Porque hoje e Sabado Vinicius de Moraes
Estou aqui agora, sem saber nada sobre o futuro. Não penso nele porque não consigo imaginá-lo, mas sei que no presente em que me encontro, minhas mãos estão vazias do resultado e cheias de ânsia involuntária.
Talvez agora não faça sentido algum, talvez você não entenda, não compreenda o porque de tudo estar assim, mais pode ter certeza que em algum momento tudo vai ficar ás claras e a incógnita vai se tornar o seu maior aprendizado!
E então, você foi. E eu deixei. Porque eu sei que te deixando ir, você volta. E eu não fico te esperando, mas eu esqueço disso sempre que me lembro de você. Eu tô sempre te esperando...
Eu nao sei porque eu ainda me sensibilizo com certas coisas que eu não devia nem ter parado pra ouvir..
Me perguntam porque sou tão acelerado ...
Apenas tento fazer com que as coisas andem na velocidade que eu pretendo.
Atraso meu relógio e o adianto para sincronizar com esse tempo que nem sempre é tão justo e apoiador como deveria. Faz parte da auto-enganação.
Procuro usar tudo e toda a técnica possível para cumprir meus próprios prazos e fazer as coisas no tempo pretendido.
No fim as coisas sempre acontecem para mim. Sempre acontecem, mas isso é a ajuda dos Deuses e que não isenta a minha parte no impulsionar.
Tempo requer eficácia. E eficácia significa ter certos retornos que refletem diretamente em toda a qualidade de vida.
Por isso o tempo tem que ser vencido pela iniciativa. Porque iniciativa está ligada a desfrutar dos prazeres da vida muito antes do que se você ficasse parado esperando tudo acontecer.
Leigos julgam-se inteligente, inteligentes se julgam leigos, porque os inteligentes se preocupam com o que não sabem e os leigos se segam com o que tem.
Como eu sei disso?
Nesta ocasião, eu estou me julgando burro ou inteligente?
Minha mente não me deixa ser igual.
Não adianta se acomodar, ter medo, porque arriscar para o SIM ou para o NÃO você estará arriscando tudo do mesmo jeito.
A vitória só tem o gostinho especial porque quando atingimos o objetivo e olhamos para trás conseguimos enxergar com mais clareza que todos os obstáculos, os sofrimentos, as angústias nos trouxeram aquilo que considero uma das mais brilhantes lições da vida: o amadurecimento.
La Bella Luna
Porquê ela encanta? Porquê ela brilha ofuscando meus olhos, pensamentos, transbordando de charme e insistindo em me acompanhar pra onde quer que eu ande, sempre me seguindo?
Um dia vi em livros, como ela é feia e esburacada pessoalmente, mas ainda assim ela faz, quem pisa nela, levitar... sim, clemente como quem pede atenção sem razão ao mundo.
És tu Bela Lua, e a ti reverencio é tudo que posso oferecer de melhor, porque tu me emociona profundamente faz com que eu faça transbordar todos meus sentimentos mais ocultos, sinto vontade de chorar, de sorrir, meu coração fica apertado, tenho vontade de estar com pessoas que amo, tenho vontade de escrever poesia e por isso cá estou...
És princípio e fim, e se não posso estar próxima ao seu brilho contento-me em ser uma Estrela na terra...
A liberdade dos pensamentos às vezes é uma maldição. Porque pensamentos mal elaborados e pobres em seus fundamentos, se voltam contra nós em formato de lâmina, num corte preciso na carne num despertar de um ferimento. Dependendo da ideia traçada e bravura erguida, determinará poeticamente a sutura aplicada até que se feche a ferida.
Estou feita em pedaços porque te amo. Te amo mais do que a mim mesma.
Te amo tanto que me esqueço de mim e vivo por ti
Uma vez fiquei frustado ao questionar:
Porquê ninguem me entende?
No meio do meu silêncio entendi,é porque
Muitas vezes Eu não me entendo.E porquê o mundo me entenderia?
...É conhecer pessoas novas todos os dias, observá-las,aprender com elas, porque cada um é de um jeito, tem suas particularidades e pode nos ensinar alguma coisa.
Eu,agora que tenho tudo, descobri que tudo realmente não é nada. Porque o que eu realmente queria era sentar na rua onde eu morava, jogar bola, e brincar como se não houvesse amanha.Dizer a minha mãe que eu a amo, e nunca, nunca mais sair daquele tempo. Esse era o tudo, o tudo que eu perdi comprando o "tudo".
