Por Voce eu Pegaria mil vezes
Carta feita por ela, deixada na porta da casa dele…
Eu não posso te dizer tudo o que gostaria, afinal você não está aqui para me escutar. Minhas palavras estão organizadas perfeitamente na minha cabeça e sei que quando o momento chegar, não vou lembrar delas. Amor, você não precisa ficar sozinho. Sempre estarei aqui pra você, porém cansei de ser apenas uma válvula de escape. Cansei de ter você só quando você quer… Saiba que existem pessoas que me querem bem, que querem me proteger. Me proteger de você, de suas manias de me fazer sofrer. Então se for amor, sinta. Se for para viver, viva. E se for para ficar sozinho, eu vou te deixar ir.
Primeira Carta-resposta feita por ele não enviada…
Minha pequena, você sabe que eu sempre fui frio e nunca me apeguei a ninguém. Você sabe, não sabe ? […] Mas algo me prende a você, por favor, não me pergunte o que é. Eu não sei. Talvez seja o seu jeito tímido quando está perto de mim e sua mania de tirar a franja do olho quando está nervosa. Seu sorriso perfeito e sincero mesmo quando eu conto uma piada sem graça e principalmente o seu abraço, ah, ele cura qualquer dor. […] Mas meu anjo, eu sei que eu não sou perfeito e que eu te fiz muito mal, eu sei que foi errado ter rejeitado suas ligações enquanto eu estava curtindo com outras garotas na balada. Sei que foi errado eu aparecer na porta da sua casa às 2:00 da manhã bêbado. Eu sou todo errante, porém meu amor, eu mudaria por você. Eu entendo que é difícil para você, perdoar tudo o que eu já fiz, talvez nem devesse. Eu não sou bom o suficiente para você. Meu amor, minha pequena, você merece algo melhor, merece alguém que te beije na testa e prove que te ama e não alguém como eu, que te deixa esperando na porta do cinema e fala da beleza de outras garotas. […] Eu não quero te deixar ir, eu não posso, mas eu preciso, pelo seu próprio bem. Meu amor, eu acho que te amo e é por te amar que eu te deixo partir. Vá ser feliz, encontre um novo amor, um amor bom para você. Eu prometo que ficarei bem, algum dia talvez.
Segunda carta-resposta feita por ele deixada na porta da casa dela…
Você tem toda razão, desculpe, eu brinquei com o seu coração. Acho melhor você sair da minha vida de uma vez por todas. Não aguento suas ligações enquanto eu estou na balada. Você marca muito em cima. Você me sufoca. Por favor, me deixe em paz.
E foi assim que a história de um grande amor teve um fim antes do ‘era uma vez’. O medo cega nossos corações.
E eu esperei durante um longo tempo, alguém que viesse curar o meu coração cheio de cicatrizes. E no meio disso tudo, eu pude finalmente perceber, a única pessoa que pode me curar, sou eu mesma.
Mas eu finalmente entendi… Entendi que certas dores não foram feitas para serem sofridas sozinha, é, não há problema algum em querer um colo. Não há problema em chorar e pedir pela sua mãe. A solidão ajuda, mas nada como um abraço aconchegante de uma mãe. A dor até se anestesia. […] Entendi que ninguém se torna fraco por chorar, muito pelo contrário. Chorar significa que você foi forte o bastante para demonstrar que não está bem. […] Entendi que tudo bem desistir de vez em quando, mas desistir da batalha, não da guerra. Desistir por cansaço em um dia, mas voltar com fé e força no outro. A vida é assim, entenda isso como eu entendi. Nada vai ser fácil, ninguém vai te trazer um copo d’água quando você pedir, mas jogarão-te um balde de gelo quando você se empolgar demais. A vida é assim. Sorria e provoque. Chore e faça a felicidade dos outros. Entenda, como eu entendi.
Amiga, parceira, marida, idiota, tapada, mozi, vaca, bitch, senta aqui -depois eu te dou vodka, calma- Deixa eu te falar tudo o que eu sinto por ti, menina louca. […] Para quem nunca acreditou em destino, até que isso é muito estranho, não é? Ah, esses encontros e desencontros me trouxeram você, tão linda, tão estranha. Quem diria que um dia nos tornaríamos amigas, parceiras? Eu não. […] Parece que nós somos amigas desde o jardim de infância, ah, mas já pensou em como seria? Não ia dar certo -começam a rir- Nós iríamos sempre parar no cantinho da vergonha. […] Você é demais, sabia? Obrigada, muito obrigada por fazer parte da minha vida, muito obrigada por ser louca e me fazer ser também. Muito obrigada por me fazer sorrir quando estou na pior e por confiar em mim. […] “É tão bom te ter aqui” maninha, eu te amo, minha pequena. E quando tudo estiver de ponta-cabeça, eu estarei lá, quando você for cair, eu te segurarei. […] Eu já te disse o quanto você é importante para mim? O quanto eu preciso de ti em minha vida? Já? Então… […] Sua boba, a gente vai envelhecer juntas, escreve aí o que eu estou dizendo, a gente vai morar no mesmo quarteirão e todos os dias vamos acordar cedinho para ir na academia ver os caras sarados. A gente vai sair nas noitadas e quando você quase estiver caindo de tão bêbada, eu vou te mandar beber mais um drink -você sabe que eu te amo, né?- E depois, a gente vai sair tropeçando e cantando no meio da rua. A gente também vai fazer festas do pijama, encomendar umas quatro pizzas para entregar no vizinho e rir quando ele não entender o que está acontecendo… Nós somos loucas assim desde que nascemos ou uma ajudou a outra a ser só mais um pouquinho? Não sei. […] Por você, ah, por você eu atravesso o Mar Vermelho, enfrento furacão, terremoto, tempestade, tudo para te ver feliz. Menina, sua felicidade é a minha. Hey, eu já disse que te amo hoje?
“E quando todos se forem, eu vou estar lá com você. Amigas até o fim.” Guarde essas palavras, minha pequena.
“Eu sou o clarão, mas posso ser a escuridão. Eu sou a calmaria, como também sou a agitação, o estresse. Eu sou a insensibilidade em pessoa. Mas ainda assim tenho coração. Eu sou a impaciência, a incerteza, a fortaleza, a fraqueza. Eu sou tudo, como também sou nada. (…) Eu sou o tipo de garota que prefere a companhia de um bom livro à ter que sair de casa com ‘amigos’. Sou do tipo que fica na frente do computador cantando bem alto ‘she will be loved’ e imaginando como seria se eu fosse amada, por sei lá, alguém. É tão difícil, sabe ? Alguém gostar de mim do jeito que sou, com esses inúmeros defeitos e escassas qualidades. (…) Eu não sou linda, eu não tenho corpo de modelo, eu não uso muitos vestidos e também não gosto de sol. Mas ainda assim sonho… Sonho com um alguém que me ame, que jogue pedras na janela do meu quarto meia noite, só para me ver sorrir. Alguém que me ensine a tocar violão e que toque todos os dias ‘hero’ para mim. Alguém que me leve para andar na chuva e me beije, que tenha medo de me perder. Alguém que me ensine matemática e me chame para ir ao teatro na sexta-feira. Alguém que ligue para o meu celular 5:00 da manhã só para ouvir minha voz de sono, e que me mande sms de madrugada… Seria pedir demais ? Ah, onde eu estava com a cabeça ?! É claro que é pedir demais. Esse alguém nunca vai vir, porque ele não existe, não para mim.“
Só, por favor, nunca minta para mim. Depois que eu souber da verdade, será difícil acreditar em todas as outras coisas.
É Zé, as coisas não estão boas para o meu lado. […] É como se eu estivesse num barco, naufragando no mar agitado, lento e dolorosamente. Mas, sabe Zé, eu não tenho medo não, se precisar eu nado. Nado contra a maré, aguento o frio tanto dentro do meu corpo quanto fora e nado mais, até achar necessário, até o mar se acalmar.
Garota, Não chore por qualquer idiota que lhe disse "Eu te amo" e foi embora, seja forte, ergue essa tua cabeça, você não merece um babaca como tal.
Amor se algum dia eu estiver longe dos teus braços, espere a noite e olhe para a Lua, pois onde eu estiver estarei olhando pra ela, pensando em você
E eu que nunca fui de dar
Detalhes de nenhum amor
Te homenageio as estrelas
Com o melhor astral
Eu que sequer sei nadar
Nunca aprendi a surfar
Digo que pra onde for
A sua onda eu vou
E não me arrependo
Se hoje morro de amores
Amanhã to cantando
Essa nossa canção
Eu não evito mesmo
Que loucamente bata
Só não quero viver
Sendo eu explosão
De batitas pacatas
E eu nem to ligando
Se dizem que eu mal sambo
Só sei que minha lingua
No chão da tua boca
Dançou do melhor tango
Uh, pode chegar
Pode bater
Que eu logo vou
Te atender
Trouxe velas
Pro jantar
E a fome
Pra esquecer
O meu amor
Tem medo não
Tem mais medo não
De acontecer
Eu mudei pois tinha que mudar, eu me afastei pois tinha que me afastar, eu busco o amor que há na paz, nos amigos, nas pessoas, nos sorrisos, tal alegria que encontramos em poucas pessoas, em poucos lugares, hoje estou aqui, hoje eu vi, eu percebi que nem sempre precisa ser uma pessoa o motivo de um sorriso ou de alegria, percebi que o próprio motivo é a vida, todo dia é uma nova oportunidade pra ser feliz, e essa felicidade se encontra em si.
Eu só quero ter paz, um grande jardim, flores, não pra mim, mas pra eu ir lá fora e todo dia colher, uma pra você, tirar todo dia um sorriso de você, sorrir, amar e viver, não quero bens materiais, muito menos dinheiro, quero o seu abraço, acompanhado de um beijo, seguir contigo pela trilha do desejo, quero viver em paz, com alguém, alguém que me faça bem, que ria das minhas piadas e venha comigo nas minhas caminhadas, alguém que fique comigo pelo o que sou e pelo o que faço, o que adianta ter dinheiro, bens materiais e não ter felicidade de fato ? Eu só quero ter alguém pra viver intensamente ao meu lado.
Me lembro das redaçoes do tempo de escola, eu fazia porque mandavam, hoje eu escrevo por prazer, pra mostrar o que sinto, o que penso e o que faço.
O que eu escrevo vai ficar pra sempre, daqui a 10 anos, vão ler um dos meus textos e vão entender o que escrevi, ou até mesmo sentir o que eu senti, faça mais do que existe, faça algo pra ser lembrado, faça sentirem saudade de você, não de tudo que você tem, mas pelo o que você fez e é
Estou eu aqui, restruturado mais uma vez, com controle de tudo que sinto, que penso e que falo, amor nem sempre é aquela coisa bonita de fato, em um simples piscar de olho, tudo viajo, reflito, minha mente vai ao alto, será que se vale a pena está apaixonado ? Ou gostar de quem não está do seu lado ?
Amor é um sentimento distante, depois da margem, eu não serei ousado em toca-lo novamente, deixe-o numa margem distante, numa margem de paz.
- Relacionados
- Frases de Quem Sou Eu
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poemas que falam quem eu sou
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Poemas Quem Sou Eu
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
