Porque as Pessoas nos Deixam Tristes
As pessoas em geral estão sempre querendo te ensinar ou aprender algo com você; basta humildade para enxergar e perceber.
"A base do sistema tem sido sempre a mesma: manter as pessoas na ignorância, no medo e em guerra entre elas mesmas."
Atualmente, as pessoas camuflam suas inseguranças, medos e angústias com ego, vaidade, arrogância, orgulho. Procuram diminuir, desclassificar, inferiorizar o outro para suprir suas necessidades mentais, artificiais. Buscam estimular seus egos através da aprovação dos outros, procuram aceitação dos outros sem ao menos se aceitarem. Desistem de encontrar seu caminho e seguem o caminho dos outros. Dramatizam, se estressam, se entristecem com qualquer insulto, crítica, opinião, julgamento, porque abalam seu escudo ilusório feito de ego. São frágeis por um fator simples: colocam a razão em primeiro lugar e deixam o sentimento em segundo.
As pessoas têm medo de pensar, de questionar, de refletir, de tomar consciência do que acontece na sociedade, porque serão obrigadas a perceber a responsabilidade delas nesse estado de coisas. Mas, enquanto não querem tomar consciência do que acontece, a angústia fica ali dentro, gritando. E a cura para essa angústia é tomar consciência do que está acontecendo e fazer a sua parte, para que sua vida comece a ter sentido dentro do fluxo evolutivo da humanidade.
O que geralmente faz você se afastar das pessoas é apenas sua covardia e orgulho em não querer compartilhar suas fraquezas com elas.
Geralmente, as pessoas cobram do outro aquilo que não fazem; e se fazem, cobram do outro aquilo que não gostam de fazer.
O desprezo alheio tem sido sempre meu guia; me guia fora de pessoas interesseiras, me guia para pessoas que gostam do que sou.
Estamos em uma fase que boa parte das pessoas quer atenção dos outros, mas, no entanto, não prestam atenção em si.
Existem níveis e níveis. Pessoas e pessoas. Uns vivem por vinculo. Outros por propósito. Alguns se limitam a padrões e protocolos. Outros simplesmente são guiados pelo Espírito.
As pessoas confundem esteriótipo com identidade. A falta de maturidade e discernimento, não as permite conhecer a essência.
