Porque as Pessoas nos Deixam Tristes

Cerca de 144238 frases e pensamentos: Porque as Pessoas nos Deixam Tristes

⁠Porque nenhum sentimento vem sozinho, andam sempre em pares. É justamente por gostar que sentimos o oposto também.

Inserida por WaanOliver

⁠E o outro só vai embora porque não encontrou o que esperava. E muitas vezes o outro esperava encontrar a si mesmo. Pode ser porque teve medo de criar laços, de ter que se entregar de verdade, de confiar em alguém. E pode ser também que encontrou o que esperava, mas não teve a coragem de encarar a realidade.

Inserida por WaanOliver

⁠Porque enquanto você não for capaz de olhar para dentro e ver você mesmo, jamais conseguirá olhar para o lado e ver alguém que não seja o seu reflexo.

Inserida por WaanOliver

⁠Quando a pessoa se sente verdadeiramente segura, porque ama realmente a Deus e se sente amada por Ele, os seus atos nos acontecimentos do dia a dia endereçam ao Criador uma intensa corrente de amor que brota do próprio coração e ela se entrega aos desígnios de Deus por amor e para o amor.

Livro: Inteligência Consciencial - a conquista da autonomia da consciência

Inserida por AlirioCerqueira

⁠A mentira enfeitada de afeto é curta, porque se desfaz no primeiro grande detalhe. Observe!

Inserida por IsraelLima23

Nunca esqueça do seu sonho, porque esquecer significa desistir, e desistir de um sonho é ofender a vida.

Inserida por MariaRita_oz

⁠⁠Ame sua mulher no fim do mesmo jeito que você a amou no começo, porque quem ama de verdade, ama tudo que ela é, foi e se tornará. O tempo leva a beleza e trará estrias, rugas, celulites... mas o tempo nunca irá levar, nem irá mudar os sentimentos de alguém que te ama de verdade, que entregou a vida, a beleza, a saúde e toda a sua essência para estar do seu lado.

Inserida por madson_sucarelly

⁠Às vezes penso em desistir, mas lembro que tem alguém que precisa muito de mim: Eu mesmo! Porque se eu não estiver comigo, ninguém vai estar.

Inserida por WaanOliver

⁠E do vazio nasce algo muito bonito chamado Paz, Equilíbrio, Centramento, Plenitude. Porque a paz que tanto pedimos só pode vir de dentro de nós, só quando estivermos vazios, totalmente livres de tudo aquilo que nos aprisiona.

Inserida por WaanOliver

⁠É no escuro que enxergamos!
Por que será que o escuro nos assusta? Porque é no escuro que enxergamos! E enxergamos até demais! Nós vemos tudo aquilo que nos incomoda, tudo aquilo que nós temos medo.
Enquanto está claro, de dia, é tudo fácil. Não conseguimos enxergar as nossas sombras, os nossos medos. Luz demais também cega. E a noite, quando escurece, tudo aquilo que evitamos olhar começa a aparecer para nós. Por isso que algumas pessoas têm dificuldade para dormir a noite, porque elas veem demais. Acaba sendo tanta informação que perdem o sono. Dormir acaba se tornando um sofrimento, um tormento.
E o que mais incomoda talvez seja o medo da solidão, de ver o quanto estamos sozinhos por mais que tenhamos alguém ao nosso lado. O quanto realmente o outro está com nós? O quanto nós transformamos a nossa solidão em solidão a dois? Estamos acostumados a ser tão superficial na nossa vida, nas nossas relações. Muitas vezes estamos por estar em muitas situações. Não temos presença nem profundidade.
Quando fechamos os olhos vemos muito mais do que se eles estivessem abertos. Nós percebemos o quanto a nossa mente é uma bagunça, o quanto de barulho carregamos dentro de nós, o quanto de crenças está em nós ainda.
A solução não é algo que muitos irão gostar de ler. Porque é algo que nos leva a dor, mas que traz a cura. E um dos nomes dessa solução chama-se: Meditação. Que consiste em olhar para dentro de nós, em olhar para tudo isso que evitamos olhar, em saber reconhecer e dar um lugar para tudo isso. De perceber que tudo isso na verdade são apenas medos que fazem parte do nosso ego. E quando começamos a identificar isso, a olhar isso de uma nova forma, naturalmente tudo isso começa a se dissolver.
É como se fizéssemos uma faxina dentro de nós e jogássemos fora todo o lixo que carregamos. E aos poucos vamos percebendo que o barulho interior vai diminuindo, que os fantasmas vão desaparecendo, que aonde estava lotado de detritos emocionais, vai aos poucos começando a ficar mais vazio, a ter mais espaço, a ter mais silêncio. Um lugar onde a luz possa realmente entrar. E do vazio nasce algo muito bonito chamado paz, equilíbrio, centramento, plenitude. Porque a paz que tanto pedimos só pode vir de dentro de nós. Só quando estivermos vazios, totalmente livres de tudo aquilo que nos aprisiona.
Esvazie-se para encontrar a paz, a plenitude, o equilíbrio. E no vazio nós nos encontramos.

Inserida por WaanOliver

Estou sonhando de novo acordado

⁠Relaxa amor, você não vai me perder porque nos meus sonhos, bom, nos meus sonhos você sempre está lá, do meu lado sabe ? Você é minha pequena estrelinha, e as vezes eu acho que até mais, acho que você é tipo, tipo uma via láctea inteira tlg ? E caraaaa,uma via láctea inteira só minhaaaaa !! Sem dúvidas eu posso me perder, porque a via láctea é grande, mas que bom seria, já pensou ficar perdido numa via láctea só minha... aaaaah, estou sonhando de novo acordado...

Ps: Te amo "Julinha" KKKKKKK ❤️

Inserida por Alameda_indiano

⁠Às vezes saber não muda nada. Porque, talvez, não vamos ter a coragem para lidar com a verdade.

Inserida por WaanOliver

⁠Muitas vezes nós continuamos presos em relações porque esperamos que o outro seja aquilo que ele não pode ser, esperamos que o outro faça aquilo que ele não pode fazer. Continuamos sofrendo não por culpa do outro, mas por nós mesmos. Pela nossa falta de percepção, pela falta de consciência e principalmente pelo ego, pelo o orgulho em aceitar que o outro nada mais é que ele mesmo.

Inserida por WaanOliver

Erros!I

Se errei, é porque minha natureza é adamica!
Perdoe-me, Senhor
Porque de todos erros cometidos
Meu intuito foi acertar!
E só os cometi porque existia uma pedra alçada em meu calcanhar!

Verdade seja dita
Omissões nunca esquecidas
Por que quantas vezes escondi de ti a face
Era para não me omitir
Se aplicar com zelo a justiça
E não compactuar com mal também for erro!
Muitos eu cometi!

Fui rebelde
Destemida
E pequei
Jamais daria a minha alma o direito de ser canonizada
Porque sou humana como todos os demais!
Então, não há entre nós santos
Apenas pecadores e mortais

Que julgados pelos que se dizem santos
Vão à guilhotina todos os dias
São calúnias, injúrias e difamações
E beijam a face e lisonjeiam
Suas línguas são felinas
Venenosas e vermelhas como escarlate.
Mas, de nada possuem compaixão
Se até Cristo foi à crucificação
O que será de nós, então?!

Inserida por Dayanecunha

⁠Você sente um vazio? Sinto, e que bom que ele exista! Porque eu também preciso que exista um espaço dentro de mim.

Inserida por WaanOliver

Saiba que teu coração não precisa procurar o amor, porque ele vai te achar!

Inserida por kutscher

⁠O necessário é aquilo que se pode carregar, e não lamentar, porque tudo vem de graça e com o tempo se gasta.

Inserida por JoaoCarlosTeixeira

⁠''Não remoa coisas passadas, porque pode causar danos ati mesmo ''

Inserida por igormarcellino

⁠Ei, não desista do teu sonho só porque te falaram que é impossível que ele aconteça, se você não tentar ele realmente não se realizará.

Inserida por claragalvani

⁠- Eu, sonhar...

Um Sonhador carrega consigo uma grande, enorme responsabilidade; porque um sonho tem elo com a fé e a esperança, que são divinas e sagradas.
Quando um sonhador realiza um sonho, que precisou de fé e esperança para fazer acontecer, é indescritível, o seu ser se alegra da ponta do cabelo a sola do pé, como se encontrasse a fé e a esperança pessoalmente, em carne e osso podendo tocar, abraçar e conversar.

Inserida por MaViTri