Porque hoje e Sabado Vinicius de Moraes
Nunca tente ferir alguém com palavras.
Porque ao contrário das cicatrizes, uma palavra provoca a dor na alma pelo resto de sua existência.
Somos Pó
O pó que foi nosso princípio, esse mesmo e não outro é o nosso fim, e porque caminhamos circularmente deste pó para este pó, quanto mais parece que nos apartamos dele, tanto mais nos chegamos para ele: o passo que nos aparta, esse mesmo nos chega; o dia que faz a vida, esse mesmo a desfaz; e como esta roda que anda e desanda juntamente, sempre nos vai moendo, sempre somos pó.
(in "Sermões")
Se fosse me dada a oportunidade de voltar no tempo... Faria tudo novamente, do mesmo jeito, porque todos os erros e acertos, perdas e conquistas, me trouxeram aonde estou hoje, me transformaram na pessoa que sou hoje.
Ainda não fui capaz de entender porque as pessoas ainda sentem ciúmes, somente resulta em discussões e mágoas, por vezes resultando na morte dos bons sentimentos.
Não entendo porque quando elas dizem não, na verdade dizem sim; porque quando elas te mandam embora, elas querem que você fique; porque mesmo quando elas estão atraídas por um homem, ainda buscam demonstrar o contrário... Definitivamente não quero entender as mulheres! Pois não as entender fazem com que elas permaneçam assim tão charmosas e interessantes.
A aparência confunde os olhos, porque a verdadeira força não vem dos músculos. E sim, da vontade de vencer.
A vida é uma caixinha de surpresas. Nunca espere coisas boas, porque assim você estará preparado para as ruins e será surpreendido quando as melhores acontecerem.
Pense bem no que vai gastar, porque, tem pessoas, que, quando recebem dinheiro, usam em tantas besteiras!
Viver ou Pensar
Viver
ou pensar:
eis aqui uma questão?
Viver,
exigiria não pensar,
porque vida
suporia só ação.
Mas pensar
eis uma forma de viver,
porque pensamento
é existência em reflexão.
Posto que viver
e não pensar,
nisto, sim, há uma questão.
"Por que?" "Porque a gente não dá certo." Apesar de eu só ter dado certo com você. O nosso errado foi o mais certo que eu já consegui dar com alguém.
Deixe-me com minhas loucuras, você tem as suas. Se as suas parecem normais é porque ainda não se compreendeu. Não existe convicção em nossos sentimentos, eles são incertos e interpretativos. Navegamos num mar de dúvidas, onde as respostas não são exatas. Vivemos em um mundo de aventura, onde os inimigos são surpreendentes.Não existe uma verdade plena, por isso a vida é tão fascinante.
Nem tudo é como queremos porque muitas vezes não sabemos o que realmente queremos. Quando descobrir, dentro de si, que tal desejo vem do coração, perceberá que muitos pedidos feitos anteriormente não eram necessários, e que já é portador do que realmente é importante pra você. Podemos não estar prontos para os nossos pedidos, por isso, quando desejar algo, prepare-se para recebê-lo e não perdê-lo.
