Porque hoje e Sabado Vinicius de Moraes
Quando a vida das pessoas muda, tudo sofre uma mudança! Há quem mude e quer um amor, há outros que querem vivenciar a nova fase, só... Encontrar a felicidade em você não quer dizer que será feliz, mas sim, que você aceitou o que a vida fez de você!
Do que adianta falar a verdade se quem escuta não acredita? Por que, em quem mente como falando a verdade, todos acreditam? Resolveria se falasse a verdade como quem mente? A mentira é lazer!
Deus fez o Demônio para ser o pai da mentira, por que os que só falam a verdade continuam comendo o pão que o Diabo amassou?
Até que ponto pode ir um funcionário lambe espora para agradar seu patrão? Ele está tirando a "casquinha" de quem para resolver seu problema? No mínimo, um burro deve tem uma consciência ecológica!
Quem diz que não se arrepende de nada do que fez mente pra sí mesmo ou é louco.
O orgulho cega seu raciocínio.
Se começar a relembrar cada momento de sua vida irá se surpreender com a quantidade de tolices que fez.
Aí sim, em seu íntimo a verdade se mostraria cruel!
Todos me desejam um feliz 2018.Maldito todos os dias de uma só vez. É portanto um valor que eles não querem ver: o dia da vez.
Há muita gente que sabe tanto de Deus que parece ser Deus. E dita até como Deus vai me tratar. São mil recomendações que o Deus obediente, "na parede", não terá como não me divinizar! Mas o que me diz Deus te ajude, tem uma vida miserável! Assim, vocês não me enganam mais com esses ares de fé de mais!
Salve Bandeira
Não faço versos, e nem mais choro… não há mais desalento, nem desencanto…
Meu livro já não se abre... Não há motivos!
Somente prantos…
O verso secou! O sangue coagulou, a volúpia se extinguiu, o remorso ficou…
Me resta apenas poeira! Não me doem mais as veias… não sinto a amargura do coração…
Nestes últimos versos silenciosos, até a própria angústia se foi…
Sobra-me apenas, o tal acre sabor, o cheiro da terra, e o traje a rigor...
O pensador, que pensava sem saber, de repente reparou em seu pensamento. Olhou para dentro de si mesmo, e pela primeira vez refletiu sobre o que pensou…
Agora, pensará todas as manhãs! E um dia irá relembrar, como foi o seu primeiro ato de pensar...
Ontem, via a lua e o sol no mesmo céu.
Uns dizem ser sinal de azar, outros de sorte.
Eu digo que os dois.
Sorte por sentir tua falta, azar por isso também.
Eles são como nós, separados pelo destino dos astros. E eu que nunca acreditei em destino, refaço o meu todos os dias pra poder te ter comigo.
E enquanto muitos afirmam que o céu é o limite, pra nós ele é o ponto de encontro.
E enquanto houver um céu a gente sempre vai se encontrar...
O ano novo e o brilho da renovação...
Os fogos de artifício fazendo estripulias no céu e o brinde das taças carregado de desejos infinitos indicam a chegada de um novo ano.
Tudo parece mágico e de um minuto para o outro o tempo deixa no passado as marcas de um ano velho,
De repente, tudo se renova trazendo brilho ao novo ano: os sorrisos se acendem, a paz é marcada pela alegria, a algazarra indica a paz da alma e a esperança reaviva em cada coração, nutrida pelo brilho nos olhos e pela força da fé firmada na crença em dias melhores, em sorrisos sinceros, em alegrias coloridas e nas famosas reticências que dão vida ao sonhos e ao infinito possíveis neste novo ano.
E nós renascemos com a certeza de que somos vitoriosos por nossos olhos terem presenciado mais um nascimento: o nascimento de um NOVO ANO!
Ano novo, um novo ano com várias possibilidades, poucas certezas, mas muitas expectativas que se iluminam em cada olhar direcionado para o brilho dos fogos que persistem em iluminar nossa esperança.
Em um ano novo tudo se renova, se assim permitirmos, pois só nós somos os responsáveis por nos renovar por dentro, porque o novo ano nada mais é do que a nossa maneira de enxergar a vida...
O humor, expresso no arquétipo do truão, contraparte do arquétipo do ancião sábio, é sinal imprescindível da verdadeira sabedoria. Quando ausente, a criatura se leva a sério demais, e pode estar dando espaço ao esteriótipo do(a) sabichão(ona), do(a) fanático(a) ou do(a) "caçador(a) de bruxas", o(a) perseguidor(a) de "bodes expiatórios", tornando-se agente, assim, das forças do mal, e não das Potestades do bem.
O burguês nada despreza tanto quanto à pobreza, que ao cristão, pelo contrário, inspira uma espécie de temor reverencial como imagem fiel da condição humana inteira. Não foi à toa que a Igreja fez dela uma obrigação sacerdotal. Desprovido da fé cristã, o pobre sente vergonha de não ser um burguês, e, quando não consegue tornar-se um por suas próprias forças, se apega às promessas do socialismo. Se essas promessas sempre falham, não é porque sejam traídas no caminho. É porque são, desde a base e a origem, uma farsa macabra: ninguém pode libertar o oprimido começando por escravizá-lo à escala de valores do opressor.
A pior mentira é aquela que você conta para si mesmo; a pior das ilusões é aquela alicerçada em bases inexistentes.
todos vestem branco felizes e atentos vendo a chuva de fogos no céu .tão atentos que não se atentam a chuva que cai e.molha a criança que talvez não tenha pai.e nem roupas brancas para celebrar a "paz"
