Porque hoje e Sabado Vinicius de Moraes
Bom dia 01/11
Talvez hoje seja um bom dia para despertar de minha autossuficiência e do pesadelo de meu egocentrismo.
Ale✍️
“Hoje é 2 de novembro e resolveram que seria o 'dia dos mortos'. Eu fico imaginando a angústia e tristeza de muitas pessoas visitando túmulos, deixando flores e despejando lágrimas (e frases em pensamento) àqueles que morreram e levaram uma parte de nós junto. Esse nível de saudade é um massacre, pelamor...
Mas se há algo para refletir em 'Finados' eu acho que é isso: não esqueça que existem mais de 360 dias pra você abraçar, beijar, amar, perdoar, curtir, ajudar, dar atenção, levar flores, falar, ouvir e chorar com quem ainda respira.
Não espere um túmulo pra cair na real.”
IRONIA CRIATIVA
Hoje a Paulinha amanheceu “louca varrida” e implorou para eu falar dela aqui.
Paulinha é o nome de batismo para uma voz que fala com certa freqüência no meu ouvido direito, desde a minha infância. Ela é extremamente inconveniente. A sua voz esganiçada aparece como se estivesse lendo um texto escrito, chego a perceber as pausas das vírgulas e as ênfases nas partes mais importantes. A dita cuja não existe, mas, do nada, começa a “ler os textos” enquanto eu estou no chuveiro, dirigindo, tentando dormir, assistindo alguma série... No meio de reuniões importantes do trabalho ou quando, na sala de aula, dou um tempo para os alunos fazerem alguma atividade. Na verdade, a maluca lê textos AINDA NÃO ESCRITOS, e aí está a questão. ELA LÊ PARA QUE EU ESCREVA! O meu processo criativo é assim descrito.
A Paulinha tem um apetite fora do comum e gosto bem peculiar. Vive faminta! A mocinha é alimentada por cores de flores, cheiro de chão molhado pela chuva, pelo abrir dos olhos depois de um saboroso beijo de amor... Pelo sorriso da minha filha, por um momento de chateação, um longo gole de um bom vinho, uma nova paisagem durante uma viagem, pelo gosto forte de um café, pela minha TPM... E por tudo o que gere alguma forte emoção.
Mesmo bem alimentada, a moleca às vezes some por dias, semanas... E ela é bem desobediente, nunca vem quando eu preciso ou chamo (ou quando estou participando de algum concurso de contos ou tenho algum texto encomendado, por exemplo).
Minha memória é terrível, fato, então para transcrever o que ela dita, tenho sempre à mão o gravador do celular, um papel para anotação, um bloco de notas... Já documentei as leituras dela em guardanapos no meio de uma DR ou já interrompi conversas importantes para registrá-las, pois a garota já tinha “me feito o favor” de me desconectar dali, depois de tanta tagarelice. Posso recordar que, na adolescência, eu escrevia ditados da monstra usando batom em espelhos de banheiros alheios, e poemas inteiros nas camisas dos colegas, em final de período letivo.
Essa fantasma surge frequentemente no meio da madrugada, entre um pestanejo e outro (a diaba é, sem sombra de dúvidas, um dos grandes motivos das minhas noites de insônia). O problema é que, escrava dessas leituras da garota, se eu não anotar... A “coisa toda” some em um piscar de olhos, evaporando no ar... Para nunca mais. São leituras textuais individuais, únicas, exclusivas e que não permitem replay.
Será um dom? Um cárcere? Um delírio? Insanidade? Um mistério ou feitiço? Acho que se resume na verdade em uma grande ironia criativa.
Obs.: A Paulinha nesse momento está aqui se revirando em gargalhadas. Ela já estava cansada de só observar eu levando o mérito e recebendo elogios, sendo que a grande artista na verdade é ela.
"Quando te reencontrei meu coração mais forte pulsou, e eu percebi que era amor, mais hoje as lembranças do meu coração magoou e as esperanças ja nao existem mais no meu ser padecedor, vc nao me ama pois seu coração a outro pertence, eu vivo a chorar por vc, mas talvez algum dia tudo possa mudar pois do meu coração eu sei, nasceu para te amar!"
Hoje compreendo que minhas escolhas estão corretas, se alguém as interpreta como erradas estão equivocados, pois somente vivenciando-as é que adquiri a experiência necessária para ser melhor que ontem.
O que é hoje impossível na sua vida, mas que se fosse possível, a tornaria muito melhor?
Saiba que na grande maioria dos casos, o que torna algo impossível em possível, ou o contrario disso, é somente o modo como olhamos as coisas ao nosso redor. É preciso que tenhamos um olhar expansivo, que nos permita ver além do plano primário, tendo uma percepção clara de tudo que ai está, dando ao mundo o significado apropriado, que nos permita acreditar que é possível realizar nossos sonhos.
A conheci hoje
Mas já ouve uma atração
A garota do cabelo enrolado
Que me trouxe inspiração
Que mina é essa ?
É o que eu me pergunto
Só de pensar nela
Eu fico em outro mundo
Eu adormeço
Imaginando a gente em um sofá
desejando o teu beijo
Sem nenhum plano de acabar
"Pra falar com Deus, antes eu tinha que ir ao Sinai. Hoje Ele vem falar em mim. Antes eu subia ao MONTE, hoje subo ao ALTAR."
—By Coelhinha
Hoje me sinto realizada, não por completo, mais por uma grande e fasta parte de mim, o amor não é um calculo matemático, sei que podemos nós decepcionar a qual quer momento, mais hoje é dia de me permitir conhecer o inédito, o novo, e desfrutar o máximo dessa experiencia, com o coração na mão apaixonado com medo de amar.
Eu já vivi a ambição
de correr atrás de grana,
eu já vivi a ilusão
de correr atrás de fama;
hoje estou velho e mudado,
hoje vivo sossegado,
só curtindo quem me ama.
VENHO HOJE LHER DESEJAR TODA A FELICIDADE DO MUNDO E AGRADECER PELO O PRIVILÉGIO DE SUA AMIZADE..Ana.M
•
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
