Porque
Se for me culpar de algo, me culpe por te amar demais. Culpe-me porque não querer sentir o amor e mesmo assim senti-lo com tanta intensidade. Culpe-me por te desejar todos os dias e noites. Culpe-me por me preocupar mais com você, do que comigo… Realmente errei. Mereço prisão perpetua. Como pude? Como pude te amar mais, ao ponto de me amar menos? Como pude fazer do meu remédio o meu veneno e da minha dor a minha anestesia?
Não diga que não sentes mais nada por mim, porque eu sei que ainda sentes. Nem que seja pena, ódio ou só saudade. Ou tudo isso junto. Então te peço meu amor, faça como eu. Esqueça tudo o que passamos e o que dizemos um ao outro. Esqueça seu orgulho… Esqueça tudo. Pois eu estou esquecendo também. Vamos começar de novo. Tentar de novo. Porque dói te ver tão distante de mim. Dói ficar nesse jogo do qual resolvemos jogar. Ficar nesse vai e vem, nesse fala ou não fala. Volte para mim, meu bem. Ou então me guarde em uma caixinha, pois eu cansei de brincar.
Cuida-te, meu bem. Onde estiveres te cuida. Porque me dói saber que estas a risco, que estas a mira da dor. Sei que não posso estar aí, do seu lado, cuidando de ti, mas estou aqui. Estou cuidando de ti de longe mesmo, mas estou aqui, a te observar. Saibas que a cada passo que dares eu estou a tua frente. Estou a teu comando, mesmo sem saberes. Estou retirando cada pedra que te impeça de prosseguir… Estou ouvindo seus sussurros aleatórios e impedindo que aquela pequena lágrima intrusa se dilate no chão. Tenho tentado impedir que elas saiam dos seus olhos também. Esta sendo difícil. Tens me dado muito trabalho, viu? Mas acho que nunca gostei tanto de trabalhar. Sei que não recebo nada no final do dia, sei que a minha recompensa é ver-te bem… Então, fique bem, meu amor. Guarda teu coração e sorria, pois seu sorriso move o mundo. Move meu mundo…
A falta de sono me fez querer falar de você, mas falar para o papel. Porque além dele, eu não falaria para mais ninguém. Não é por falta de perguntas. Porque definitivamente sempre me perguntam de ti. É por falta de coragem mesmo. Ela sempre vai embora quando o assunto é você. Faz questão de sumir. E por quê? Porque falar de ti é complicado, longo e doloroso. Porque só de ouvir seu nome meu coração já dói. É como um chute ou um beliscão… Na verdade é como um aviso de que não devemos prosseguir. Devemos parar ali, seu nome já é tortura demais, porque ele nunca vem sozinho. Vem ele e um pacotinho grátis de lembranças. Com direito a bônus de vez em quando; hora ouvir sua voz, hora sentir seu cheiro...
Os olhos se apaixonam e colocam a culpa no coração
E ele de repente quer parar de bater
Porque toda vez que eles resolvem te ver
Coração pede explicação sempre naquela mesma pulsação nervosa
Os dois já nao conseguem mais viver em harmonia
E toda noite até com o sono tem briga
O coração diz que os olhos não merecem descansar
E em sua defesa a pele tenta explicar
Eu também senti aquele abraço enquanto
O nariz perdia o chão, não é culpa dos olhos
Ou olfato, e sim do corpo todo óh coração
E ele entendeu, então se rendeu, junto a todos
Se rendeu da rebelião, a única vítima aqui, ali quietinha
Que a gente alimenta, é a imaginação
As pessoas estão perecendo por falta da palavra não porque não estamos dipostos a pregar, mas sim porque muitas não estão dispostas a ouvir.
❝
Ela disse: Estou com tanto medo…
E eu perguntei: Por quê?
Ai ela respondeu: Porque estou me sentindo profundamente feliz, dr. Rasul. E uma felicidade assim é assustadora.
Voltei a perguntar por quê, e ela prosseguiu: Só permitem que alguém seja assim tão feliz se estão se preparando para lhe tirar algo.
Se um dia o céu escurecer,
sera porque seu sorriso por algum motivo
se tornou lagrimas de tristeza,
mas não importa o que aconteça
não deixarei essas lagrimas
tomar conta do que poderia ser um dia
maravilhoso e farei de tudo para o
azul do nosso céu voltar a aparecer,
e seu olhar voltar a brilhar,
um olhar tão lindo
que nem mesmo o brilho das
estrelas podem supera-lo...
E pensar que sempre torcemos pra estarmos errado, porque nossa lógica é a sempre que tem razão, e é por isso que quando tudo sai dos pensamentos, nos surpreendemos com o momento.
Infelizmente teremos que se ferrar muito para aprender e adquirir experiência porque adiantando não ia ter a mínima graça.
Ouvir um "te levo comigo" torna qualquer distância suportável, porque a alma estará presente onde o corpo não pode estar.
Só há soluções porque existem problemas. E, acredite, são os problemas que fazem você se mover, não cair no comodismo e ir além.
Acaso pensam que lua e sol jamais se encontram? É só porque existir dói: é preciso ser plenamente humano ou mais que isso. Não inventaram o remédio para a morte, ainda não..." (Estranhos na noite, romance, 1988)
Não mais me critico pelas coisas tolas que falei ,se percebo que são tolas hoje, é porque de alguma maneira me desenvolvi.
Se um dia eu parar de tentar alguma coisa que quero muito(quiz) , não pensem que foi porque eu desisti, mas com as minhas analises doidas ou não,percebi que não vale a pena .
Não sei o porque, mas tenho uma impressão da vida:
Dois sujeitos se atraem e geram uma vida.
Essa vida cresce, apresentando defeitos e qualidades.
Até que um dia atende a necessidade de alguém.
Que no fim:
Dois sujeitos se atraem e geram uma nova vida.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp