Porque as Pessoas nos Deixam Tristes

Cerca de 144570 frases e pensamentos: Porque as Pessoas nos Deixam Tristes

E se você ficasse cego, continuaria julgando as pessoas pela aparência?

Você detêm poder sobre as pessoas, desde que lhes dê algo em troca. Tire algo dessa pessoa e ela não estará maios em seu poder

Pessoas que esquecem depressa. Não merecem ser lembradas.

eu não sinto falta das pessoas
Me canso delas
com facilidade.

Quem hoje é muito importante
na minha vida,
amanhã já é página virada,
e outras pessoas vão surgindo...

Quando é que eu irei largar esse péssimo costume de me importar demais com as pessoas ao meu redor?

Pessoas concordando contigo aumentam teu ego, mas pessoas te questionando desenvolvem tua sabedoria.

As pessoas nunca são totalmente boas ou más, o que significa que amá-las ou odiá-las tem necessariamente em sua base um elemento subjetivo e talvez ilusionista.

"O autoconhecimento vem quando observais a vós mesmos nas relações com todas as pessoas que vos cercam."

Teremos de nos arrepender nesta geração não tanto das ações das pessoas perversas, mas dos pasmosos silêncios das boas pessoas.

"Faço o possível, aceito o improvável e duvido da certeza. Insisto... na vida, nas pessoas, nesse mundo, no amor! Invento minha história, vou vivendo, aprendendo, crescendo... Aprendi que quando se perde se ganha, que pra rir tem que chorar, que a vida tem dessas coisas e que viver é mesmo isso! Sou precisamente entre doce e salgada, como lágrima. Às vezes de sol, às vezes de lua, mas com luz necessária para iluminar-me pra dentro! Aspirante à vida, tenho a alma lilás! Eu não caibo aqui, eu nem caibo em mim..."

Nunca brinque com os sentimentos das pessoas, pois um dia poderá ser você o brinquedo.

A desonestidade une as pessoas...

Fico abismado quando vejo como as pessoas escolhem suas prioridades. Para a grande maioria, o carro é mais importante que a casa; a casa é mais importante que a família; a família é mais importante que Deus e, geralmente, a carreira e o trabalho são mais importantes que tudo, inclusive que a própria saúde.

Contudo, é preciso que se saiba que a vida não é sobre quantos carros você tem, o tamanho da sua casa, a amplitude do seu patrimônio ou o cargo que ocupa na empresa. O grande tema da vida é o amor. É quem você ama e quem magoou. É como você ama e magoa as pessoas próximas a você.

- Você não vai mesmo vingar-se?
- Por que eu faria isso?
- Estas pessoas todas, elas machucaram você.
- Eles caem sozinhos. A vida não erra.

Quantas vezes vamos ter que brigar assim? Você não está cansada disso? Eles dizem que as pessoas continuam brigando pelos mesmo motivos até que isso as separe. E você quer saber? Já chegamos a isso.

Hoje estou assim: excluindo pessoas negativas; evitando conversa fiada e correndo de papo-furado...

É engraçado observar pessoas que precisam terceirizar autenticidade.

Cuidado com quem você deixa entrar na sua bagunça. Algumas pessoas arrumam, outras bagunçam ainda mais, e tem outras…Ah! As outras vivem na bagunça com você e nem ligam, se tá arrumado, se não tá. Elas só querem estar ali. Com você.

Já engoli tantas coisas para não machucar as pessoas, já engoli tanto desaforo, já engoli baixaria, engoli todas as mentiras. Agora eu estou tão cheia, que eu não engulo mais, eu cuspo na cara mesmo.

As pessoas julgaram-no, e você deve ter aceitado as ideias delas sem nenhuma investigação. Você está sofrendo de todas as espécies de julgamento das pessoas, e você está jogando esses julgamentos nas outras pessoas. E todo esse jogo desenvolveu-se além da proporção, a humanidade inteira está sofrendo disso.

Se você quiser livra-se disso, a primeira coisa é esta: não se julgue. Aceite humildemente sua imperfeição, seus fracassos, seus erros, suas faltas. Não há nenhuma necessidade de fingir outra coisa. Seja você mesmo: “É assim mesmo que eu sou, cheio de medo. Eu não posso andar na noite escura, não posso ir lá na densa floresta.”. O que há de errado nisso? – é humano.

Uma vez que você se aceite, você será capaz de aceitar os outros, porque você terá uma clara visão interior de que eles estão sofrendo da mesma doença. E a sua aceitação deles, os ajudará a aceitarem-se.

Nós podemos reverter todo o processo: aceite-se. Isso o torna capaz de aceitar os outros. E porque alguém os aceita, eles aprendem a beleza da aceitação pela primeira vez – quanta tranquilidade se sente! – e eles começam a aceitar os outros.

Se a humanidade inteira chegar ao ponto onde todo mundo é aceito como é, quase noventa por cento da infelicidade simplesmente desaparecerá – ela não tem fundamentos – e os seus corações se abrirão por conta própria e o seu amor estará fluindo.