicidade nem quando ela bate a sua porta, você estava agarrado na droga da liberdade e não segurou minha mão e então eu parti pra longe de você. Novembro passou e dezembro também, quando janeiro chegou você abriu os olhos e viu o que tinha feito, mas já era tarde, eu já não estava mais lá, eu não sou do tipo de garota que caminha pra trás, mas você correu pra me alcançar e eu já estava tão longe, mas você gritava como se eu fosse voltar, mas eu não sou do tipo que caminha pra trás, você se lembra? Eu não sou. Acho que seus olhos brilhavam, mas eu estava longe demais para notar.

Inserida por carolmoraes92

A poesia
É feita assim...
Tiro de mim,
Um pouco de ti!

Inserida por moraesrodolpho

(...) Pois o tempo voa e a vida continua; e cabe a cada um de nós aproveitarmos cada segundo que depois será apenas mais um perdido na desordem de uma mente ordenada.

Inserida por LuckasMoraes

Eu não sou um gênio, mas já entendi o amor.

Inserida por EversonMoraes

Qualidades permanecem, belezas perecem.

Inserida por EversonMoraes

Quando achamos uma pétala de felicidade, sempre há os que querem destruir.

Inserida por EversonMoraes

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp