Porque hoje e Sabado Vinicius de Moraes
Um sonho, ou mero delírio da minha consciência?
Oh ruiva dos meus sonhos, porque só
insiste em aparecer somente ao entardecer?
Tenho sonhado contigo a muitos anos, e seu doce
lábio só pude beijar nesse momento de devaneio.
Que triste te desejar, e não na mais pura realidade
da claridade realmente poder te abraçar.
Na minha vida já apareceu mulata, morena jambo e até
uma polaca.
E você bela ruivinha só conheci na fila da farmácia
Esta noite, foi mais um uma noite de harmonia na sua
companhia, estava linda trajando um longo vestido
vermelho, e com aquele maravilhoso canto dos pássaros pude
então te beijar.
Muita pena queridinha, de o dia iniciar e eu agora acordar.
É bela ruivinha em meu sonho eu já te conquistei, agora o que
me falta e te encontrar, e com você puder realizar este sonho
que esta cada vez mais perto de se concretizar...
[...] porque por mais que a gente não perceba, sempre deixamos algo de bom no coração de alguém. E não há nada neste mundo nada mais bonito do que acordar pela manhã, abrir a janela, olhar as cores do dia, e saber que em algum canto do mundo, somos importantes na vida de outra pessoa. Não se precisa estar do lado pra estar junto, basta estar dentro. Sem querer, a gente se pega sorrindo.
Ricardo F.
Tem pessoas que ajudam as outras, não porque simplesmente as amam (ou como uma forma de agradecimento pela ajuda que receberam antes); mas sim, para sentirem-se acima e senhores(as) delas, manipulando-as e tornando-as escravas dessa ajuda que faz com que os ajudados não tenham mais opinião, vontade e vida própria.
Fazem com uma mão e depois cobram em dobro com a outra. Jogam na cara, humilham e maltratam na primeira oportunidade que surge.
Isso é tão comum acontecer!
Já vi isso de mãe pra filha, de filho pra pai, entre irmãos, cônjuges, amigos e até entre patrão e funcionário... Seja por dinheiro ou condição hierárquica, muitas vezes a caridade é uma bola de ferro acorrentada nos pés do necessitado.
O dinheiro (e o falso poder que vem com ele) é o grande mal deste mundo. É o maior destruidor de almas e relações humanas.
Pessoas apegadas ao dinheiro muitas vezes "nem se dão conta" desta idolatria e dos abusos que cometem. Se acham no pleno direito de fazerem o que bem quiserem, quando, como e com quem quiserem. Não enxergam e muito menos assumem seus erros, porque a arrogância e o orgulho os transformam em semi-deuses e os impedem de olharem para si mesmos como seres corruptíveis e passíveis de falhas. Estão acostumados em COMPRAR a admiração, o respeito, o silêncio e a reação de mentes fracas e escravizadas.
E é tão comum os abusados se tornarem o espelho de seus abusadores, refletindo e repassando a terceiros os abusos que sofrem.
Este é o grande perigo em confiarmos em outro ser humano, qualquer que seja, e nos entregarmos cegamente a uma fidelidade que ultrapasse os limites da moral e dos valores éticos.
E nesse ciclo vicioso, a humanidade vai se destruindo e destruindo tudo a sua frente, por ganância, poder e vaidade.
Somente o ser humano destrói o ser humano.
Não tenho dúvidas de que
quem não se sente feliz
com a felicidade dos outros
é porque está contaminado
pelo sentimento de inveja.
Nada pode pagar o seu prazer de sentir, quando deixamos de experimentar algo que queremos, é porque o preço pela desistência de provar foi mais barato, e geralmente pagamos por aquilo que é mas em conta. E aí compramos a desistência!!
Tudo tem um preço, coisas boas custam caro!!
O orgulho é imaginário, e, o porque de estar acima dos outros, era uma farsa, pra impedir o sabor, isso é uma necessidade, do pra que é de fato o saber dos desgostos.
"APAE? OLHA SOU PREFEITURA MAN. Agora vai dormir vai porque a brasilia peixeira do teu pai trabalha amanha Ele dirige e VOCE VENDE. Nao va confundir sardinha com anchova, nem dar troco errado, vc precisa descansar."
É da gratidão que nasce toda e qualquer movimentação, se o mover existiu por outra razão, era porque estavas a beira de antigos precipícios, pois não.
Seja você mesmo(a), desde quando esteja certo de que está fazendo certo.não mude somente porque outros querem.
Isso que eu faço não é um poema,
não é considerado um poema por ter silabas
tônicas, é porque eu sinto vontade de expressar por palavras e isso para mim é um poema.
"Tem gente que odeia a vida., porque? Se O Ser Superior dar a chuva para fertilizar a terra, e quando vem o sol, os seus raios vem para ajudar o homem a plantar, germinar, colher e depois se alimentar...Tudo é belo, basta olhar! Deus sempre deu o Frio de acordo com o cobertor, a Natureza é perfeita, você que gosta de reclamar!"
Porque sempre que te vejo é uma surpresa! Uma sensação desconfortável me abate. Talvez por que não sou eu quem está segurando a sua mão ou do seu lado... Eh não sei. Só sei que a sua ausência me incomoda.
Agora já podes saber do porque das sabedorias das infâncias, pois, aqui, belos tempos regeneram os envelhece, pra dar o melhor pra qualquer espécie.
A pessoa que diz que o amor não existe é porque nunca o viveu. Fato que desqualifica totalmente a sua afirmação.
Sabe porque eu demoro pra te responder ?
É porque eu não quero que você perceba que eu estou gostando tanto de você, que estou tão apegado.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp