Por Voce eu Pegaria mil vezes
Eu gosto das nuvens elas se transforma no meu pensamento mais distante da minha mente diversas vezes uma mente, muito fechada ou muito aberta.
Eu já tentei a liberdade algumas vezes.
Já brinquei de voar e fui tocada pelo vento –
Já abri os lábios para comer nuvens de algodão doce
E sentir o sabor tênue de lágrimas de chuva.
Mas o que faz meu coração ser realmente livre
É estar aprisionado ao teu som, impaciente pela casa;
É estar colorido dos matizes do teu riso, mesmo riso de mau humor depois de um dia cansativo no trabalho;
É saber-me tua, de algum modo.
É ter a lua bem debaixo dos pés no teu céu estrelado
– olhos semicerrados cantando-me cantigas de embalar o sono.
DESENCONTRO
Às vezes olho para mim e não me vejo.
É comum eu me deixar por onde estive
E voltar pra me trazer e não percebo
Que ainda estou andando como se vive.
Acontece até de me afeiçoar
Por argumentos soltos eu me escoltar
Da companhia boa de quem me cobiçar
Da presença doce de um bem beijar.
Tomo em conta direções contrárias
Nas investidas tolas de partir e vir
Contrafazendo minha falta etária
Isto me faz um bem sentir e rir.
Onde anda o homem que esteve aqui
E suas invenções expostas na calçada
Antes do meu olhar sentir, fingir
Um gesto néscio intento impensado.
* Às vezes olho para mim e não me vejo. É comum eu me deixar por onde estive e voltar pra me trazer e não percebo que ainda estou andando como se vive.
Eu não me contendo com migalhas e nem ao menos em ser apenas uma das suas alternativas, as vezes é melhor ficar sozinho.
O grande problema é que eu sempre sofri muito, por tudo, as vezes até mesmo por estar bastante feliz.
Eu só queria que alguém realmente se interessasse pelo que digo. Porque, às vezes, dói tanto que é preciso dar pedacinhos de mim a alguém. Talvez esse alguém saiba melhor que eu, como fazer para parar de me doer tanto. De sofrer tanto. E chorar. Tanto.Tanto.Tanto…
As vezes fico me perguntando , por que tudo tem que ser assim , se eu ao menos entender . Essas coisas jamais parecem claras pra mim , pelo contrario , só é mais confuso e escuro , sem cor e sem graça . Nao sei o que fazer quando simplesmente minhas lágrimas já não aguentam mais ficar guardadas e resolvem escorrer , assim declarando a todos minha tristeza , e o mais engraçado de tudo é que não sei da onde vem minha tristeza , nao sei sua origem , afinal , tenho uma vida boa, tenho amigos otimos , tenho os melhores pais do mundo , tenho uma casa boa e confortavel e nada me falta . Mas quando paro pra pensar nisso , o único motivo que me faz ficar triste é meu corção ,mas relaxa , que não é doença , não preciso ir ao cardiologista , mas sinto meu coração mal , meio doente , meio deprimido por ver que não tem ninguém cuidando dele , sinto que ele está abandonado , sem ninguém pra protegê-lo da dor , sem alguém pra ser seu porto seguro , ao me redor, vejo de todos os lados , corações apaixonados e completos esta noite , vejo todos com seu amor , seu amado , seu porto seguro .Ao mesmo tempo que vejo que não tenho nada , não tenho ninguém , tão sozinha e solitária . Nem sei quando foi a ultima vez que fui correspondida , últimamente tem sido assim , tenho amado quem não me quer e esnobado quem me ama . Talvez seja tolice minha , desejar tanto que apareça alguém perfeito pra mim , afinal , a vida não é um conto de fadas , a vida nao é colorida , nem tudo são rosas , e infelizmente venho aprendendo isso . E o pior de tudo é que não vejo tudo como antes , não mais , nao vejo o colorido do céu , o belo canto dos pássaros e aprendi a não sonhar tanto , que quanto mais alto o sonho , mais alto será o tombo , aprendi que não existe príncipes e muito menos princesa e acho que infelizmente vou ter que começar a acreditar que o amor verdadeiro ou somente o amor, também não exista mais .
Às vezes, eu sinto que mesmo quando estão ao meu lado, é como se certas pessoas não estivessem lá. Os olhares são falsos, as palavras tem duplo sentido, e não me sinto segura perto delas. É estranho, mas sou madura o suficiente para saber que algumas sempre irão me apoiar, e outras irão preferir me julgar ou jogar pedras. Ou, até mesmo, apenas rir quando eu cair, ao invés de me ajudar a levantar. Agora só preciso saber como ignorá-las, lidar com a situação de forma natural. Ligar o “foda-se” talvez não seja a solução, talvez eu preciso mesmo é mostrar a cada uma elas quem eu sou, e que delas eu não preciso. Nem perto, nem longe.
Eu começo a ri do destino, quantas vezes eu ajudei e quantas vezes eu disse não, e agora? Eu não tenho mais pra que dizer não. Isso eu vou ter que superar, acho que eu sempre terei que superar as coisas na vida, e ainda sim sorrir. Afinal, é para isso que servem as pessoas, para sorrir.
Sim, ás vezes ele me dói. Num sábado a tarde, ele me dói. Pós uma noite inteira de sonhos. Eu acho de verdade que amei, não sei quanto e até quando, mas me lembro dele, quando ele me dói. num sábado a tarde. Mas olho pela minha varanda o sol de uma vida inteira pela frente. Não será a última vez que alguém me dói, não será a última vez que irei amar...
Sigo...
"Olha o sol lá fora", digo pra mim mesma.
As vezes me pergunto,
como eu posso amar tanto uma pessoa sem sequer conhece-la. Ninguem faz ideia do quanto estou sofrendo com isso.. nao posso nem falar dos nossos momentos juntos, dos beijos nem dos olhares.. afinal, isso nunca aconteceu! e quando a esperança desse sonho ser real se quebra por uma vontade louca de ficar conversando com voce no msn, fico me perguntando se fiz a escolha certa quando decidi te esquecer. Sei la.
- A verdade deve ser que eu nao aguento mais sofrer por voce, só queria que voce soubesse disso.. e viesse correndo pra mim, meu amor. Cada ilusao, conversa, telefonema, com o tempo faz eu perceber que te esquecer é impossivel. Ouvir sua voz me faz tão feliz, sempre desejo ter voce aqui, perto de mim, para poder ao menos te tocar, conhecer o sabor do teu beijo.. será que um dia isso tudo pode se transformar em realidade? talvez não..
Às vezes consigo escrever, escrevo tudo exatamente o que eu estou pensando, ou o que pensei, por horas torno o lápis sobre um pedaço de papel e em minutos expresso tudo o que sinto. Do nada vem e mexe com meu alicerce, me desestrutura e me faz cair de submissão. E às vezes nunca sai, nem que seja por um segundo, um mísero segundo.
Talvez uma forma abruta de pensar, de encarar, de viver.
Vai saber ...
- Relacionados
- Frases de Quem Sou Eu
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poemas que falam quem eu sou
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Poemas Quem Sou Eu
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
