Porque hoje e Sabado Vinicius de Moraes

Cerca de 221350 frases e pensamentos: Porque hoje e Sabado Vinicius de Moraes

QUATRO VERSOS ÚTEIS

Tentar e errar
Falhar sem tentar
Criar sem pensar
Pensar sem criar

Calar sem falar
Falar sem calar
Olhar sem avisar
Visar sem olhar

Errar sem tentar
É criar sem pensar
É visar sem olhar
É calar sem falar

Quem cala consente
Quem erra aprende
Quem visa entende
Quem cria é contente

No momento em que alguém se convence de que está certo em um relacionamento, já entrou numa luta pelo poder.

Não importa o que tenha ocorrido em sua vida até este ponto. Isso não deve ter qualquer importância em como você vai viver a partir de agora. Você, vivendo no aqui e agora, é quem determina sua própria vida.

⁠Alguém inventou que, nas fábulas, os lobos são malvados. Mas não é sempre assim.

Cada vez que um enxame de preocupações pretender invadir sua mente, não se deixe perturbar. Mantenha a calma, enquanto procura a solução adequada. Destrua toda a preocupação com o poderoso antídoto da sua paz. A paz não pode ser comprada; você deve aprender a cultivá-la em seu interior, na tranquilidade de suas práticas diárias de meditação. Inclusive quando você considerar que já alcançou a mais profunda calma e o recolhimento interno, mergulhe ainda mais neles. É nas profundezas do silêncio que você receberá as respostas de Deus a todos os problemas de sua vida.

É necessário tolerar as próprias imperfeições, mas não amá-las ou acariciá-las.

Aceitamos o amor que imaginamos merecer.

Pra que tomar decisões precipitadas se podemos tomar um vinho, um bom banho e se amar o restinho da noite, moço?

Faço o máximo para agradar a todos, mais do que eles suspeitariam num milhão de anos.

O Diário de Anne Frank
Anne Frank, Diary Of A Young Girl. 2001. Pág. 110

Nota: Tradução de um trecho do livro, na entrada do dia 30 de Janeiro de 1943.

...Mais

Bem no fundo, os jovens são mais solitários do que os adultos.

Tento rir por que não quero que vejam meus problemas.

As Flores são mesmo uma ironia da Sorte,pois
"enfeitam na Vida e enfeitam também na Morte".


ter..fª 06/10/2009 23:56 pm
Lord JOHN Gothic Metal

Domar o tempo não é mata-lo, mas vive-lo.

Essa existência cansativa começa a transformar todos nós em pessoas desagradáveis.

Humildade é a virtude que freia no homem o desejo de se elevar além do que merece.

Pedido de demissão

Prezada Vida:
Venho por meio desta pedir demissão
pelos motivos expostos abaixo :
1-Desde que nasci dediquei-me única e exclusivamente a servi-la,e agora dei-me conta , na solidão da reta fina não tenho nem ao menos escolhas
2-Durante esse período procurei sempre obedecer todos os seus mandamentos inclusive os primeiros 10 ( os mais difíceis) e como pode verificar meu desempenho foi bom, uma vez que mais acertei do que errei.
3-Tentei incansávelmente manter a união entre os que me são caros mas descobri a duras penas ( você esqueceu de me dizer) que nem tudo depende apenas de nós.
4-Apesar de não ter aprendido , e nem ser minha atribuição ( sempre peco por excesso) alem de mãe fui pai para meus filhos entregando-os para sua própria vida com orgulho do meu trabalho.
5-Aumentei considerávelmente a cota de amor que recebi, pois embora você não me desse subsídios teimei em fabricar mais , e distribui à todos que de mim se aproximaram .
6-Apesar de querer ser civil você insistiu para que eu tivesse uma formação militar , colocando-me em campos de batalhas onde lutavam gregos e troianos, nem sempre consegui agradar à todos, mas no geral me saí bem.
7-Nesse tempo que convivemos , tentei deixar o fardo mais leve .Enquanto eu usava duas mãos para isso, você usava quatro para enche-lo e mais duas para colocar pedras no meu caminho.
8-Desde o começo você dizia para eu arrumar a cama, pois me deitaria nela no futuro. Pois é, o futuro chegou ,olho para a cama , tem tanta gente deitada nela que não sobrou lugar para mim
9-Uma das primeiras coisas que exigiu de mim, foi amar à todos ,mas se esqueceu de me ensinar a conviver com as perdas.
10-No último balanço você poderá ver que fui um investimento bom rendi muito nesta vida,haja visto a farta produção que deixo de filhos e netos.
Pelo acima exposto, solicito que análise o meu pedido de demissão e aceite , estou muito cansada , a força de outrora que tinha em meus braços para remar contra a maré acabou.

P.S. Se houver um lugarzinho em outra vida mais tranquila, até que aceito ficar mais um tempinho!

Dama Da Noite
Copyright© 1998/2005 Dama Da Noite *

Você não possui a verdade, mas é a verdade que te possui.

Procure exercitar a prática da superação. Comece a superar a tristeza, a dor, a dúvida, o desânimo, o medo, a fraqueza, a escuridão, a derrota, o tédio, o choro e, finalmente, a ingratidão.

Sabe quando você acha que conhece alguém? Mais do que qualquer um no mundo? Você sabe que entende a pessoa, porque a enxerga de verdade. E então você tenta se aproximar, e ela... desaparece. Você achava que pertenciam uma à outra. Achava que ela era sua, mas não é. Você quer protegê-la, mas não pode.

Talvez um dia estaremos juntos e talvez tudo será esquecido…Talvez possa existir outros momentos e aí quem sabe…nem tudo estará perdido né...
hoje eu sou louco de vez, um pouco porque eu já era, um pouco porque vc me fez.
As vezes é preciso parar e olhar para longe, para podermos enxergar o que está perto de nós. Foi nesse instante que acabei te vendo. O beijo é um modo cômodo e muito agradável de se interromper uma conversa na qual as palavras não são suficientes,fácil é dar um beijo; difícil é entregar a alma.
e você pensa que não é ninguém para o mundo. Tenha certeza que será o mundo para alguém, se ficar comigo.
para falar ao vento, bastam palavras; para falar ao coração, é preciso obras.eu ouvir dizer q
não existe amor impossível; existem pessoas incapazes de lutar por ele.
o amor muitas vezes nos confude porque nos iludimos com coisas que, no ponto de vista de outras, são apenas aventura.a felicidade é uma palavra que tem 10 letras;a minha se resume em 4: Você!!!.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp