Por Voce eu Pegaria mil vezes

Cerca de 503222 frases e pensamentos: Por Voce eu Pegaria mil vezes

Já me falaram muitas vezes que a voz do povo é a voz de Deus. Será que Deus é mudo?

Às vezes tudo dá errado,
outras vezes nada dá certo...

O sol às vezes bate na janela com uma intenção humanamente insana de clarear. Esquentando o ambiente, penetrado por raios ultra-violetas que impregnam a pele "vez-em-quando". Mal sabe ele, ou sabe muito bem, que não estamos dispostos a aceitar essa tal claridade intangível e mórbida. Mas mesmo assim, ele insiste. Insiste a tal ponto de querer nos fazer sair desse ambiente morno e contemplá-lo por completo...

Coragem, às vezes, é desapego.
É parar de se esticar, em vão, para trazer a linha de volta. É aceitar doer inteiro até florir de novo.
Não era possível evitar por mais tempo uma onda que crescia, barrando todos os outros gestos e todos os outros pensamentos, a verdade é que ainda hesito em dar um nome àquilo que ficou, depois de tudo, porque alguma coisa ficou, então, que seja doce.
A verdade é que ainda sinto uma falta absurda de você. Ficou um vazio que ninguém preenche.
E penso e repenso e trepenso em você aí... Está tudo bem.

Já devo ter mencionado um milhão de vezes que adoro as sensações que acompanham os acontecimentos. Mas o problema às vezes é quando eu não tenho lá muita coisa pra ocupar a mente e o coração e surge assim, como quem não quer nada, um ser humano vestido de azul e com um sorriso bem largo pra dizer que quer entrar na minha vida. Eu sei que a metáfora não foi das melhores, mas isso foi só pra que você entenda que eu deixei você entrar e agora você simplesmente estacionou na porta me deixando com cara de origami lhe esperando no sofá.
Acontece que eu sou muito sentimental, extremamente exagerada e altamente dependente. Mas não é disso que eu quero falar, e sim dessa sua repentina mania de me querer, pra que eu assim te quisesse e você, do nada, não estar querendo mais. Isso acaba comigo. Mas não é culpa sua, eu sei. A culpa é do meu exacerbado equívoco a respeito de suas palavras, ações e olhares. Você não veio com manual de instruções e eu acabo metendo os pés pelas mãos na tentativa de te decifrar, todos os dias. É sim, não dê risada, eu tento entender até o seu silêncio e a sua demora. Esmigalho cada gesto, cada frase, cada ''qualquer coisa'' achando que há um propósito maior quando você sorri e me pergunta como estou.
Daí que eu andei procurando as palavras certas em mim pra tentar fazê-lo entender que isso não é um contrato nem nenhum tipo de desespero neurótico. Na verdade, é até muito simples, eu só não quero dar relevância ao que não merece, nem mergulhar de cabeça numa piscina rasa, sabe?
Portanto, se você quiser, você fala, certo? Não demonstre, diga. Afinal, como já deve ter ficado óbvio, não sei entender gestos. E o mais importante: se não quiser, simplesmente se afaste. Me deixe cá com meus botões, com meus retalhos e cacos. Eu sempre me consertei sozinha, só preciso de tempo e muita cola.
A cola, nesse caso é a certeza. Eu preciso ter cer-te-za, entendeu? É isso.

Fico tão cansada às vezes, e digo pra mim mesma que está errado, que não é assim, que não é este o tempo, que não é este o lugar, que não é esta a vida. E fumo, e fico horas sem pensar absolutamente nada: então eu não sentia nada, podia fazer as coisas mais audaciosas sem sentir nada, bastava estar atenta como estes gerânios, você acha que um gerânio sente alguma coisa? Quero dizer, um gerânio está sempre tão ocupado em ser um gerânio e deve ter tanta certeza de ser um gerânio que não lhe sobra tempo para nenhuma outra dúvida. Claro, é preciso julgar a si próprio com o máximo de rigidez, mas não sei se você concorda, as coisas por natureza já são tão duras para mim que não me acho no direito de endurecê-las ainda mais.

Às vezes, quando duas pessoas estão juntas, apesar de falarem, o que elas comunicam silenciosamente uma à outra é o sentimento de solidão.

Clarice Lispector
A descoberta do mundo. Rio de Janeiro: Rocco, 1999.

Nota: Trecho da crônica A comunicação muda.

...Mais
Inserida por Danmart2009

Não coloque sua intensidade onde não tem nada, um milhão de vezes zero é zero.

Inserida por gabrielavalverde

Às vezes é difícil esquecer:
"Sinto muito, ela não mora mais aqui"

Inserida por Juniorfrio

Meus pensamentos são, por vezes, tão banais
que muitas vezes alguém lê e diz:
já pensei algo igualzinho antes!
E deve ter pensado mesmo.
A banalidade de idéias não é ruim:
significa apenas que, como irmãos de alma,
somos mais próximos e parecidos do que costumamos imaginar.

Inserida por AugustoBranco

Ficar às vezes quieto, sem quase pensar, e apenas sentir – era tão bom.

Clarice Lispector
A descoberta do mundo. Rio de Janeiro: Rocco, 1999.

Nota: Trecho da crônica O primeiro beijo.

...Mais
Inserida por Nedja

A convivência e o amor são mais importantes que qualquer coisa e superam todos os tabus...
Às vezes é preferível amar-se como animal do que ser racional...
É demais viver com angústia e desejos.

Inserida por babiaguirre

Não tenho a menor intenção de agradar a gregos e troianos.
Muito pelo contrário:
algumas vezes me interessa justamente é desagradar!

Inserida por AugustoBranco

Precisa sofrer e morrer muitas vezes por dia pra se sentir vivo.

Inserida por alines2

Então – te escrevi duas vezes: a primeira saiu uma coisa sincera, mas lamentativa demais, um saco. A segunda saiu “madura e controlada”, mas extremamente falsa. Resolvi não mandar nenhuma delas. Não vale a pena falar sobre meus problemas – são muito meus, você não poderia me ajudar. Também não vale a pena fingir um equilíbrio que não tenho. A gente tem que descobrir maneiras – sejam quais forem – de ficarmos fortes.

Inserida por alines2

É bom se soltar, marcar um momento e às vezes ficar diferente, é bom mudar a cor e ver como seria se tivesse sol naquele dia!

Inserida por alines2

Há pouco estive chorando, sem saber exatamente por quê. Às vezes odeio esta vida...

Inserida por veronicaag

Muitas vezes, nada era dito ou feito, e nós não nos frustrávamos porque não esperávamos mesmo, realmente, nada.

Inserida por CibelePantoja

‎- Mas porque gosta "às vezes" dele ainda?
- Por gostar. Me apeguei à ele como nunca me apeguei a ninguém... Prendi e não quis mais soltar.

Inserida por katia17

As vezes é assim.
Precisa estar no escuro pra estar no claro, precisa estar no imperfeito para estar no perfeito, precisa ser magro pra ser gordo, precisa ter cabelo pra ser careca, precisa ser mau para ser bom, precisa estar triste para estar feliz. Mas a cima de tudo precisa de Deus para ter tudo o que deseja, tudo o que sonha. E só ter amor no coração pra acreditar em Deus, então somente assim você pode ter tudo.

Inserida por jeanrosana