Porque as Pessoas nos Deixam Tristes
As ofertas dos dízimos das igrejas denominacionais são desviadas para o exterior, porque lá os seus dizimistas, não conseguem ver o saldo bancário e os investimentos dos seus pastores.
O cristão derrotado, permanece fiel, porque sabe que Deus vai arrumar algo melhor para sentir a sua breve vitória.
Um cristão que rouba a parentes é pior do que os descrentes, porque além de conhecer a verdade, muito menos se arrepende, até que seja envergonhado pela denúncia de suas más ações.
Não abra a sua boca para amaldiçoar o seu patrão, o seu governo ou os seus parentes, porque lá na frente Deus pode usá-los para abençoar as suas pretensões e realizações.
Quem quer ser professor é melhor ensinar e treinar bem os seus alunos, porque muitos querem ver o seu progresso e fazer os que eles fazem.
Que os professores se cuidem, porque a Palavra de Deus forma discípulos perfeitos e ousados para toda boa obra.
Um cristão esquentado precisa ser recatado na Palavra de Deus, porque fora da igreja as outras pessoas dizem para ele: vai te catar.
Haverão no inferno muitas companhias para outros rangerem os dentes ao mesmo tempo, porque não consultaram o Dentista de Almas, Jesus, o Salvador das Cáries.
Deus é o único que chama o homem de mulher, sem causar problemas, porque Ele trata aos seguidores de Jesus como a Sua noiva santa e adornada.
Motivo de tropeços se acham nos pés calçados dos mentirosos, soberbos, idólatras e perdidos, porque recusam a companhia daqueles que andam com as sandálias da luz, da verdade e da salvação.
Exercita-te na fé e na leitura, porque lá fora, na rua, muita gente anda à pé, vivendo e contando a sua amargura.
O jogo de Satanás já está perdido, porque Deus já montou a sua estratégia de vencedor com sabedoria, presciência e poder.
Quanto menos se espera dos jovens, mais a gente se irrita porque lhes falta paciência, conhecimento e solidariedade.
Falar a verdade na lata, na bucha e no prego é melhor do que falar no púlpito, porque o pecador manifesta a sua justificativa.
Muitas filosofias e estilos de vida ouvimos e vemos no mundo, mas nenhuma agrada a Deus, porque a verdade e a vida de Cristo são insuperáveis à vida eterna.
A sociedade entre gentio e publicano se dá bem aparentemente, porque o primeiro sendo desonesto, não crê na fidúcia da palavra do segundo, uma vez que o publicano publica o tamanho do cano e do ferro que o gentio vai tomar.
