Porque Foge de Mim
Reta final de mais um ano. Mas esse não foi qualquer um, foi um ano muito difícil pra mim, mas muito importante também, em se tratando de autoconhecimento. Ele desafiou princípios, valores e tudo aquilo que acreditava. Me revelou defeitos e qualidades que encontravam-se ocultos no âmago do meu ser, me permitindo assim acessar um eu que até então não conhecia, um novo eu o qual me apaixonei e estarei aprimorando a cada dia.
Sou grata primeiramente a Deus por todas as bênçãos, à vida, por todos os acontecimentos e aprendizados que me fizeram chegar onde e como hoje estou e, a todos aqueles que de alguma forma contribuíram para essa descoberta.
Abraço Da Superação
A ansiedade não afeta só a mim,
Mas também a quem se esforça por estar aqui,
Aqueles que, com paciência, tentam entender,
A dor que carrego, o medo de não saber.
Há um tempo atrás, era insuportável,
Cada dia uma luta, tudo parecia intocável.
Nada que hoje em dia um remédio não amenize,
Goela abaixo, com a esperança que se deslize.
Antes, nem andar eu conseguia,
Hoje, corro à noite, esperando o amanhecer, que brilha.
Espero o “bom dia” como um sinal de vitória,
Como se a cada amanhecer, fosse uma nova história.
É assim que se vive, sem medo do amanhã?
Com coragem, passo a passo, a vida se reconstituirá.
Já não é mais sobre o que vem, mas sobre o que eu faço,
A superação da ansiedade é um abraço, que enfrento com espaço.
Não é questão de sentimentos
Não é apenas questão de desejo
Não sei se vai além de mim
Ou se apenas me perco em você quando te vejo
Não sei se é coisa da carne
Muito menos se é do coração
Uma confusão imensa dentro de mim
Que me faz ter todos esses sentimentos juntos de uma só vez em uma única forma
Não sei se fecho os olhos e me perco em você e deixo meus desejos me levar
Ou se tenho cautela para seguir meu coração
Mas cada hora do meu dia
Só imagino estar com você.
Foi percorrendo o deserto que encontrei minha verdadeira força e acredite, ela não vem de mim, vem dEle.
Sem as Divinas Lembranças Coloridas que Eternizastes em mim, jamais eu suportaria lembrar de um dia tão cinzento.
voçe está à todo instante em mim,mas confesso que neste exato momento esta doendo por notar que só eu sei disto,e voçe ainda não ,talvez o destino tenha delineado desta forma e mesmo que ambos saibam que se completem, não possam pertencer à essa intensidade e tudo não passe de uma preposição do amor.
O que é injusto pra mim pode ser justo pra outro, mas se atingir a dignidade, não é justo pra ninguém.
Onde quer que você esteja, acenda uma vela pra mim, olhe pra Órion no céu à noite, e você vai saber.
Eu realmente quero um namorado
Ou só quero provar que alguém é capaz de gostar de mim?
Que eu sou boa o suficiente pra fazer alguém virar os olhos na minha direção?
Que eu sou “gostável” de verdade, fora da minha imaginação
Será que eu realmente quero amor
Ou só quero provar que sou digna dele?
Ter um prêmio ambulante que anda e respira
Fruto da minha grande conquista
De finalmente ser amável
Eu quero mesmo que alguém segure minha mão?
Ou só quero que outro um ser humano confirme o impossível?
Que eu sou boa assim desse jeito
Que eu não sou tão esquecível?
Que eu não tenho que mudar ou me consertar
Ou remendar os furos da parede da sala de estar
De uma cabeça que falha em se ajudar
Será que eu realmente quero amar?
Ou só quero que alguém confronte o jeito que eu aprendi a me odiar?
Eu realmente não sei
É que seria tão diferente, surpreendente
Ter algo real e tangível que garanta jue algo em mim é minimamente atraente
Será que eu realmente quero um namorado?
Ou só quero um resultado positivo de um exame?
A nota boa de uma prova?
Mas dessa vez com olhos e roupas e botas
E voz e nariz e cor favorita
E que fala “eu gosto que você é meio esquisita”
E compra um bichinho de pelúcia rosa pra mim
E entende que meu silêncio é um convite pra ficar comigo até o fim
Será que eu realmente quero um namorado?
Ou só quero alguém que me ensine a gostar de mim?
poema: @lostgirlonmars
Eu me sinto egoísta quando penso em mim
Então eu paro de pensar em mim por um momento e penso em você e
Eu percebo que você está pensando em mim...
O povo me vê e muda os olhos, decepcionado ao perceber que tudo o que pensavam sobre mim estava errado.
Todas as coisas que segurei
Dentro de mim, segurei tantas coisas…Abstratas, pequenas, grandes, confortantes.
Desenvolvi barreiras para guardar todas essas coisas que segurei, constantemente, estava ali comigo, independente do que houvesse, elas haviam se tornado atemporais, o tempo não transcorria, nada poderia apagá-las na nitidez em que se mantinham firme dentro de mim.
Um desejo incansável de controlar o incontrolável e por ego, não reconhecer a beleza da liberdade. Havia tanto em mim, que pesou. Pesou nas profundezas do interior que já nem era mais meu, entretanto, estava se tornando propriedade daquilo que eu guardava em mim e estava me moldando aos poucos.
No nascer do dia e no fim dele, percebo repetidamente que a vida são fases, ciclos, estações. E tudo de intenso que há no meu peito jamais transformaria-se em concreto eternamente. Não posso guardar, tocar, manter sempre dentro de mim. É preciso soltar, libertar, encontrar o equilíbrio, pois tudo o que realmente nos pertence, jamais vai embora, apenas ressurge em sensações melhores.
Reflexão sincera de um tempo de silêncio. Escrevi pra mim, mas talvez seja pra alguém aí também
Se as raízes forem fortes e bem adubadas, elas não vão morrer facilmente, podem até ter sido cortadas, queimadas, pisadas, mas em solo fértil tudo cresce outra vez... mas tudo que nos fere, nos faz recuar. Ah, se hoje fosse o último dia, posso dizer que tive o privilégio de viver a vida na sua maior dimensão celestial. O hoje não resume a vida de um ser. Todos os passos dados projetam quem somos. O sentir, o ser... O resto é só uma capa que nem sempre nos vesti e se quer nos aquece...
Nada mais me abala do que saber que tem gente que tem o meu sangue e fala mais mal de mim que os inimigos que eu nem sei se realmente existem 😔💔👊🏻
Eu ouço o que você não diz.
Você enxerga em mim alguém que não sou.
Somos aquele par improvável:
Perfeitamente imperfeitos, um pro outro.
Carrego em mim o silêncio do outono,
onde cada folha que cai, me ensina a deixar ir.
Sou feita de pausas, de raízes e de
renascimentos.
- Edna de Andrade
"Afinal, o que posso
fazer de mim?
Pergunto-me ante
qualquer questão;
Mas sempre questiono-me
por quem não teve tal espaço,
pois é um pedaço na caneta
que deixo do coração".
"Eu ainda não sou rico materialmente, mas sou rico por dentro. A riqueza já vive em mim, e ela está se manifestando todos os dias na minha realidade"
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp