Porque as Pessoas nos Deixam Tristes
Erros!I
Se errei, é porque minha natureza é adamica!
Perdoe-me, Senhor
Porque de todos erros cometidos
Meu intuito foi acertar!
E só os cometi porque existia uma pedra alçada em meu calcanhar!
Verdade seja dita
Omissões nunca esquecidas
Por que quantas vezes escondi de ti a face
Era para não me omitir
Se aplicar com zelo a justiça
E não compactuar com mal também for erro!
Muitos eu cometi!
Fui rebelde
Destemida
E pequei
Jamais daria a minha alma o direito de ser canonizada
Porque sou humana como todos os demais!
Então, não há entre nós santos
Apenas pecadores e mortais
Que julgados pelos que se dizem santos
Vão à guilhotina todos os dias
São calúnias, injúrias e difamações
E beijam a face e lisonjeiam
Suas línguas são felinas
Venenosas e vermelhas como escarlate.
Mas, de nada possuem compaixão
Se até Cristo foi à crucificação
O que será de nós, então?!
Não se anule na vida!
Não é porque você é mãe solteira que não tem mais vida! A mulher não deve se colocar em último plano, precisa se deixar viver.
Amar você é como imaginar o céu cheio de infinitas estrelas... Só porque eu quero tentar alcança-las...
Porque desistir da simplicidade de um tempo bom para amar você... No sereno de uma noite tranquila eu desejo tudo que o vento possa trazer ao nosso favor.
Nem sempre nosso dia a dia é como nos esperamos, muitas vezes não entendemos porque ficamos apegados as pequenas coisas, enxergando apenas o que está acontecendo de errado, sem compreender, no entanto, nada acontece conosco por acaso, existe um propósito até mesmo para as coisas aparentemente insignificante, e as dificuldades não são em vão, e que no fim tudo coopera para que cheguemos onde realmente devemos estar e quando aprendemos a enxergar tudo de uma maneira mais ampla, trocamos as lágrimas pelos sorrisos e as reclamações pela gratidão, porque compreendemos verdadeiramente que uma fase ruim não define uma vida inteira.
O egoísmo humano só não se importa com a saúde do planeta porque acha que não mais estará aqui quando a agonia de nossa casa azul chegar ao seu limite.
E porque o tempo passou, a força se foi, a agilidade também... O raciocínio ficou lento, o reflexo demora, o caminhar também... Os anos foram, um a um marcando a face, e o corpo também.
Cultivar... Há eu cultivo o olhar carinhoso, o aceno de volta, o pensamento de paz, porque é cultivando que nasce um sentimento lindo no lugar.
As afinidades tem chip sensorial... Você não sabe porque a pessoa que acabou de conhecer lhe inspira tanto sentimento bom, tanto conforto... Ou não...
Da janela as vezes consigo ver o porque da lua tudo iluminar. Ela tem a alegria de com sua força e querer, acabar com a escuridão somente com seu despertar.
Se roubei foi porque precisava do beijo que você não deu. Mas você não vai precisar arrebatar, pois tudo que há em mim é seu.
Ainda bem que defeitos fazem parte da vida, porque eu os tenho e você também. O que realmente importa é o esforço que se faz para vencê-los.
Só se é feliz de dentro para fora, porque toda a sensação reside dentro de nós. É depois que ela se externa.
Triste daquele que pensa que sua existência tem sentido porque a riqueza material lhe abriu as portas, e se distancia ainda mais do real sentido da vida.
O que tenho não é só meu porque o que é meu é teu...
Então não tenha medo porque eu sempre olharei por você.
Nós pensamos porque existimos, isso é claro.
A mim parece claro também, que nosso pensar
determina o nosso viver.
