Porque as Pessoas nos Deixam Tristes

Cerca de 144314 frases e pensamentos: Porque as Pessoas nos Deixam Tristes

Porque quebrarei a soberba da vossa força; e farei que os vossos céus sejam como ferro e a vossa terra como cobre.

Bíblia Sagrada
Levítico 26:19.
Inserida por paulodgt

Nem toda dor grita. Algumas apenas silenciam.

Hoje abri mão de mim mesma. Sim, porque abri mão do amor da minha vida. Alguém que eu amo incondicionalmente, com todas as minhas forças. Mas a verdade é que não estamos curados dos nossos traumas do passado. Não estamos prontos para viver, da forma certa, essa linda história de amor — que, ao mesmo tempo em que é intensa, também é sombria.

E sabe o que mais me dói? Saber por que acabou. Acabou porque ele sempre diz que eu tenho outra pessoa, que estou mentindo ou enganando. Mas eu não tenho ninguém. A única coisa que habita dentro de mim é um amor incondicional, enorme, que grita — “eu te amo, eu te amo, eu quero você pra sempre.”

Mas aí vem a minha consciência e sussurra: até quando você vai viver de migalhas? Até quando você vai amar alguém mais do que ama a si mesma?
E é aí que percebo… não sou só eu. Muitas pessoas vivem isso: acreditam que vai ser diferente, que vai mudar, que o amor vai curar. Mas, infelizmente, as histórias se repetem.

Hoje, 09 de junho de 2025, mais uma vez me sinto uma fracassada por ter acreditado que, dessa vez, seria tudo como eu sonhei. Mais uma vez, meu castelo desmoronou. Culpa minha? Talvez. Insisti. Mas como dizer para um coração apaixonado: “não vai, não faz?” É impossível.

Hoje, estou vivendo o luto de alguém que está vivo — dentro de mim e fora de mim.

Que Deus me ajude a superar, mais uma vez, essa dor.
E que esse meu desabafo, essa carta aberta, possa de alguma forma tocar e ajudar alguém que também esteja tentando amar, tentando acreditar… tentando recomeçar.

Inserida por Moena

⁠⁠Num dia cinzento e frio eu comecei amar você porquê ali eu descobri o real sentido de ser aquecido pelos teus abraços com sabor de cobertor no meio da neve.

Inserida por ricardo_souza_5

Acumulamos desnecessariamente algumas culpas que só existem porque as criamos... uma irrealidade se tornando realidade. Um mero sentimento de imerecimento a si quando, na verdade, inconscientemente está desmerecendo o outro.

Inserida por MonikeAlves

⁠Ah Paz, como Eu te amo, Paz…
não como se ama o fim de uma guerra,
porque Paz não é ausência de guerra,
mas como se ama um início de algo puro, raro,
como o nascer de um silêncio
que abraça por dentro.
Eu Te amo sem exigir presença,
porque tua presença é leve
Não cabe exigência, pois é natural
Tu chegas quando solto,
permaneces quando me rendo,
e me deixas melhor toda vez que você parte bem devagar.
Parece que partiu, mas é só uma sensação
pois sempre estás comigo
Tu não gritas, não só Sussurras pelo contrato, tu Assovia
Tu não corres
Você Espera
Tu não te impõe
Você se revela
A quem ousa calar o mundo
pra ouvir o céu.
Eu Te amo, Paz,
como se fosse mulher de olhos profundos,
alma rara e antiga.
Separada, guardada pelas mãos do toque de Deus
Uma visita que somente os que sabem amar podem sentir
Sem se prender
Pois liberta
Contigo sou inteiro
Não pelo impulso
Mas pelo sentimento
Não pelo que conquisto
Mas recebo e descanso
Tuas mãos, tuas mãos, são como bençãos que não se explica
Teu toque, como uma oração
Respondida bem antes de eu pedir
Te amo porque contigo sou morada única
Não apenas um abrigo ou uma passagem,
mas definitivamente um lar
Se algum dia me perguntarem quem me ensinou a ter paz
Eu vou dizer que foi o Amor,
com muita calma, entrega e verdade
Eu responderei sorrindo
Foi a Paz,
foi ela,
foi Deus que transformou todo caos do mundo em silêncio
E essa transformação começou dentro de mim
Obrigado Deus pela Paz
que foi conquistada através do sacrifício de Jesus Cristo
Pois a Paz não está com Deus,
a Paz é Deus
Antes éramos inimigos de Deus,
inconciliáveis
e existia tumulto e caos, controle, perdição e manipulação
Mas hoje através de Cristo eu conheci a Paz
Oh Paz como eu Te amo
Seja bem vinda aqui
Eu faço questão que você cresça cada dia mais
Se tem algo que eu posso fazer por ti,
é tornar você inegociável com as coisas do mundo
Pois eu não sou mais do mundo,
eu sou de Deus
Deus não está com a Paz,
A Paz é Deus
Eu Te Amo Paz

Inserida por Ulisses_Santavico

⁠Se for pra fazer palhaçada, pelo menos capricha no nariz vermelho, porque o circo aqui é sério.

Inserida por Araujo2013

⁠O palco tem muito a ver com um trapézio sem rede, porque é um desafio. Mas é um desafio luxuoso e comovente.

Maria Bethânia
Vanini, Eduardo. Bethânia relembra fases da carreira e fala sobre amores: 'Se eu me apaixonar, pouco me importa se é homem ou mulher'. O Globo, 01 out. 2023.
...Mais
Inserida por pensador

⁠Solidão é bom a dois
Em linha curva ou plana
Porque aí vem depois
O êxtase e o nirvana.

Gélson Pessoa
Santo Antônio do Salto da Onça RN
12/06/2025

Inserida por gelsonpessoa

⁠Por que o medo?

Se é tão clichê,
por que o medo de acabar em ruínas?
Porque o clichê sente.
E quando se ama inteiro,
até o final tem gosto de ferida.

O amor pode até parecer repetido,
mas o coração sabe,
nenhuma flor desabrocha igual,
nenhuma sombra é feita do mesmo sol,
nenhum mar reflete o mesmo céu,
nenhuma chama queima do mesmo jeito.

O medo não é do fim.
É de não deixar beleza
mesmo depois do adeus.

Inserida por pensamentodanificado

⁠Quem acende luz no caminho alheio,
ilumina, sem saber, os próprios passos.
Porque a vida — sábia e generosa —
sempre devolve em amor aquilo que lhe entregamos em bondade.

Inserida por raphael_mouro

⁠Vivemos no tempo real. Nem no passado nem no futuro. Mesmo, porque, eles nunca estarão vivos, mesmo presentes.

⁠Só Deus tem o Poder de matar a Alma Imortal, porque Ele mesmo criou as Almas, o corpo físico só morre em processos naturais e por descuido humano mesmo, o próprio humano é o Diabo ou Salvador da sua própria vida material.

Inserida por tarsis_campos

⁠Se ainda não deu certo, é porque ainda não é o momento. Tenha paciência e a certeza de que os planos de Deus para a sua vida são maiores que os seus sonhos. Ele sabe melhor sobre todas as coisas e pode mudá-las a qualquer momento, pois é bom e misericordioso. Ele nunca deixará de dar mais sentido à sua vida no presente, e esperança no futuro. (Código 0605).
Nelson Locatelli, escritor de Foz do Iguaçu

Inserida por NelsonLocatelliFoz

Alguém só fez porque
um dia acreditou que faria.

Gélson Pessoa
Santo Antônio do Salto da Onça RN
14/06/2025

Inserida por gelsonpessoa

⁠Não desista, porque Deus fez você para ser vitorioso. Vá em frente, pois Ele te dará coragem e determinação para superar os obstáculos e as tempestades que surgirem no seu caminho. Que Deus ilumine a sua vida todos os dias, e que nunca lhe falte força, esperança e fé para vencer sempre. (Código 0805)
Nelson Locatelli, escritor de Foz do Iguaçu

Inserida por NelsonLocatelliFoz

⁠Ah, eu agradeço pela ignorância que eu tenho sobre as coisas que eu não sei. Porque pelas que eu já sei, já me torturar o suficiente.

Inserida por NicassioCGuimaraes

⁠SinceraMente
Não por acaso, a mente mente;
mente porque é mente.
Somente mente.
Mente'rosa!
Mente!
Feliz, triste, louca, escandalosa, tímida, discreta, orgulhosa, vergonhosa, bondosa, cruel, mortal... mente.
Mente!

Inserida por TerezaDuzaiBrasil

⁠A morte é uma Ladra.

Ladra de sonhos, vidas, realizações, desejos e emoções.
Ela é ladra porque nos rouba a paz e nos tira amigos, familiares, sonhos e prazeres.

A morte e sorrateira, ela é fria, ela é sozinha, ela simplesmente não se importa com ninguém, até porque não tem ninguém que faça o mesmo por ela.

Calada e destemida por muitos, sua existência é imprescindível, todos sabem que ela existe, uns até tentam se esconder, fugir e evitá-la. Outros a chama de amiga. Pois é certo que um dia ela te visite, isso ninguém pode evitar, o que ninguém sabe, é se essa visita vem para te ver ou te buscar.
Ela uma ladra porque rouba aquilo que ela nunca pode ter ou tiveram por ela. Ela é triste, solitária, amargurada, e embora leve algumas almas para seu leito eterno, ela ainda é egoísta e sempre tem sede de querer mais e mais, nunca está satisfeita com aquilo que ela vem roubando a séculos.

A morte sempre esteve presente neste mundo desde a sua criação, roubando para junto de si sua primeira vida, o jovem Abel, que foi golpeado pelo seu próprio irmão com uma pedra. Cain foi um fantoche que a própria dona morte usou como seu instrumento de roubo. E desde então ela não para.

Com um corpo rudimentar, vazia, gelada, sem qualquer interesse por nada, ela reprime aqueles que adiam a sua vinda, ela odeia quem salva uma vida ou quem impede de alguém de se matar. A morte não usa relógio, não trabalha com tempo, não escolhe quem ela vai levar. Ela simplesmente aparece do nada e leva um ou uns, sem distinguir cor, raça ou gênero. Ela não liga para isso.

Quem a escolhe como sua companheira, quem chega esse ponto de se render a ela, sem ao menos se dar uma segunda chance continuar com a sua vida, a meu ver é fraco, não tem amor e vive uma vida semelhante à dela, triste depressiva. Quem decide acompanhá-la, não é digno de uma vida, pois isso nem a própria morte não tem.

A morte está em todos os lugares, e de uma forma que ninguém consegue explicar, ela consegue estar em todo o globo ao mesmo tempo.
Dentro de lares com pais, mães e filhos enfurecidos, tomados pelo ódio e sede de vingança. Nos bares, nas ruas, principalmente nas drogas, vícios e jogos. Nas mentes e dentro de um coração vazio. A morte está no velocímetro do seu carro indicando alta velocidade. Numa curva perigosa. Ela está dentro dos hospitais ou numa doença terminal. A morte está em algumas atitudes e escolhas errôneas. Ela pode estar até dentro de você e você nem perceber a presença dela.

Ladrões vivem nas escondidas, disfarçados de bons samaritanos. Vivem no escuro, sem que ninguém os veja. Uns viram até seu amigo, porém, na primeira oportunidade te machucam sem dó e sem piedade. Disso a morte gosta, disso ela tira proveitos e valoriza quem faz seu serviço sujo sem ela pedi. A morte gosta de corações vazios, brigas e desentendimentos.
Porém temos muito o que aprender com a morte, apesar de tudo, ela ensina muita coisa. Basta olhar para o lado bom dos seus delitos.

Delírios, emoções abaladas, tristeza, depressão, mentes fracas, são instrumentos usados em seus roubos.

Seja forte, lute para que ela não te vença. A morte odeia você apenas pelo fato de você está existindo, persistir por aquilo que ela tanta deseja tomar de você.

Não dê palco a ela. Não dê chances de ela te levar para ficar no mesmo plano que ela vive. Não deixe que ela venha te visitar.
Não deixe a morte te roubar.

Texto: A morte é uma ladra
Escrito por Victor Rangel

Inserida por VictorRangel

⁠Porque você é muito importante para Deus, todos os dias Ele pensa em você, toda hora Ele cuida de você. Ele está sempre presente e atento, por isso você nunca está sozinho. Ame, deixe-se amar e seja feliz com as bênçãos de Deus. (Código 0905) - Nelson Locatelli, escritor de Foz do Iguaçu

Inserida por NelsonLocatelliFoz

⁠Não é possível ter maus pensamentos e depois dizer boas palavras, porque a boca fala do que está cheio o coração. Muitas pessoas pensam que não podem controlar os pensamentos, mas isso não é verdade. Podemos escolher em que queremos pensar e devemos fazer isso com cuidado porque nossos pensamentos se tornam nossas palavras e nossas palavras afetam nossas vidas de muitas maneiras.

Inserida por leandersoncamilo