Porque hoje e Sabado Vinicius de Moraes
"Um desistente nunca vence, porque sempre DESISTE. Um vencedor, sempre VENCE, porque nunca desiste."
—By Coelhinha
“Quando conquistamos algo, não é o QUANTO e sim o COMO conquistamos. Porque o importante é o MÉRITO da conquista”
Aprendir a conviver com a dor, porque ela nós constrói, mesmo estando bem a dor sempre esteve e sempre estará alí, esperando para nós sucumbir.
Muitas pessoas magoadas acham que sofrem porque amam.
Mágoa ou amargura é ansiedade pelo descontrole da situação. Desespero e medo 'por causa do outro'.
A mágoa é egoísta. É querer guardar para si. É medíocre e limita seu portador.
O amor é cura, liberdade e temperança. Seu sofrimento não adoece o portador.
O amor ensina (e ensina bem) quando ficar e quando se afastar... sem culpa.
O inesperado aconteceu. Fugiu de nosso controle,algo inimaginável.
Na verdade pra você, porque pra mim,era como um sonho daqueles que eu evitava pensar por saber que não era possível. Porém,fui traída pela intensidade que escondi lá nos subterfúgios da vontade e do meu prazer.
Quando te beijei foi como se uma louca dentro de mim se desamarrasse e corresse pra fonte que era o seu desejo que eu não enxergava,mas sentia e como senti. Era como se saíssem fogos de artifícios de nossos corpos! Sim,um exagero foi a gente naquele dia.
O amor é como um labirinto.
Porque a saída...
É a resposta que eu preciso para poder te conquistar.
É como comer tudo que está no seu prato porque você acha que alguém não passará fome se você não estiver faminto. Você não está ajudando a ninguém a não ser você mesmo.
Nenhum relacionamento é perfeito. Porque a perfeição em um relacionamento não pode existir de forma alguma. Mas você pode torná-lo muito saudável, estável e amoroso. E sempre que uma pessoa sente tédio ou infelicidade na relação com alguém, tudo o que precisam fazer é parar e fazer uma coisa que todos deveriam fazer: cheirar as flores. Elas não florescem todo dia.
Diante do Pai a pobre alma pergunta , porquê eu não consegui nada enquanto vivia e insistentemente perguntava, qual foi o meu pecado o erro cometido será que não faço parte dos seus preferidos , e o criador com seus olhos fixos sem dizer nada , e a pobre alma insiste não foi justo a minha vida não sei como suportei e não entendo porquê não venci , impaciente ele grita responda algo e o Criador sorri e diz , eu concordo com você sua vida foi um caos uma tragédia grega sem limite e muito sofrida, então eu fiz algo por você , eu aprisionei o seu carrasco aquele que não te deixou chegar a lugar nenhum , ela está atrás da porta vá lá e encare a face daquele que te limitou e não deixou vocês crescer como pessoa e te alegou te retornando em um homem patético quer só reclamou da vida , então Feliz a pobre alma vai com um sorriso perverso no rosto e formulando na cabeça os desaforos que iria dizer , então quando abriu a porta estava um enorme espelho e seu reflexo, e o Criador disse comprimente seu carrasco que ironicamente é você , então um conselho se liberte faça algo grandioso e não seja você o carrasco da sua vida.
"Só não sou mais feliz porque muitos dos meus irmãos não estão tão felizes, mas me dedico muito para que isso mude!"
As vezes sentimos raiva não por que não foi feito a nossa vontade, mas sim porque havia importância naquilo, não só pessoal mas para o outro também. Pelo menos pensamos que sim.
Porque uma hora a gente tem que criar raízes, não vamos ser jovens para sempre. Porque esse negocio de ficar pulando de galho em galho, não dá. ''Pressa e oportunidade'' nem sempre vai ser a melhor escolha. Entendo que cada um tem o direito de se relacionar quantas vezes quiser na vida, mas temos também que aprender a se relacionar com os defeitos do outro também, não só com as qualidades. Porque ninguém é perfeito.
Faça o seu melhor, e saiba agradecer sempre porque independe de quem seja ajudado, a lei da atração lhe trás apenas o que você transmitir.
Porque?
Porque você vem aqui,
Porque rondas o meu coração?
Porque fostes ali,
E não vieste atrás da solução.
Porque insistir tanto,
Clamar por algo infinito,
Porque causar tamanho pranto,
Pranto,que ativa o meu grito.
Porque então chorar,
Talvez até sorrir,
Porque tanto amar,
Se chegou o tempo de partir.
Porque tamanho sofrimento,
Que afeta a tortuosa mente,
Essa dor que viaja no pensamento,
Fazendo estrago,deixando carente.
Porque insisto nesse querer,
Que não transita em dupla via,
Seria mais sensato morrer,
Do que viver essa agonia.
Porque viver como criança,
Cheia de sonhos e inocência,
Empunhando a bandeira da esperança,
Insistindo nessa sobrevivência.
Porque brincar de amor,
Escondendo a verdadeira face,
Reativando o veneno da dor,
Acabando com esse doce enlace.
Lourival Alves
