Por Voce eu Pegaria mil vezes
Existe sempre alguém melhor que você em alguma coisa, exceto se você tiver medalha de ouro nessa coisa.
O problema é que as pessoas não estão nem aí pra você, estão sempre pensando nelas. E você deveria aprender e começar a fazer isso também.
A verdade é que se você não converter a dor da solidão em autoproteção e manter o controle sobre si mesmo, acabará se perdendo de si mesmo.
"Você concorda que tudo que existe tem consciência? Por exemplo, cada célula do nosso corpo é consciente de sua existência e sua função no meio em que está inserido, independente de terem consciencia de estar formando um organismo maior (seres humanos), expandindo isso os planetas formam as galaxias e assim por diante, todos esses grupos se completam formando um organismo ou ser maior (Deus?)?"
"Em tese eu concordo que tudo que existe tem consciência, porém como em minha opinião eu não creio que sejamos apenas nós em todo universo, e a considerar a ideia de que existem universos paralelos e outras dimensões, e que tudo pode estar interligado por algo ínfimo e eu creio que essa nossa ideia de consciência pode variar em estado de consciência, a consciência, ter consciência e ser consciente, mas que todo organismo tem consciência, tem. E sobre Deus, acho que é um Ser grande demais para que eu me permita divagar, mas descordo de que os tais organismos formem esse organismo maior, porque são organismos individuais e coletivos, mas isso envolve toda uma de teoria paradoxal que poucos compreendem."
Timidez.
Clica! Cutuca! Deixa aquela mensagem que você tem vontade mas não deixa porque...porque...sei lá porque.
Há tantos porquês...
A gente faz ou deixa de fazer as coisas que passado o momento deixam de ser importantes porque nunca foram, ou porque a gente achou que não seriam, ou que poderiam ser inoportunas...
Lembro-me de uma história onde um cara tímido foi atendido por uma balconista, no departamento de luvas de um grande magazine. A moça deixou-o realmente impressionado pela beleza ou por aquele algo que lhe chamou muito a atenção.
Tímido, dia após dia ele entrava na loja e pedia à balconista outra luva. O inverno acabou e ele, vez ou outra, entrava na loja e comprava outra luva.
Nem ele, nem a balconista ousavam trocar qualquer palavra que não fosse a respeito da cor ou do tamanho da luva... Timidez, provavelmente.
As compras eram tão desnecessárias que ele nem mais abria os pacotes.
Alguns meses depois ele morreu. Morreu triste e deixou um bilhete, explicando que a timidez o tinha impedido de trocar algumas palavras com aquela moça que lhe inspirava um sentimento tão diferente.
Parentes encontraram o bilhete e as os pacotes de luvas intocados.
Alguém em determinado momento,resolveu abrir aqueles pacotes para dar um destino às dezenas de luvas, muitas delas iguais.
Qual não foi a surpresa, ao encontrar um bilhete numa das caixas. Era daquela balconista anônima, confessando a própria timidez em dirigir-lhe a palavra e a confissão de que aqueles breves momentos em que ele estava com ela lhe despertaram um sentimento que parecia amor.
Lembro-me de uma frase muito repetida pelo meu pai.
- Antes da hora é hora. Na hora, ainda é hora. Depois da hora, não é mais hora.
Não sei o certo se é triste se é bom ou se é defesa mais já estou anestesiada.Toda vez que você vai embora é como se já tivesse plena certeza que iria,como se esperasse por isso,antes viver se iludindo ou antes viver na defensiva? pois bem não sei.
Mesmo sem você, sem ninguém se assim for, nada vai me deter no enfrentamento deste mar, onde a cada dia levanto a minha âncora como se fosse partir, mas simplesmente porque tenho mesmo é que navegar. Não sou o pessimista que diante do vento tempestivo tenta se convencer de que é impossível a travessia, nem tão otimista o bastante pra dizer que assim que esse vento passar ou mudar de direção navegará seguro... Serei sim, sempre como o bom marinheiro que sabe a hora de içar as velas e coloca-las na posição certa, para assim, devagar, conduzir o seu barco sem o perigo do naufrágio.
Pai, você não é a primeira e mais importante referência de uma vida. Mas sim, um espelho que deve ser constantemente refletido. E sempre, sempre mantido limpo, para que você possa dar o mais orgulhoso de seus sorrisos ao ver que foi muito além. Tornando-se o alicerce da continuação de sua vida.
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poemas que falam quem eu sou
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Poemas Quem Sou Eu
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
