Porque hoje e Sabado Vinicius de Moraes
Estou feliz
Estou feliz por que vejo,
Feliz por que caminho,
Porque ouço e consigo falar,
É, estou feliz por que consigo sorrir.
Feliz por admitir que devo ser feliz!
O mais desgraçado dos homens é o idiota, porque ele é um idiota e não sabe que é, porque ele é um idiota. E ele continua sendo, porque continua sem saber que é. Então, se você não é um idiota, você só pode ser duas coisas: um consagrado em suas próprias origens ou um amigo muito querido de alguém muito paciente e altruísta.
... Se pensarmos que com palavras podemos mover o mundo, enganados estamos... Porque é no silêncio e com grandes estratégias que as maiores vitórias se constroem!
estou
apavorada
até a raiz
dos cabelos
porque podem existir
partes de mim
que nunca
mais
se
p r e e n c h a m.
-às vezes penso que seria melhor se alguém derrubasse a árvore inteira & começasse de novo.”
Quando digo ou escrevo é porque acredito; não para ser modinha pode até parecer balelas mas é nisso que acredito, embora em qualquer momento sem nenhuma obrigação do que tenha dito ou sentido me reservo o direito absoluto de mudar de opinião...
Viva o agora porquê o que sobra do passado são apenas fragmentos do que você realmente construiu hoje.
Já não me preocupo mais com o sono perdido, porque ele sempre me encontra na porta do trabalho no dia seguinte.
"Os apreciadores de signos acreditam neles porque pensam que eles dizem exatamente como eles são, mas não percebem que eles são exatamente com que os signos dizem que são. Não me digam e nem acreditem no que meu calendário zodíaco diz sobre mim, pois amanhã não quero permanecer o mesmo."
Chega um momento em que precisamos deixar o outro ir. E que precisamos ir também. Porque, chega um momento em que os sentimentos mudam. A gente muda. O outro muda. E tá tudo bem. É normal. É normal o outro querer ir. É normal a gente querer ir. Só não é normal ir ou deixar o outro ir sem conversar ou avisar antes. É sempre bom ser sincero com a pessoa que conviveu contigo os últimos dias, meses, anos. Concorda?
Porque amar, acima de tudo, é saber a hora que o amor acaba ou precisa de um tempo, e dar esse tempo pro amor voltar a amar ou pro amor ir de vez.
Amor também, é sobre respeitar a ida, é sobre se respeitar em continuar amando teu par, mesmo depois dele partir, foi o amor dele que acabou, não o teu. E não se sinta trouxa ou babaca por isso. Acontece mais do que você imagina, eu mesmo já passei por isso, e olha eu aqui, livre e pronto pra amar de novo. E esse momento foi importante demais pra eu amadurecer mais um pouco, não só em relação à relacionamento, mas em relações gerais, em relação à vida.
E quando eu digo que tá tudo bem continuar amando, eu digo que tu viva esse momento (o famoso momento “luto”), mas que não permaneça nele o tempo todo. Claro que toda pessoa tem seu momento, tem o seu tempo, e você tem o seu. Só te peço que tu nunca se compares à ninguém, tá bem? Cada um tem seu tempo, você tem o seu, que é diferente da tua amiga, do teu primo, do teu conhecido, do meu tempo, por isso é importante não se comparar. Esse é um momento pra você se perceber, se notar e se amar. Você com você e ponto.
A gente já tem tantas cicatrizes e traumas na vida, eu tenho certeza que você não quer ser mais um de alguém que tu amou e que te amou também. Finais nem sempre são momentos ruins, nós que os tornamos ruins. Nem todo final é um fim, às vezes, é somente um empurrão pra um novo recomeço. Por isso, solta esse sentimento ruim. Perde o medo de perder. Perde o medo do fim. Perde qualquer medo que possa aparecer. Só perde. E se se perder, tá tudo bem também, mas se acha. O mais rápido possível. Pro teu bem.
Independente de tudo, eu não posso dizer que não vai doer, que não vai machucar, mas eu posso te confortar dizendo que vai passar. A dor passa. O sentimento passa. E o amor fica. O amor não morre com a ida do teu par, ele só se transforma, e com o tempo, a gente vai percebendo que a gente pode amar novamente, que a gente tem que amar novamente. Que a gente pode continuar amando nosso par, sem ele mais estar, mas não mais será aquele amor que te fazia faltar o ar, é um amor tranquilo, de gratidão por aquele ser ter compartilhado tanto contigo e tu com ele.
O amor nunca morre, ele só se metamorfoseia.
Aprenda a deixar o outro ir quando ele não quiser mais ficar, mas fique, fique por você, pra você. Você é a pessoa mais importante da sua vida. Você merece todo seu amor do mundo. Não se abandone. Não se deixe, mas deixe o outro ir.
Nunca devemos nos preocupar com aquilo que não nos pertence porque um fardo extra pode ser muito pesado e pode nos sufocar
Qualquer um que suponha conhecer a única verdade válida erra porque raramente existe uma única verdade e toda verdade pode estar certa hoje e perder seu efeito amanhã. Cientificamente comprovado não quer dizer que seja verdade absoluta.
