Por Voce eu Pegaria mil vezes

Cerca de 496969 frases e pensamentos: Por Voce eu Pegaria mil vezes

Se eu soubesse ensinar cada pessoa a concretizar seus desejos, deveria antes ensinar-lhes a desejar coisas realmente edificantes para si mesmas e para o mundo.

Inserida por arteletra

⁠Construo em volta de mim uma esfera de encanto.
Onde o astro sou eu a supernova que brilha.
Cada conto de minha vida é uma retórica que reflete.
E no silêncio da alma, encontra-se os contos que me anunciam.
Assim é meu próprio sermão, com afeto me dedico.
O amor pela vida, história que nunca será esquecida.

Inserida por william_teix

Soneto da lua morena

Eu não vou esquecer esse dia
Meu anjo sorriu pra mim
Com aquele sorriso de criança, cheio de alegria.
Um semblante meigo, ela sorriu pra mim.

Sorvete de morango, a lua morena: o tempo desapareceu.
Prometo não te beijar: cruzo os dedos
Teu sorriso e teu beijo, aconteceu.
Duas crianças felizes, uma infância sem medos.

A noite, o céu abençoa nós dois com água da chuva
A chuva, o beijo, a chuva, meu anjo e eu.
A tua boca, o teu beijo, outro mundo repleto de curvas.

Maria, meu anjo, minha Graça, bem vinda.
Que se repita esse dia moça encabulada
Sussurrar no seu ouvido: meu anjo, até o ultimo dia de minha vida.

Inserida por marcoskm7

Adaptação da vida

Primeiro mataram os negros
Mas eu me importei com isso
Eu sei a dor de uma perda

Em seguida mataram alguns gays
E eu me levantei contra isso
A dor da perda eu conheço, eu sei

Depois mataram uma moça
E eu lutei contra isso
Eu sei a dor de uma perda


Depois mataram mais lgbts
Mas resisti e lutei
Pois eu já senti a dor de uma perda

Agora,estão atacando todos nós
Mas não é tarde
Sempre haverá alguém para resistir comigo

Adaptação de intertexto de Bertolt Brecht

Inserida por marcoskm7

⁠eu sou um Gnósio


profissão de produzir conhecimento novo, uma variação de cientista, enquanto a categoria geral de cientista produz e reproduz conhecimento, o gnosio constrói algo diferente das linhas comuns de pensamento... algo que se distancia do conhecimento já consolidado, algo com textura, odor e densidade oposta ao que já foi produzido.

Inserida por marcoskm7

Disseram que eu não poderia fazer algo, e fiz!Não passei a acreditar em mim mas passei a desacreditar nos outros!

Inserida por marcoskm7

Disseram que eu não poderia mudar o mundo e eu não acreditei.

Inserida por marcoskm7

⁠Cansei de medir meu valor pelos olhos de mulheres que eu sequer conhecia.

Inserida por JuniorLacerda

⁠Filho, uma vez eu amei um amor tão puro que não tive coragem de declará-lo. Entre conversas e canções, violões e brincadeiras na rua, vivi minha primeira desilusão ao vê-la nos braços de um tipo que eu nunca quis ser. Mas, no futuro, me tornei semelhante, cansado de tanto sofrer: o tipo certo de cara errado. Consegui o que, na época, eu tanto desejava, mas me perdi ao me moldar ao que parecia eficaz. Levaram-se anos para que aquele bom garoto encontrasse o caminho de volta.

Inserida por JuniorLacerda

Quando a palavra de Deus não me confronta, é porque eu entendi errado.

Inserida por JuniorLacerda

⁠Eu Saulo.
⁠Como eu posso agradecer? Como eu posso retribuir? Todo o bem que o Senhor me fez, e todas as oportunidades que eu nem vi.
Como pôde o seu amor me atender? Como pôde ter chego até mim? As escamas dos meus olhos tirou, e hoje eu só penso em como servir.
E tentar ser sempre o mais útil possível, e tentar retribuir o que me fez, e tentar amenizar os danos que eu causei, ainda o ouço dizer:
— Saulo, Saulo! Por que me persegues?
— Conhecereis a verdade, e a verdade o libertará!
Eu combati um bom combate, eu combati um bom combate, eu combati um bom combate Senhor!

Inserida por JuniorLacerda

⁠Filho(a), Eu sei que tem dias que parecem rounds, dias em que levantar da cama é como levantar da lona, onde cada passo parece pesado e o despertador soa como uma contagem regressiva. O final do dia é como o gongo, um alívio momentâneo que logo se transforma em um novo sinal, como um despertador para mais um round.
Eu vejo sua luta, vejo como cada dia é uma batalha. Quando a luta é para conquistar um “cinturão”, a motivação e a energia estão à flor da pele, tudo parece mais fácil porque a recompensa está à vista. Mas o verdadeiro teste vem quando é preciso defendê-lo (Ap 3:11), quando o cansaço e os desafios são maiores e, mesmo assim, é preciso seguir firme. Esses são os dias mais difíceis, mas são também os dias que mais o fortalecem.
Em tudo isso, Eu estou contigo. Eu sou como o seu treinador, ao seu lado, dando orientações, torcendo e vibrando a cada acerto. Eu sinto cada golpe que você leva, porque Eu também passei pela dor e pelo sofrimento. Lembre-se, Eu conheço a luta e o caminho. Não se deixe abater, não se turbe o seu coração, pois Eu já venci o mundo (João 16:33).

Inserida por JuniorLacerda

⁠Eu Já não sinto dor. perdi o medo de perder , laços e alianças.
🍂

Inserida por RespektKhoza

⁠Pois quando eu morrer, eu morrerei com sorriso, pois agora sou livre de todo o mal que esse mundo vive.

Inserida por tocantins

Quando eu morrer, não quero saber de cruz no meu túmulo porque nem cristão sou.

Inserida por tocantins

Eu não acredito na crença professada pelas igrejas judaica, romana, grega, turca, protestante, nem por nenhuma Igreja que eu conheça. Minha própria mente é minha própria Igreja.

Thomas Paine
A era da razão (1794).
Inserida por tocantins

⁠Eu com o mundo éramos um só até que o ego nos separou.

Inserida por tocantins

⁠Ah, se eu pudesse ao mundo clamar,
O que dentro de mim estou a sentir.
Talvez o engasgo na garganta, desatar,
E finalmente eu pudesse seguir.

Você mexeu comigo, de tal maneira,
Que explicar soa até como brincadeira.
Para alguns, talvez, seja fantasia,
Mas para mim, é pura sintonia.

Eu vejo seu coração, seguro e blindado,
Sei que o medo te impede de ser amado.
Você prefere se resguardar,
Com receio de se ferir, de novo a se fechar.

Mas por que não dar ao coração uma chance?
De alguém que só quer o melhor para você.
De quem deseja cuidar, sem hesitância,
Vai deixar essa chance escorrer?

Eu sei que agora não posso ser seu por inteiro,
Mas estou me organizando, isso é verdadeiro.
Não é ilusão o que estou sentindo,
Quero construir um abrigo contido.
Para quando sentirmos medo.

Num universo de encontros planejados,
Não é à toa que nossos destinos se cruzaram.
Naquele primeiro olhar,
Eu senti meu coração descompassar.
É verdadeiro.

Eu sei que dúvidas em você podem brotar,
Como alguém se apaixona desse jeito singular?
Será que é apenas mais um lance de coração?
Ou será que comigo é outra a direção?
Eu entendo suas incertezas,
Mas o que estou sentido por você é puro de coração.

Não quero me preocupar com o amanhã,
Quero valorizar o que sinto, sem drama ou afã.
Se quiser que eu grite ao mundo o que estou sentindo,
Se quiser provas, estou aqui, não estou mentindo.
Sou louco o bastante para fazer isso com jeito,
Mas se ainda tiver dúvidas do que sente, tudo bem, eu entendo.

Meu coração, mesmo que doa, suplica,
Para mostrar para você o amor que transcende e, que multiplica.
Não me deixe partir sem lutar,
Mas se você não quiser não há razões para ficar.

Porque gostar muito
É também deixar ir
Mesmo querendo ficar.
Porque aprendi a gostar de você de um jeito que nem eu sei explicar...

Inserida por JorgeLimaLoiola

⁠Sou eu, rodado pelo tempo,
Sem casa, sem chão, nem firmamento.
Caminho em estradas que o vento apaga,
Sem saber se sigo ou se volto à saga.

Não há onde pousar meu cansaço,
Nem braços abertos, nenhum abraço.
Sou eu, sem rota, perdido na estrada,
Só o silêncio, minha jornada.

Será que o destino me esqueceu,
Ou fui eu que de mim me perdeu?
Mas sigo, sem rumo, sem me encontrar,
Quem sabe, um dia, eu aprenda a ficar.

Inserida por JorgeLimaLoiola

⁠Eu te escrevo porque não consigo te olhar nos olhos pra dizer tudo isso. Não porque falte coragem, mas porque me conheço — eu desmoronaria no primeiro segundo. E talvez você nem notasse, porque sempre teve esse jeito contido, quase blindado. Então, eu escolho escrever. Escolho esse caminho porque é o único que consigo agora pra me despedir de você.

Durante o tempo que permanecemos juntos tentei construir um vínculo. Me dediquei de verdade. Fui inteiro, mesmo quando tudo à minha volta dizia pra ser metade. Mas a gente só constrói quando há alguém disposto a abrir a porta, nem que seja só um pouquinho. Você nunca abriu. E eu fiquei do lado de fora, imaginando como seria lá dentro. Tentando entrar por frestas que talvez nunca tenham existido.

Quando você, enfim, disse que estava pronto, a vida me colocou na posição de ter que contar algo delicado, algo meu, íntimo. Eu fui honesto, entretanto, percebi que isso mexeu com você, talvez mais do que você conseguiu me mostrar. Senti você se afastando. Não só fisicamente — mas afetivamente. Como se alguma parte de você tivesse se fechado de vez.

A gente nunca teve um namoro. Tivemos um caso, como dizem. Mas pra mim nunca foi só isso. E é exatamente por isso que agora está doendo tanto. Eu estou sentindo sua ausência, sua distância, esse silêncio que se prolonga e vai criando um vazio entre nós. E talvez esse vazio seja a sua forma de dizer, sem palavras, que não dá mais. Que eu devo ir. E tudo bem. Só que dessa vez, eu quero ir de outra forma.

Não quero bloqueios, apagar os históricos ou fingir que você nunca existiu. Não há motivo pra isso. A gente pode se despedir sem repetir dores antigas, sem apagar o que foi bonito. Vai doer, claro. Como todo fim. Mas talvez essa dor tenha um sabor mais estranho, porque você foi o meu quase.

E o quase dói de um jeito diferente. Porque o quase é aquela linha tênue entre o sonho e a realidade. Ele deixa a gente preso num "e se?". E se tivesse dado certo? E se ele tivesse ficado? E se eu tivesse sido escolhido? O quase é um buraco aberto onde a gente fica tentando encontrar respostas que talvez nunca venham. Mas faz parte. Faz parte ir, mesmo com o quase pesando no peito.

A verdade, é que pra qualquer coisa dar certo, os dois precisam querer. Os dois precisam estar abertos pra se escolherem todos os dias. E eu não posso mais ficar tentando ser escolhido por alguém que não me vê como possibilidade real.

No fim das contas, a gente sobrevive a tudo — até aos quase amores. E se tem uma coisa que eu levo daqui, é a certeza de que fui sincero. Que tentei. Que me permiti sentir.

Eu nunca fui enganado. Não naquilo que realmente importa: o sentimento. Está tudo bem. Eu entendi.

E do fundo do coração, eu desejo que você encontre um amor que te remexa todo. Que te tire do eixo — mas só pelo lado bom. Eu tentei ser esse amor. Aquele que acolhe sem quebrar nada por dentro. Mas sei, agora, que talvez esse jeito não tenha sido o suficiente pra você.

E tudo bem também.

Porque talvez, filosoficamente falando, o mais cruel não seja ser rejeitado... é nunca ter sido sequer considerado a possibilidade de ter sido sua melhor escolha.

Inserida por JorgeLimaLoiola