Porque Foge de Mim

Cerca de 52283 frases e pensamentos: Porque Foge de Mim

"Em meio a antigos textos encontro fragmentos de mim."

Tudo que desejar a mim eu simplesmente te desejo o dobro.

Me levou pra passear depois,e fez com que esse amor crescesse tanto em mim.

Eu encontrei uma razão para mim
para mudar quem eu costumava ser
uma razão para começar de novo


Uma razão para tudo que eu faço
e a razão é você...



[The Reason]

Nunca fui favorita. Nunca tive muitos amigos. Tive somente a mim. O meu conforto nas horas de sofrimento. O meu verdadeiro pensamento. Minha verdade. Vivo sozinha não porque gosto e sim porque me acostumei a ser só. Saudades, solidão... Embora esconder seja fácil, o difícil mesmo é deixar de sentir. O tempo ameniza, mas não cura e dificilmente cicatriza. A novidade preenche, mas nunca substitui.

Você não sabe o que causa em mim. Na verdade nem eu mesma sei explicar, é uma mistura de sensações, e é incrível. Com tudo o que você me faz sentir, eu digo e repetiria mil vezes se for preciso, seu amor é o meu abrigo.

Sabe qual é o melhor coisa no nosso amor? Os sorrisos que você provoca em mim, as tantas borboletas no meu estômago, esse jeito lindo de dizer que me ama, de beijar minha testa, o modo como me sinto protegida quando estou com você, o modo como seus dedos se encaixam perfeitamente aos meus e o modo como você tem o meu coração perfeitamente junto ao teu.

A única coisa que um garoto pode mudar em mim é o meu sobrenome.

Fugi de mim e não sei meu paradeiro.

Se você olha pra mim
Se me dá atenção
Eu me derreto suave
Neve no vulcão

Se você toca em mim
Alaúde emoção
Eu em desmancho suave
Nuvem no avião

Himalaia himeneu
Esse homem nu sou eu
Olhos de contemplação

Inca maia pigmeu
Minha tribo me perdeu
Quando entrei no templo da paixão.

Sempre que precisar de mim, pode chamar.
Quando estiver mal, sim, pode chamar.
Mesmo que tenha vontade de chorar, chama que eu vou lá para te abraçar.
Você precisa do meu apoio, daqueles abraços que te dou?
Você sabe como é que eu sou.
Entre nós não há falsidade, nada estraga a nossa amizade, essa é a realidade. É contigo que eu vou estar.

Meus piores sonhos não passam de um desejo que não posso
ter.

Sinto pena de mim mesmo por não enxergar o que estar diante
dos meus olhos.

Eu quero é sinto vontade de ter mais não consigo ter quando chegar
a hora certa

Tudo só passa de um simples desejo. Que eu tiver quando vi aquela
pessoa passando

Por mim na rua.

Eu vi meu mundo se acabar, quando você sorriu pra mim. E de repente tudo terminou assim.

Ontem eu jurei que Você ja não existia em mim, e por um momento isso me deixou feliz. Mas, foi então que eu senti o teu cheiro, distante, trazido por uma leve brisa... e você estava de novo alí, me provocando e me dizendo que te esquecer é algo "impossível"...

Essas falhas que faço em mim não é a causa de minha solidão e depressão, e sim o contrário.

Ouvir The Doors, pra mim é um passo pra loucura,
é uma pura viagem.
por que eu também
sou uma pessoa estranha.

Eu nunca consegui muito de você. Você nunca fez grandes coisas para provar que gosta de mim tanto quanto eu gosto de ti. Apesar disso eu não consigo parar de gostar de ti a cada dia que passa, cada mínimo detalhe faz toda a diferença.Eu sei que já passou da hora de encarar que você não gosta de mim, que você não me vê como mulher, mas sim como mais uma que passou pela sua vida. É duro pra mim escrever sobre isso, mas alguma coisa me impede de chorar, talvez seja esse orgulho, que talvez seja o culpado por você não me querer. Eu sinto muito, foram dois longos anos de alegrias e de tristezas, mas chega uma hora que simplesmente acaba, a dor nos faz desistir. Esta na minha hora de partir, me encontrar novamente, passar por cima dessa história e deixá-la guardada no fundo de algum baú, espero não tocar mais no seu nome e espero que todas as pessoas se esqueçam disso, assim como eu estou esquecendo.

Gravado em mim


Eu odeio esse seu jeito de ser tudo que eu sempre quis.

Odeio esse seu jeito de se vestir, porque ele é exatamente como eu queria que fosse. Odeio seu jeito de falar, de andar, de mentir. Odeio o sorriso dos teus olhos e o som da tua risada. Odeio cada palavra que me lembra você. Odeio as músicas que você escuta, porque eu as tinha feito como nossas. Odeio essa sua mania de sorrir sem jeito quando me pede desculpas. Odeio quando você me faz acreditar em cada palavra que sai da sua boca. Odeio o caramelo que preenche seus olhos. Odeio me perder nesse seu sorriso e não saber me encontrar no final.

Odeio esse seu jeito de ser tudo que eu sempre quis, e não te ter só pra mim. E o maior problema é que tudo isso que me faz te odiar é exatamente a mesma coisa que me faz te amar. Essa tua cara de sono, que fala sem nem saber o que diz; essa tua mania de insistir no que já não tem mais jeito; esse seu jeito de saber me usar, de me conhecer, de me convencer... Parece até que você tinha o meu manual de instruções, porque você sabe me decifrar em cada palavra e pensamento meu.

Mas o que eu mais detesto é quando você desfaz o nó que nos amarrava e vai embora. Me deixa aqui, sem ter nem sequer um porquê. Você vai e eu fico em vão... É como se você levasse junto tudo o que faz parte de mim. Você não pensa nada, só em você mesmo; esquece de tudo e simplesmente vai-se embora... E me deixa aqui, com o coração estendido no varal, secando as feridas e com a esperança já no fim. A esperança vai acabando e você ainda não voltou. O relógio marca os minutos, os minutos vão formando horas, as horas formam dias e você não volta.

É quando, antes que o vento pudesse secar o resto de uma gota de esperança, você chega. Chega com o sorriso que eu mais gosto estampado na cara e com palavras que sempre me convencem. E eu odeio quando você faz isso, porque você sabe que independente de quando chegasse, meu coração ia continuar lá no varal, estendido, só esperando você voltar; você sabe que meu coração está impregnado de você, e que por mais que eu queira, não consigo tirar seu cheiro de lá... Tornou-se permanente em mim.

Eu odeio quando você chega e, tão facilmente, me pega de volta. Odeio saber que não te tenho do mesmo jeito que você me tem. Odeio quando você mistura as palavras e me faz acreditar que seu coração é de todo meu. Odeio o barulho que o silêncio faz quando você some. Odeio esse teu jeito inteiro; da cabeça aos pés, em cada pedaço teu... Odeio teu tudo e teu todo, porque ele ainda me faz te amar como eu já não devia.

Odeio não conseguir te arrancar de mim, desde o dia em que você me mostrou a freqüência que era só nossa... Desde o dia em que eu te transformei numa canção, e te gravei em mim, de um jeito pra nunca mais te perder.

Acabou. De uma vez por todas, penso que já era a hora de pensar mais em mim e menos em você.

Ela forçou de dentro de mim a sua exigência.

Clarice Lispector
A hora da estrela. Rio de Janeiro: Rocco, 1998.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp