Porque as Pessoas nos Deixam Tristes
Eu sei que em alguns lugares,
algumas pessoas me pintam de vilã,
distorcem os meus feitos...
Mas, eu não me explico à julgamentos externos, e não vou perder tempo tentando mudar suas percepções.
Sei da minha integridade.
Respeito o nível de cada um.
Daí me afasto, protegendo a minha energia, o meu bem estar, e consciente de que já fui e continuo sendo luz e exemplo no caminho dessas pessoas.
Haredita Angel
10.11.25
Costumam julgar quem não tem amigos como pessoas difíceis, mas a questão não é a dificuldade: é o meu alto padrão de confiabilidade.
Eu sou várias pessoas,
e cada um desperta uma dessas versões em mim.
Em todas elas, tento entregar o meu melhor,
mas não esqueça: eu também sou espelho.
O que eu reflito depende da frequência
que você decide emitir.
Caminhei por entre a multidão e percebi o grande equívoco da existência moderna. As pessoas correm desesperadas, amedrontadas pela ideia da morte, sem perceberem que o verdadeiro desastre já as consumiu. Elas lutam para não morrer, mas já perderam a vida.
Perderam a vida no momento em que aceitaram a fantasia alheia como verdade absoluta; perderam a vida quando pararam de ouvir o que emana do próprio coração para seguir escritos e homens que prometem chaves para portas que eles mesmos nunca abriram. É uma ironia trágica: é melhor morrer do que perder a vida. Pois a morte é apenas o silêncio do corpo, enquanto perder a vida é o silêncio da alma que se tornou escrava.
Eu me desentreguei dessa ilusão. Desconstruí cada tijolo de aprendizado imposto para que, do nada fértil, eu pudesse finalmente dizer 'eu sou isso' com destreza. Só quem não teme o fim do fôlego é capaz de encontrar a verdade que liberta.
Eu morri sem perder a vida. Reconstruí-me pois a minha alma não estava morta. Agora, venho me reconstruindo; o homem velho em mim já não existe mais. Tornei-me amortal porque o que renasceu do zero em mim sou eu. Eu existo em mim, não na fantasia ilusória que me habitava como se fosse uma realidade.
As pessoas acreditam que eu estou à beira do precipício, o que elas não sabem é que eu saltei já faz um tempo…
A consecução de sonhos, objetivos e metas depende invariavelmente da sinergia de pessoas comprometidas, focadas, com atitude proativa e que ancoram sua jornada na fé em Deus e na autoconfiança
Saia de casa com paixão e propósito! Junte-se a um grupo de pessoas que escolhem fazer a diferença, inspirados na mensagem de amor e redenção de Jesus Cristo, trabalhando juntos para transformar vidas e comunidades.
Quando as pessoas erradas se afastarem da sua vida, as pessoas e as oportunidades que Deus preparou para você chegarão, revelando o Seu plano perfeito e glorioso.
As pessoas tenderão a recordar sua passagem em função de dois legados: os dilemas que você solucionou e aqueles que você legou.
As pessoas tendem a reter, indelevelmente, tanto as palavras que lhes foram dirigidas quanto a ressonância emocional que elas evocaram.
Minha vida é uma mistura deliciosa e insana de pessoas,conhecimento e habilidades. E quanto mais aprendo mais evidente é minha ignorância. d(O.0)b
A jornada humana é permeada por encontros que moldam nossa essência. Algumas pessoas chegam como bênçãos disfarçadas, trazendo lições que nos transformam profundamente. Outras surgem como desafios necessários, cujas ações podem causar dor, mas também fortalecem o espírito e ensinam sobre limites e perdão. E existem aquelas raras almas que se tornam o próprio alicerce da existência, representando o amor incondicional e o sentido mais puro da caminhada.
Cada categoria reflete um propósito divino no nosso aprendizado terreno. Reconhecer e aceitar esses papéis, sem julgamento excessivo, permite uma compreensão mais serena dos relacionamentos. No fim, todas contribuem para a obra que somos, lembrando-nos que tanto a luz quanto a sombra são essenciais para o despertar da consciência e para a plena experiência do que significa estar vivo.
Sonho artificial
As pessoas vivem aprisionadas a um padrão social, alimentando crenças limitantes e, em nome delas, se autodestroem. Vivem uma vida que não existe — um sonho artificial, distante da verdade. Tornam-se artistas impecáveis, encenando papéis que não lhes pertencem, enquanto renegam quem, por coragem ou necessidade, ousou sair do roteiro.
Isso não é poesia. É assustador. São pessoas que se colocam em pedestais frágeis, julgando, ferindo e apunhalando o outro, enquanto batem no peito para se autoproclamar honestas e dignas. Mas a verdade é dura: a maioria — talvez todos, não sei — são apenas covardes. Covardes demais para abandonar a zona de conforto, para lutar pelo que querem, para assumir o que amam.
No fim, essa omissão também vira crime. Crimes silenciosos ou explícitos, como os cometidos pelos pais dessa menina de 15 anos. Porque nem todo pai é pai de verdade. E, da mesma forma, nem todo humano é humano de verdade.
O amor de Deus é a força que move montanhas financeiras, quebra ciclos de escassez e leva pessoas comuns a viverem conquistas que o mundo chama de impossíveis.
Senhor, levanta pessoas que prosperam para servir, que vencem para abençoar e que entendem que tudo começa no altar da obediência.
As pessoas não te tratam do jeito que você as trata, elas te tratam conforme as cicatrizes, vivências e aprendizados que a vida lhes impôs antes mesmo de te conhecerem.
Você está aí questionando sua capacidade, enquanto as pessoas ao seu redor estão impressionadas com o quão foda você é.
A vida nos tira pessoas, nos tira lugares, e fica sempre um vazio do qual temos que preencher e compreender.
